Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema com inventario
4 participantes
Página 1 de 1
Problema com inventario
Eu fis um codigo para verificar se aquele slot está disponivel se não estiver ele procura outro e se outro não estiver ele vai procurando se nenhum estiver ele fala que não tem espaço.
Depois fis para quando deletar o item ele liberar o slot que ele estava uzando.
Ai se fizer assim 1,2, ,4 assim se deixar um vão no meio do inventariom,siguinifica que eu deletei um dos itens do inventario certo?
Ai eu pensei a ele vai verificar,qual slot está vazio e vai por lá né?
Ele foi e pos o item no primeiro slot!sendo que o codigo está programado para verificar todos os slots e se não tiver um manda um mensagem falando " Inventario Cheio ".
Não posso postar o codigo todo pois ele tem 225 linhas.
Então eu queria que vocês me ajudasem,falando porque fica dando este problema,sera algo que eu fis errado?.
Vou postar so o comeso do codigo pois ele é igual até o final,so o final que é diferente pois ele manda um mensagem de aviso cazo não tenha espaço.
Codigo
if p = true and global.slot1 = true
{
instance_destroy()
instance_create(obj_mochila.x-76,obj_mochila.y-46,obj_pedra)
p = false
global.slot1 = false
}
else
{
if p = true and global.slot2 = true
{
instance_destroy()
instance_create(obj_mochila.x-46,obj_mochila.y-46,obj_pedra)
p = false
global.slot2 = false
}}
Ele vai se repetindo até 24 slots,nunca fis um inventario antes na minha vida mais para o meu primeiro inventario ele funciona perfeitamente,ele so não deleta corretamente
//Codigo de deletação
if f = true and h = true and global.slot1 = false
{
instance_destroy()
global.slot1 = true
}
else
{
if f = true and h = true and global.slot2 = false
{
instance_destroy()
global.slot2 = true
}}
Ai está o comeso do codigo,de deletamento acho que o erro está nele,mais não vejo oque está errado nele.flw
Depois fis para quando deletar o item ele liberar o slot que ele estava uzando.
Ai se fizer assim 1,2, ,4 assim se deixar um vão no meio do inventariom,siguinifica que eu deletei um dos itens do inventario certo?
Ai eu pensei a ele vai verificar,qual slot está vazio e vai por lá né?
Ele foi e pos o item no primeiro slot!sendo que o codigo está programado para verificar todos os slots e se não tiver um manda um mensagem falando " Inventario Cheio ".
Não posso postar o codigo todo pois ele tem 225 linhas.
Então eu queria que vocês me ajudasem,falando porque fica dando este problema,sera algo que eu fis errado?.
Vou postar so o comeso do codigo pois ele é igual até o final,so o final que é diferente pois ele manda um mensagem de aviso cazo não tenha espaço.
Codigo
if p = true and global.slot1 = true
{
instance_destroy()
instance_create(obj_mochila.x-76,obj_mochila.y-46,obj_pedra)
p = false
global.slot1 = false
}
else
{
if p = true and global.slot2 = true
{
instance_destroy()
instance_create(obj_mochila.x-46,obj_mochila.y-46,obj_pedra)
p = false
global.slot2 = false
}}
Ele vai se repetindo até 24 slots,nunca fis um inventario antes na minha vida mais para o meu primeiro inventario ele funciona perfeitamente,ele so não deleta corretamente
//Codigo de deletação
if f = true and h = true and global.slot1 = false
{
instance_destroy()
global.slot1 = true
}
else
{
if f = true and h = true and global.slot2 = false
{
instance_destroy()
global.slot2 = true
}}
Ai está o comeso do codigo,de deletamento acho que o erro está nele,mais não vejo oque está errado nele.flw
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com inventario
simplesmente ele não deleta o item no slot que ele está, ele deleta o item no "primeiro" slot ocupado ...
DICA: não use 24 variaveis, use arrays ou ds_lists
exemplo com arrays
DICA: não use 24 variaveis, use arrays ou ds_lists
exemplo com arrays
- Código:
//ADICIONAR
var i;
for(i = 0 ; i < 24 ; i += 1){
if(global.slot[i] == noone){
global.slot[i] = item; // (item = item que será colocado no primeiro slot vazio)
break;
}
}
- Código:
//REMOVER
var i;
for(i = 0 ; i < 24 ; i += 1){
if(global.slot[i] != noone){
instance_destroy(global.slot[i]);
global.slot[i] = noone;
break;
}
}
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com inventario
Cara não entendi seu codigo por que to meio sem tempo vou ter que sair,
mas eu acho que talvez vocepor usar o " for " nesse codigo seu ve ai se tem como usar para consertar se bug, teve uns topicos sobre for aqui no forum eu entendi como usar so que ainda nao usei mas acho que podera te ajudar:
https://gmbr.forumeiros.com/t23375-em-quais-operacoes-o-comando-for-atua-cite-4-exemplos#174812
use o for para checar os slots
so pensei que pode dar certo mas nao tenho a minima certeza
mas eu acho que talvez vocepor usar o " for " nesse codigo seu ve ai se tem como usar para consertar se bug, teve uns topicos sobre for aqui no forum eu entendi como usar so que ainda nao usei mas acho que podera te ajudar:
https://gmbr.forumeiros.com/t23375-em-quais-operacoes-o-comando-for-atua-cite-4-exemplos#174812
use o for para checar os slots
so pensei que pode dar certo mas nao tenho a minima certeza
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 45
Número de Mensagens : 403
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Oqueeee??
Não entendi nada do seu codigo i < = 0?/?
Como ele não está deletando?o item?
eu mandei ele verificar se todas as vars forem verdadeiras deletar o item e liberar o seu slot,
aomde está o erro pode me mostrar porfavor??.vlw
Como ele não está deletando?o item?
eu mandei ele verificar se todas as vars forem verdadeiras deletar o item e liberar o seu slot,
aomde está o erro pode me mostrar porfavor??.vlw
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com inventario
veja essa engine, é de inventario, com slots, e tem uma lojinha de brinde ;D
https://gmbr.forumeiros.com/t4525-engine-rpg-inventory-diablo-system-shop
https://gmbr.forumeiros.com/t4525-engine-rpg-inventory-diablo-system-shop
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não
Eu,não quero uma engine quero saber qual é o problema da minha engine de inventario?porque ele não deixa o slot livre sendo que o codigo fala claramente que se o slot1 = true ele deixa ele liberado?,estou fazendo outra engine de inventario desdo zero mais ainda quero resolver o problema desta.obrigado a todos que responderam
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com inventario
Inventario é complexo.. o melhor geito de alguém resolver é vc postando todos os códigos.. ou uma engine...
Crovux- Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ah
Eu postei o codigo você viu ele ta alim encima?so não postei ele todo porque alem dele ser grande ele é igual até o fim...so iso ele fica se repetindo varias vezes então qual é a direferensa de postar ele todo ou so um pedaço sendo que ele é todo igual?.
Fazer os objtos aliarem-se nos slosts certos foi facil o problema é na hora de deletar não sei o motivo mais ele deleta,mais não libera o slot emque aquele objto estava,é esse o problema ele não ta liberando o slot que o objto estava.
Não sei o motivo.
Fazer os objtos aliarem-se nos slosts certos foi facil o problema é na hora de deletar não sei o motivo mais ele deleta,mais não libera o slot emque aquele objto estava,é esse o problema ele não ta liberando o slot que o objto estava.
Não sei o motivo.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos