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Mensagem por Dark-Yes Qui 05 Mar 2009, 11:03

1-'Como fazer para quando exibir a última subimagem da sprite travar nela até que a tecla seja solta?

2-'Como fazer para quando exibir a última subimagem da sprite ir para outra sprite?

3-'Como fazer para quando exibir a última subimagem da sprite se precionado a mesma tecla (no caso Z (no GM criei uma variavel para definir como "teclaz")) exibir outra sprite?

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Mensagem por vinians Qui 05 Mar 2009, 12:13

Para saber quando a ultima imagem é processada coloque um codigo no evento Other->Animation End. Coloque um execute code nele ai vc pode fazer oque vc esta precisando.
Por exemplo:
Código:

while (not keyboard_check_released(vk_tecla))
{
  screen_refresh();
}
//Ir para outra sprite...
sprite_index = spOutrasprite;
o ultimo nao entendi..
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Mensagem por Dark-Yes Qui 05 Mar 2009, 20:27

Oque eu não entendi foi no Animation End
como colocar la pra definir a sprite que eu quero?
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Mensagem por cabritox Qui 05 Mar 2009, 21:02

aproveitando aki essas perguntas quero fazer uma também... como eu faço para as 4 animações (cima, baixo, esquerda e direita) andar com o comando correto. eu coloquei o boneco do lado direito na rooms e fui testar, tentei as outras teclas e naum andava pra lugar nenhum só para o lado direito como eu coloco para todas as teclas fiquem em ativa se é q me entende!!
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Mensagem por Dark-Yes Qui 05 Mar 2009, 21:11

Coloca isso aki no Step:
(Movimento Horizontal)

if (keyboard_check(vk_right))
{
sprite_index = AKI A O NOME DA ANIMAÇÂO DA DIREITA
hspeed = 6
image_speed = 0.3
}
if (keyboard_check_released(vk_right))
{
sprite_index = AKI A ANIMAÇÂO DELE PARADO PARA DIREITA
hspeed = 0
image_speed = 0.4
}

//esquerda

if (keyboard_check(vk_left))
{
sprite_index = AKI O NOME DA ANIMÇÂO DELE PARA ESUQERDA
hspeed = -6
image_speed = 0.3
}
if (keyboard_check_released(vk_left))
{
sprite_index = AKI O NOME DA ANIMAÇÂO DELE PARADO PRA ESQUERDA
hspeed = 0
image_speed = 0.4
}

O seu Personagem tem Movimento Vertical?
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Mensagem por cabritox Sex 06 Mar 2009, 18:45

vlw ;)
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