GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Por que jogos?

+5
Doritos555
Witen
God_of_war425
Pit Bull
rafael3do
9 participantes

Ir para baixo

Por que jogos? Empty Por que jogos?

Mensagem por rafael3do Qui 26 Jul 2012, 23:56

E ai galera mais um topico meu aqui para discutir e debater a questão de criação de jogos.
Vejo muitos jogos simples aqui no forum (a maioria) e eles levam a nota maxima etc, até ai tudo traquilo depois fui ver projeto que foram somente para ajudar como engine de zelda online eu achei que ficou otima quase perfeita unico erro era que ela era uma engine .Ta mas aqui por que não estudam não se fortalecem na criação de jogos? vejo cada projeto feito no game maker que ganharia tipo milhoes(e oustro que parecem que foram feitas em 3 min por pessoas que tipo ja fizeram 100 jogos tem experiencia) eu vi um projeto ate salvei em meu pc uma copia do paper pario para nintendo 64 feito e GM para pc (lembrando que não existe paper mario para pc somente emulando, entao no caso o cara que fez isso revoluciou).
Não vejo nenhum jogo aqui que alguem pegaria para jogar todo dia ,ter atualizações.
(Tipo tem alguns simples ou avançados que eu jogaria todos os dias mas digo no geral)


Eu acho que deveriamos fazer o seguinte
- Estudar mais GML
- Ver mais tutoriais
- Tentar dar o maximo na criação de um jogo
- Visar os publicos que queremos para os jogos
- Focar o projeto para ser algo grandioso
- Sonhar com os pés no chão
- Fazer o possivel para o projeto sair completo de acordo com o planejado
- Não preucupar com notas e tempo no caso prazo para ficar pronto


Responda abaixo.

Você cria jogos simples ou avançado?Criar um jogo simples pelo fato de ser rapido ou visa agradar o publico?Se cria avançado já pensou em tempo de jogo?Já fez um jogo simples qual?Já fez um jogo avançado qual?Se ainda não fez nenhum jogo qual jogo pretende fazer simples ou avançado

minhas respostas:
Crio jogos avançados visando agradar o publico e penso em tempo de jogo exemplo para zerar o jogo demoraria 15 minutos e nunca fiz um jogo.E para ficar melhor ainda eu digo que não faça se você não tiver vontade eu so trabalho no meu projeto quando to bem me sinto avontade fiquei uma semana de ferias e eu deveria estar fazendo etapa X do meu jogo tirei mais o tempo para descançar estudas a apostila GM.

Obs:Não estou criticando ou querendo humilhar quem cria jogos simples , somente um tema para ser debatido é tentar melhorar o conteudo em jogos,somos humanos temos o poder de pensar e esse e o melhor e unico que precisamos.Não existe ninguem melhor do que ninguem se tivesse ninguem iriar para no mesmo lugar.
rafael3do
rafael3do

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 07/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 119
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.equipe3do.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por Pit Bull Sex 27 Jul 2012, 00:05

rafael3do escreveu:
Você cria jogos simples ou avançado?Criar um jogo simples pelo fato de ser rapido ou visa agradar o publico?Se cria avançado já pensou em tempo de jogo?Já fez um jogo simples qual?Já fez um jogo avançado qual?Se ainda não fez nenhum jogo qual jogo pretende fazer simples ou avançado

Olha, eu nunca terminei um jogo, até porque sempre pensava alto, foi quando eu estava fazendo o bomberman online percebi que não adianta nada você ser fera em programação sendo que o que mais conta são os gráficos, sons, efeitos e outras coisas.
Estou fazendo faculdade justamente para entrar no ramo profissional e me tornar famoso nessa area de games. Gostaria de terminar algum jogo, mais não fico satisfeito com jogos básicos, gosto de estrategia e jogabilidade envolvida, o que leva muito tempo para ser feito.
essa e minha humilde opinião.
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty r

Mensagem por God_of_war425 Sex 27 Jul 2012, 08:27

Maioria das pessoa não terminam o projeto pois elás temque fazer todas as coizas

Sprites,Programador,Level Desing,Sonoplasta,Roteirista,Beta Tester, então por iso que as pessoa não terminam o jogos,e no Brasil é impossivel achar uma faculdade as que tem que sao poucas alem de serem horriveis não ensinam o nessesario para se tornar um proficional e entrar para emprese de criação de games e etc.

Pit Bull se você quer ser tornar famos em criar games...vai terque aprender ingles e se mudar lá pro estadus unidos vai ta lotado de faculdade de games lá sim você vai ter tudo oque precisa para se tornar proficional,o problema é aprender o inglish ter dinheioro para se mudar para lá.

Minha opiniao é essa.
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por Witen Sex 27 Jul 2012, 09:11

Obs:Não estou criticando ou querendo humilhar quem cria jogos simples , somente um tema para ser debatido é tentar melhorar o conteudo em jogos,somos humanos temos o poder de pensar e esse e o melhor e unico que precisamos.Não existe ninguem melhor do que ninguem se tivesse ninguem iriar para no mesmo lugar.

Sei que você só quis ser educado, mas vou falar a minha opinião! Para mim tinha que remove pelo menos 50% do Hall of Fame, la tem jogos tão Banais que alguns eu abro jogo a primeira fase, depois fecho é excluo...

Tinha um amigo meu que conheci na GMBR que ele estava fazendo um jogo simples só para tirar nota A, que objetivo é esse tão ridículo o que vai mudar na sua vida com um "A" no seu perfil?

Se eu faço um jogo ou Software é por que vejo que ele pode ter futuro! não para ganhar nota em nenhum fórum!

Eu acho que deveriamos fazer o seguinte
- Estudar mais GML
- Ver mais tutoriais
- Tentar dar o maximo na criação de um jogo
- Visar os publicos que queremos para os jogos
- Focar o projeto para ser algo grandioso
- Sonhar com os pés no chão
- Fazer o possivel para o projeto sair completo de acordo com o planejado
- Não preucupar com notas e tempo no caso prazo para ficar pronto

Eu concordo em tudo! menos em estudar mais tutoriais. Chega um hora que nem os tutoriais ajudam mais em nada! Muitas vezes tive que variar minhas fontes de estudos da GMBR é fui procurar na Comunidade da YOYO...

Bom, respondendo suas perguntas, já criei um jogo simples(Não postei), Estou criando 3 projetos avançado! Veja na minha assinatura...
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por Doritos555 Sex 27 Jul 2012, 10:33

rafael3do escreveu:
- Estudar mais GML
Essencial pra qualquer programador. Não importa se ele é novato ou experiente, sempre deve-se estudar E praticar para melhorar ou evitar enferrujar.

rafael3do escreveu:
- Ver mais tutoriais
Não é necessário, existem pessoas que aprendem sozinhas.

rafael3do escreveu:
- Tentar dar o maximo na criação de um jogo
Leia-se deixar de preguiça e tratar a criação de jogos como algo sério. As pessoas não entendem que é impossível bom sem se sacrificar, quebrar a cabeça com bugs, fazer tudo nos detalhes e não correndo, passar horas e horas criando o que deve ser feito e aprimorando o que não está bom.

rafael3do escreveu:
- Visar os publicos que queremos para os jogos
Trata-se de público-alvo. Mas eu acho que você deve criar um para sí mesmo, ao invés de pensar em quem vai jogar. O mínimo que você pode fazer é um jogo bom e um tutorial in-game decente para as pessoas entenderem.

rafael3do escreveu:
- Focar o projeto para ser algo grandioso
Não precisa ser grande e pesar 50mb. Você não "vende" o jogo, "vende" a idéia. Se a idéia for boa, qualquer jogo tem potêncial à ficar excelente. Um exemplo de jogos indies que se encaixam nisso é o "Meat Boy" e o "Binding of Isaac"

rafael3do escreveu:
- Sonhar com os pés no chão
Não. Ter ambição é importante, pois assim você vai precisar melhorar mais e mais. Mas você tem que deixar de preguiça e correr atrás.

rafael3do escreveu:
- Fazer o possivel para o projeto sair completo de acordo com o planejado
Sim. Tudo na teoria é perfeito e excelente. Mas na prática é penoso. Como eu disse, tem que correr atrás e se sacrificar.

rafael3do escreveu:
- Não preucupar com notas e tempo no caso prazo para ficar pronto.
Não existe futuro em criar jogos almejando uma nota de um fórum. Muito menos criar um jogo por mês achando que é alguma máquina ambulante de criação em massa, por que os jogos não vão ficar bons.

rafael3do escreveu:
Você cria jogos simples ou avançado?Criar um jogo simples pelo fato de ser rapido ou visa agradar o publico?Se cria avançado já pensou em tempo de jogo?Já fez um jogo simples qual?Já fez um jogo avançado qual?Se ainda não fez nenhum jogo qual jogo pretende fazer simples ou avançado

Eu crio o que me vier à mente. Seja "simples" ou "avançado". Não sei o que significa esse "simples" ou "avançado", pra mim só existe jogo BOM e jogo RUIM.

Eu crio jogos "simples" ou "avançado" de acordo com a necessidade da idéia em sí. Não se deve fazer uma super produção encima de um Pong ou então tentar fazer qualquer coisa em um RPG.

Outra coisa é colocar na mente que um jogo demora à ser feito. Se você quiser fazer um jogo bom em 7 dias, então terá que ficar 14 horas por dia em frente ao computador programando. Se for menos que isso, o jogo não vai ficar bom.
Doritos555
Doritos555

Games Ranking : Nota A

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 78
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por Neutral Sex 27 Jul 2012, 11:28

foi quando eu estava fazendo o bomberman online percebi que não adianta nada você ser fera em programação sendo que o que mais conta são os gráficos, sons, efeitos e outras coisas.

Não entendi. Então o audiovisual é mais importante que a jogabilidade? Pra mim, só se for do ponto de vista comercial, já que um bom audiovisual obviamente vai chamar a atenção do público. Agora como jogador, acho que os dois devem ser balanceados. Até porque tem diversos jogos por aí que os gráficos/trilha eram horríveis mas conseguiram me prenderam por diversas horas.

Mas eu acho que você deve criar um para sí mesmo, ao invés de pensar em quem vai jogar.

Bom, de qualquer maneira, você também se encaixa em algum público alvo. Logo, fazendo o jogo pra si mesmo, vai automaticamente estar alcançando algum público alvo =)

Você cria jogos simples ou avançado?Criar um jogo simples pelo fato de ser rapido ou visa agradar o publico?Se cria avançado já pensou em tempo de jogo?Já fez um jogo simples qual?Já fez um jogo avançado qual?Se ainda não fez nenhum jogo qual jogo pretende fazer simples ou avançado

Mas afinal, o que é simples e avançado pra você? Se for no sentido da complexibilidade, vejo diversos jogos "simples" que são extremamente divertidos e criativos. E ser "simples" não quer dizer que foi fácil de fazer, nem que foi feito em pouco tempo. Muito pelo contrário, desenvolver uma idéia legal pra um jogo desse tipo e conseguir prender a atenção do jogador é um trabalho e tanto.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por luiz_eldorado Sex 27 Jul 2012, 13:04

Só quotando algumas coisas interessantes...
Witen escreveu:Tinha um amigo meu que conheci na GMBR que ele estava fazendo um jogo simples só para tirar nota A, que objetivo é esse tão ridículo o que vai mudar na sua vida com um "A" no seu perfil?
Na verdade, irá mudar minha vida sim, pois as pessoas começam a respeitar mais, por exemplo o cascavelo, ele era um user comum, mas quando ele teve uma nota A e era da staff começei à respeitar ele
Mas sério, de certa forma muda sim, pois quando recebemos uma nota alta acho que dá uma alegria imensa de ter conseguido fazer aquilo.

Doritos555 escreveu:Não se deve fazer uma super produção encima de um Pong
Por favor... https://gmbr.forumeiros.com/t10117-

Você cria jogos simples ou avançado?Criar um jogo simples pelo fato de ser rapido ou visa agradar o publico?Se cria avançado já pensou em tempo de jogo?Já fez um jogo simples qual?Já fez um jogo avançado qual?Se ainda não fez nenhum jogo qual jogo pretende fazer simples ou avançado
Eu nunca consegui criar nenhum jogo, nem de teste, avançado, somente algo simples, mas a culpa é minha mesmo. Mas eu não publico eles, não são "pra valer", pois eu sei que eles estão muito simples, e de certa forma, ruins. Se eu for fazer um jogo irei fazer algo simples, e não um "SUPER MEGA MMORPG ONLINE 3D GTA CS CF PB!". Mas simples não quer dizer ruim, dependendo do que a pessoa fazer.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por TRFN Sex 27 Jul 2012, 13:43

O que você apontou é claramente visível aqui no fórum , é não discordo de nada.Mas também o que falta é mais organização.Na verdade , as pessoas tem a opção de trabalhar tanto juntas quanto sozinhas.A questão toda depende da organização.O principal e se especializar e tentar ser ao menos um dos melhores no que você faz.

Se você tem afinidade com programação , faça o impossível , procure ser o mais informado e focado possível.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por Doritos555 Sex 27 Jul 2012, 13:53

Bom, de qualquer maneira, você também se encaixa em algum público alvo. Logo, fazendo o jogo pra si mesmo, vai automaticamente estar alcançando algum público alvo =)

Exatamente.

Doritos555 escreveu:Não se deve fazer uma super produção encima de um Pong
Por favor... https://gmbr.forumeiros.com/t10117-

Você não entendeu o que eu quis dizer. Não disse que um Pong não pode ser super produzido, quis dizer que qualquer formato de jogo simples não precisa de tanta coisa para ficar bom.
Doritos555
Doritos555

Games Ranking : Nota A

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 78
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por TRFN Sex 27 Jul 2012, 14:14

Eu particularmente sou péssimo com design gráfico , péssimo com roteiro e Game-ART , mas em compensação , mesmo não sendo o melhor , tento programar o melhor possível e procuro me especializar nisso.Já fiz minha escolha , vou somente programar , programar e programar.Essa vai ser minha especialidade.Logicamente , não procuro ser um peso-morto , então por isso , procuro obter uma noção básica de tudo , mas quero me especializar na minha Área.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por Thomaz Sex 27 Jul 2012, 16:03

Um jogo indie simples como o Super Meat boy(que é, somente, pular e escalar paredes) demorou mais de um ano para ser feito com 2 pessoas trabalhando. Fazer um jogo tão polido quanto aquele feito por duas pessoas(que já fizeram muitos jogos em flash) durou tanto tempo. Imagina, então, nós que nem somos tão bons? Que não temos times com tanto potencial?

Muita gente tenta fazer algo grande mas pouquíssimos conseguem pelas dificuldades. Seja por falta de gente competente em seu time ou por falta de vontade de continuar em um mesmo projeto que dure um longo prazo. É muito difícil polir um projeto grande e o pior de tudo: É extremamente cansativo.

Por melhor programador, designer, sonoplasta ou líder que você seja, você sempre encontrará defeitos, problemas e/ou coisas que você não sabe fazer e tem de aprender. Esta é outra barreira: Estudo. Poucas pessoas tem vontade, realmente, de estudar e aprender coisas novas. Isto vem muito da maneira com a qual a escola trata a gente. Nunca vi a escola motivando a gente a pegar nos livro, muito pelo contrário. Ela acaba criando uma barreira contra o estudo. Somos desmotivados a estudar e isto acaba refletindo em todos nós. Vide os 300 tópicos de pessoas que querem, assim como na escola, o conhecimento mastigadinho e prontinho para dar Ctrl c e ctrl v nos códigos/provas.

Eu sempre tentei fazer jogos grandes mas, pelos motivos citados acima, eu não consegui ainda. Olho para frente e vejo muitos projetos que podem seguir. Só custa saber se eu terei força de vontade de ir até o fim.
Thomaz
Thomaz

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://bigleafeater.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por rafael3do Dom 29 Jul 2012, 16:14

Estava lendo minicuosamente cada comentario aqui no meu topico e vi que alguns concordaram plenamente com o que eu falei outros em partes , foi melhor do que eu esperava as respostas me mostraram que não e so eu que vejo a gmbr com projetos concluidos que não são bons,não estou generalizando os projetos deve de 1 ou 5 que são otimos para jogar todo dia mas outros que levam nota A e vivem naquele conceito de joginho casual de 30 fases que vocçê zera em menos de 5 min.

Vi tambem que nota naão e tudo principalmente que se você olhar como programador vai ver rede sociais meios de comunicações na internet jogos como apenas codigos que podem ou nao ser deletados da noite pro dia ou mais rapido.

Conhecimento não vem com notinha no fim do aprendizado .E resalto quando digo simples quero dizer jogos com pouca interção com o player e avançado um jogo que utiliza seus recursos criados ao maximo exemplo: criar um jogo 3d com uma um mundo vasto e que você tem que matar monstros se você for la para matar um mosntro e depois acabar o jogo você não utilizou seus propios recursos.

Eu apaio uma remodelação do forum , reavaliar os projetos no hall da fama ,melhoramento dos projetos com atualizaçoes e correções de erros , aprendizado melhor e mais vasto exemplo: posta um tutorial com a engine pronta mas em executavel nao como gmk para evitar ctrl c ctrl v pois quando você monta o codigo mesmo copiado na hora de copilar você tera que executa-lo e se esquecer algo na hora de copiar vai dar errado então você vai ler a linha do codigo e ver onde esta o erro o que levaria ao aprendizado.

Esse e o melhor forum brasileiro de GM mas poderia melhorar muito .
rafael3do
rafael3do

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 07/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 119
Prêmios : Por que jogos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.equipe3do.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que jogos? Empty Re: Por que jogos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos