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Duvida com draw line
3 participantes
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Duvida com draw line
Como eu faso pra desenha uma linha na direção do mouse?não não não,não é simplismente desenha uma linha do player até o mouse.
Quero desenha uma linha do player na direção emque o mouse está e so para de desenhala quando colidir com algo solido.
Aqui uma imagem
img]https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/84/semttulocgq.png/[/img]
eu,tentei mais não achei nenhuma função no GM para iso.vlw ajuda
Quero desenha uma linha do player na direção emque o mouse está e so para de desenhala quando colidir com algo solido.
Aqui uma imagem
img]https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/84/semttulocgq.png/[/img]
eu,tentei mais não achei nenhuma função no GM para iso.vlw ajuda
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Duvida com draw line
Isso é algo mais complicado. Mas veja, se você achou esta imagem, você sabe que ela vem de um exemplo do Extreme Physics, né? Então porque você não pega o código de lá?
Mesmo assim, tem um tutorial do saim sobre lasers, é algo parecido.
https://gmbr.forumeiros.com/t19975-tutorial-com-lasers
Mesmo assim, tem um tutorial do saim sobre lasers, é algo parecido.
https://gmbr.forumeiros.com/t19975-tutorial-com-lasers
se fosse asim
Veio só um exe não veio o gmk para eu pode abrir e estudar,eu so quero o lazer... não quero aquelas colizoes boas e etc quero so aquele tipo de lazer,to fazendo jogo de tiro e gosto desses efeito de tiros longos,que crescem até bater em algo solido,eu não quero aquelas colizioes so o efeito do lazer.=D
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Duvida com draw line
Eu tenho um script aqui de minha autoria bem simples que sempre me ajuda nesses casos de lasers:
Use ele no draw, e aqui estão os argumentos:
script(x1,y1,x2,y2,distância_máxima,objeto_colisão)
Edit:
Comentei todos os códigos.
Para usar um script você adiciona o script na lateral e nomeia.
Para chama-lo, neste caso chame pelo draw, pois assim irá desenhar o draw_line e escreva o seguinte:
- Código:
var Col, Col_x, xol_y, max_col, Dir, _x, _y, x_, y_ ;
_x=argument0//define ponto x1
_y=argument1//define ponto y1
x_=argument2//direção final x2
y_=argument3//direção final y2
max_col=argument4//maximo para a checagem de colisão
objeto=argument5//objeto que irá colidir
Dir=point_direction(_x,_y,x_,y_)//define a direção que irá checar
Col=0//distancia começa do 0
if collision_line(x,y,x+lengthdir_x(max_col,Dir),y+lengthdir_y(max_col,Dir),objeto,1,1){//se há uma colisão no maximo de distancia anti trava loop(while)
while !collision_line(x,y,x+lengthdir_x(Col,Dir),y+lengthdir_y(Col,Dir),objeto,1,1){Col+=1}//se não ha colisão, aumenta a distancia
col_x=x+lengthdir_x(Col,Dir)//define ponto final X
col_y=y+lengthdir_y(Col,Dir)}//define ponto final Y
else//resto
{//se não há colisão
col_x=x+lengthdir_x(max_col,Dir)//ponto padrao definido pela distancia maxima para X
col_y=y+lengthdir_y(max_col,Dir)//ponto padrão definido pela distancia maxima para Y
}
draw_line_color(_x,_y,col_x,col_y,c_white,c_white)
Use ele no draw, e aqui estão os argumentos:
script(x1,y1,x2,y2,distância_máxima,objeto_colisão)
Edit:
Comentei todos os códigos.
Para usar um script você adiciona o script na lateral e nomeia.
Para chama-lo, neste caso chame pelo draw, pois assim irá desenhar o draw_line e escreva o seguinte:
- Código:
nome_do_script(x,y,mouse_x,mouse_y,view_wview+view_yview,obj_solido)
Última edição por William Lima em Qua 25 Jul 2012, 17:03, editado 1 vez(es)
Ual
pode dar uma explicada nos codigos?não sou nub mais tambem não sou de nivel tao alto
algumas parte eu entendo mais outra não pode explicalos porfavor?
algumas parte eu entendo mais outra não pode explicalos porfavor?
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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