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[DUVIDA] arquivo externo.gmspr

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Mensagem por Gonzo Seg 23 Jul 2012, 15:28

o game maker salva um conjunto de imagens no seu proprio formato como se foce uma gif , mais não é um arquivo gif, eu gostaria de carregar esse arquivo (player_em_movimento.gmspr)
externamente é possivel ?

EDIT:

achei uma solução
Código:
sprite_replace_sprite(sprite00,"player_em_movimento.gmspr")
porem a tela ficou preta durante o carregamento, achei isso meio amadorismo rss , como se faz uma barra de load pra aparecer na tela durante o carregamento dos recursos externo ?
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Mensagem por Jiraya Seg 23 Jul 2012, 16:20

você pode tentar usar arrays
Código:

//cria a lista de recursos a serem substituidos
scr[0]="player_em_movimento.gmspr";res[0]=sprite00;
scr[1]="sprite_atk.gmspr";res[1]=sprite01;
scr[2]="player_def.gmspr";res[2]=sprite02;
....
var FILECOUNT,i;//cria variaveis temporarias
FILECOUNT=3;//numero de arquivos
draw_clear(0);//limpa a tela
for(i=0;i<FILECOUNT;i+=1;)
{
sprite_replace_sprite(res[i],scr[i]);//substitui as sprites
//desenha a barra de loading
draw_healthbar(10,10,256,16,i/FILECOUNT*100,c_black,c_white,c_white,0,0,1);
screen_refresh();sleep(0.1);//atualiza a tela
}
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Mensagem por Gonzo Seg 23 Jul 2012, 16:43

valew Jiraya bem legal seu script, só não funcionou a barra de carregamento, ela não apareceu, coloquei o script td no create, é isso mesmo?
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Mensagem por Ralphed Seg 23 Jul 2012, 17:38

Acho que os codigos da barra de loading deveriam estar no evento draw
Tente isso.
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Mensagem por Gonzo Seg 23 Jul 2012, 18:03

superrafao

tentei isso tb, mais não funcionou..

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Mensagem por Ralphed Seg 23 Jul 2012, 18:08

Então vamos esperar o Jiraya pode explicar.
Alias eu tambem queria aprender isso.
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Mensagem por luiz_eldorado Seg 23 Jul 2012, 18:39

Depende de onde você pôs este código, você tem que por no Creation Code de uma room inicial (para evitar problemas com Creates de objetos), que você vai criar. Nela não tem nada, só o Creation Code.
Acho que o problema é que tem que dar um "screen_redraw()" antes de fazer qualquer coisa.
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 23 Jul 2012, 18:58

salve em .png e execute o codigo desta forma:
Código:
sprite_replace_sprite(sprite00,"player_em_movimento.png")
creio que ira funcionar
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Mensagem por Gonzo Seg 23 Jul 2012, 19:12

criei uma room e coloquei o code do jiraya

Código:
screen_redraw()




//cria a lista de recursos a serem substituidos

scr[0]="player_em_movimento.gmspr";res[0]=sprite00;


var FILECOUNT,i;//cria variaveis temporarias
FILECOUNT=1;//numero de arquivos
draw_clear(0);//limpa a tela
for(i=0;i<FILECOUNT;i+=1;)
{
sprite_replace_sprite(res[i],scr[i]);//substitui as sprites
//desenha a barra de loading
draw_healthbar(10,10,256,16,i/FILECOUNT*100,c_black,c_white,c_white,0,0,1);
screen_refresh();sleep(0.1);//atualiza a tela

room_goto(room1)
}
notem que acrescentei o room_goto(room1)
agora ele carrega os recursos e vai pra tela do jogo, porem a barra de carregamento não aparece, pq a barra não ta aparecendo companheiro Jiraya ?


Última edição por Mina do Rock em Seg 23 Jul 2012, 19:14, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jiraya Seg 23 Jul 2012, 19:13

provavelmente o erro é que a barra não esteja desenhando na tela e sim em uma posição fora da view

tente isso
Código:

//cria a lista de recursos a serem substituidos
scr[0]="player_em_movimento.gmspr";res[0]=sprite00;
scr[1]="sprite_atk.gmspr";res[1]=sprite01;
scr[2]="player_def.gmspr";res[2]=sprite02;
....
var FILECOUNT,i;//cria variaveis temporarias
FILECOUNT=3;//numero de arquivos
draw_clear(0);//limpa a tela
for(i=0;i<FILECOUNT;i+=1;)
{
sprite_replace_sprite(res[i],scr[i]);//substitui as sprites
//desenha a barra de loading
draw_healthbar(view_xview+10,view_yview+10,view_xview+256,view_yview+16,i/FILECOUNT*100,c_black,c_white,c_white,0,0,1);
screen_refresh();sleep(0.1);//atualiza a tela
}

eu testei aqui e funcionou
Spoiler:
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Mensagem por Gonzo Seg 23 Jul 2012, 19:24

agora foi !!!!
Código:
scr[0]="trstrs.gmspr";res[0]=sprite00;

var FILECOUNT,i;//cria variaveis temporarias
FILECOUNT=1;//numero de arquivos
draw_clear(0);//limpa a tela
for(i=0;i<FILECOUNT;i+=1;){
//sprite_replace_sprite(res[i],scr[i]);//substitui as sprites
//desenha a barra de loading
draw_healthbar(10,10,256,16,i/FILECOUNT*100,c_black,c_white,c_white,0,0,1);
screen_refresh();sleep(0.1);//atualiza a tela
room_goto(room1)
}

bom percebi um conflito com o..

sprite_replace_sprite(res[i],scr[i]);//substitui as sprites
e
draw_healthbar(10,10,256,16,i/FILECOUNT*100,c_black,c_white,c_white,0,0,1);

um não deixa o outro aparecer é isso ?
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Mensagem por Ralphed Seg 23 Jul 2012, 23:44

Otimo, tambem gostei.
Se a duvida já foi tirada, lembre-se de colocar como resolvido ok?
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Mensagem por Gonzo Ter 24 Jul 2012, 01:50

olha se poder me passar um exemplo da barra carregando e a imagem
(qualquer.gmspr) aparecendo eu agradeço ta soda aqui ou eu consigo fazer a barra aparecer ou só a imagem .. é soda rs upa ai vai um gmk com fritas.. felicidade

link> http://dl.dropbox.com/u/4532144/teste.rar

reparem q a barra de carregar nao ta aparecendo, por que ?
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Mensagem por GabrielXavier Ter 24 Jul 2012, 12:53

Eu ja repari em alguns testes meu que quando voce tem um objeto com uma sprite, e voce vai no draw e desenha algo a sprite do objeto nao aparece so aparece as coisas do evento draw, nao sei se tem algo aver com seu problema pq nao posso baixar a engine (minh anet eh pessima kkkkk 3kb/s)
mas sempre eh bom tentar ajudar.
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Mensagem por Gonzo Ter 24 Jul 2012, 15:01

quem poder dar uma olhada no gmk e corrigir , pf vlw Rolling Eyes

Thiago_o_programador
sprite_replace_sprite(sprite00,"player_em_movimento.png")

gostei da dica XD Smile
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