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A - Colheita1!
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Re: A - Colheita1!
blz percebi q tb não conseguiu resolver a questão de grids diagonais... ou foi de proposito? to tentando algo do tipo e to pt por não conseguir fazer isso.
Fis um tópico pra isso, mas se alguem puder ajudar aqui mesmo vai servir tb pra outros!
Trava no nivel 41? nem percebi!
Fis um tópico pra isso, mas se alguem puder ajudar aqui mesmo vai servir tb pra outros!
Trava no nivel 41? nem percebi!
Re: A - Colheita1!
Ola moises diz o Denbs que trava nao testei ainda, eu nao tentei faser os grids diagonais nao, fiz assim mesmo.
Cara esse teu game vai ser online?
nao sei fase coisas online ainda mas futuramente quem sabe.
se tiver qualquer duvida que esteje ao meu alcance poodi pg la no msn..
flws
Cara esse teu game vai ser online?
nao sei fase coisas online ainda mas futuramente quem sabe.
se tiver qualquer duvida que esteje ao meu alcance poodi pg la no msn..
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Re: A - Colheita1!
Só vou pensar em algo online quando eu conseguir fazer algo decente.
blz... msn... quanto ao grid... se tiver solução me diz MP, e-mail ou aqui mesmo.
blz... msn... quanto ao grid... se tiver solução me diz MP, e-mail ou aqui mesmo.
Re: A - Colheita1!
Bom, faz um bom tempo q eu jogo e nao sai do nivel 41, vc conseguiu passar desse nivel moises?
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: A - Colheita1!
Denbs escreveu:Bom, faz um bom tempo q eu jogo e nao sai do nivel 41, vc conseguiu passar desse nivel moises?
LOLOLOLOL
Cara achei um super bug a parte de niveis nao ta ok nao ta errada affss...
Mas uma vez pesso desculpas...
Agora asiei vou corrigir tudo aki nem ki eu vire essa noite mas ki tcorrigirei corrigirei affs como nao vi isso antes
DESCULPAS pessoal que ta jogando...
Afinal Denbs vc gostou do game ? pq vc ta jogando mto?
gostou?
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Re: A - Colheita1!
Gostei sim cara, mas a maior parte do jogo quem jogou foi meu irmão, ele gostou bastante
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Re: A - Colheita1!
Denbs escreveu:Gostei sim cara, mas a maior parte do jogo quem jogou foi meu irmão, ele gostou bastante
Desculpe pelo bugdo nivel 41 eh tanta coisa nesse game que nem percebi.
Vou corrigilo ii uparei novamente a atualizaçao.
Ai poderas jogar sem se preocupar com bugs no nivel
Eh bom qnd alguem joga o game da gente
qn eu tive um tempim vo posta no topico da tua assinatura
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Re: A - Colheita1!
hehe, é bom msm qnd jogam nossos jogos, mas esse jogo da assinatura ta atrasado demais, faz muito tem q deixei o projeto de lado pq nem sabia usa codigos, mas quem sabe um diga eu o refassa.
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Re: A - Colheita1!
Denbs, pra falar a verdade nem notei que tinha travado lá. Deve ser um bugzinho que ele disse que vai resolver.
Cara com essa febre de mini isso mini aquilo megacity e essas frescurites por aí. eu certa vez até propús criarem algo por users aqui mas minha ideia foi rechassada sumáriamente! Agora com essa ideia de concurso de fazenda, foi uma boa até quem não gostava do gênero(eu), passou a se interessar! Valeu pela iniciativa!
Se eu tiver ideias te aviso gabrielch.
Cara com essa febre de mini isso mini aquilo megacity e essas frescurites por aí. eu certa vez até propús criarem algo por users aqui mas minha ideia foi rechassada sumáriamente! Agora com essa ideia de concurso de fazenda, foi uma boa até quem não gostava do gênero(eu), passou a se interessar! Valeu pela iniciativa!
Se eu tiver ideias te aviso gabrielch.
Re: A - Colheita1!
mesmo assim vou passar por la deixar meu recado nada melhor pra um projeto que incentivosDenbs
O concursso nao sei se sera aprovado mas quem sabe um dia o Kapoty cosegue autorização,moisesBR
Cara meu nick é "gabrielgeh" , gabrielch eh outro user.
Aguem que é bom em perceber erros de portugues poderia baixar o jogo e verifica-lo para mim?
Darei creditos a quem fizer isso por mim, pois não os encontro.(Creditos a "???", pela verificação e coreção dos erros de português).
E perdi pontos por causa dos mesmos.
Alguem poderia me ajudar?
Se alguem se interessar poste os locais ou as palavras com os erros aqui ou me envie por mp.
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Re: A - Colheita1!
Porque você simplemente não segue a dica que lhe dei?
Vamos lá novamente:
- Digite no google corretor ortográfico, vai aparecer algum com certeza.
- Copie o texto que quer corrigir.
- Cole o texto na área indicada no site.
- Clique em "Corrigir" ou algo do tipo, as palavras com grafia errada ficarão grifadas, clique na palavra pra ver a sugestão de correção, faça as correções.
- Copie o texto para o seu código ou simplesmente arrume as palavras que estão erradas.
Ou use o corretor ortográfico do Word, acho até mais fácil.
Vamos lá novamente:
- Digite no google corretor ortográfico, vai aparecer algum com certeza.
- Copie o texto que quer corrigir.
- Cole o texto na área indicada no site.
- Clique em "Corrigir" ou algo do tipo, as palavras com grafia errada ficarão grifadas, clique na palavra pra ver a sugestão de correção, faça as correções.
- Copie o texto para o seu código ou simplesmente arrume as palavras que estão erradas.
Ou use o corretor ortográfico do Word, acho até mais fácil.
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Re: A - Colheita1!
Sim cascavelo eu estou usando o Word 2010 para correção do
texto, mas é que tem 140 objetos no meu game e todos com alguma programação, eu
já chequei todos os objetos que tem strings, e não estou encontrando os erros, sim eu já corrigi alguns, mas não sei se tem mais, vou fazer uma varredura aqui novamente.
Eu curti pra caramba sua dica cascavelo ate nos meus posts pode reparar que estou
caprichando não esta tendo tantos erros mais.
texto, mas é que tem 140 objetos no meu game e todos com alguma programação, eu
já chequei todos os objetos que tem strings, e não estou encontrando os erros, sim eu já corrigi alguns, mas não sei se tem mais, vou fazer uma varredura aqui novamente.
Eu curti pra caramba sua dica cascavelo ate nos meus posts pode reparar que estou
caprichando não esta tendo tantos erros mais.
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Re: A - Colheita1!
Baixei seu jogo
vou por partes.
~menu
não use os recursos padrão do game maker nos jogos, use apenas em exemplos ou tutoriais, no caso você usou os botões, isso não é nada original.
como o seu jogo é sobre colheitas, entre no clima, faça botões verdes, com folhas dos lados, icones de verduras nos menus, fica legal quando você combina o tema.
outra dica, evite usar dois idiomas ao mesmo tempo no jogo.
no caso o titulo do jogo é Colheita, mas os menus estão todos em ingles.
ou é tudo em ingles ou português.
gostei dos créditos...
você deveria ter feito o mesmo com o botão HELP, usar a janela de informações do gm é só um "quebra galho".
quanto ao botão load, ele poderia ficar desativado se não encontrar nem um jogo salvo, mas isso é detalhe.
um tutorial dentro do jogo seria ótimo.
pois eu tive que ler o tópico para poder jogar.
o Shop e o inventário deveria ter um divisa, pois assim fica confuso, para quem nunca jogou.
talves uma tabela escrito "inventário" e outra "shop" ajude MUITO.
o tempo para o crescimento das plantas deveria ser aleatório, algumas cresceriam mais rapidos e outras não, poderia colocar ferramentas tambem, como regador e adubo, para fazer a planta crescer mais rapido.
você poderia criar mais mapas, tbm para simular diversas situações que um agricultor frequenta, como campo,pantanal,serrados e desertos.
cada lugar com suas dificuldades singulares.
ex:
no campo, poderia ter insetos que atrapalham o crescimento da planta e desvalorizam quando for vender.
obrigando o jogador a comprar pesticidas.
no pantanal, poderia haver animais que se alimental de plantas, o jogador sempre terá que tomar atitudes para resolver problemas, como comprando cercados mais resistentes.
no serrado, poderia haver cupins e formigas.
no deserto, o jogador teria que comprar agua, para irrigar a plantação.
isso foram só exemplos, você pode melhorar a ideia e tornar o jogo muito mais divertido.
e tente arrumar o loop do som, ele parece quebrar quando chega no final.
tente editar no wavosaur.
quanto aos erros ortográficos, não leve a mal, mas são erros graves, uma letra errada para muitos é pior que um bug.
eu gostei do scores online, do efeito que você usou em cada score.
eu encontrei alguns erros ortográficos.
fiquei meio em duvida quanto a esse, quando eu apertei CTRL abriu um menu com a seguinte opção "STATUTO", creio que você queria dizer "Status".
no menu de scores, você poderia acentuar o "Parabéns"
e ao inves de usar "eh" use "é"
sobre a fortuna, o sinal de sifão devia vir antes do valor do dinheiro.
~~como que sai da tela de status?
vou por partes.
~menu
não use os recursos padrão do game maker nos jogos, use apenas em exemplos ou tutoriais, no caso você usou os botões, isso não é nada original.
como o seu jogo é sobre colheitas, entre no clima, faça botões verdes, com folhas dos lados, icones de verduras nos menus, fica legal quando você combina o tema.
outra dica, evite usar dois idiomas ao mesmo tempo no jogo.
no caso o titulo do jogo é Colheita, mas os menus estão todos em ingles.
ou é tudo em ingles ou português.
gostei dos créditos...
você deveria ter feito o mesmo com o botão HELP, usar a janela de informações do gm é só um "quebra galho".
quanto ao botão load, ele poderia ficar desativado se não encontrar nem um jogo salvo, mas isso é detalhe.
um tutorial dentro do jogo seria ótimo.
pois eu tive que ler o tópico para poder jogar.
o Shop e o inventário deveria ter um divisa, pois assim fica confuso, para quem nunca jogou.
talves uma tabela escrito "inventário" e outra "shop" ajude MUITO.
o tempo para o crescimento das plantas deveria ser aleatório, algumas cresceriam mais rapidos e outras não, poderia colocar ferramentas tambem, como regador e adubo, para fazer a planta crescer mais rapido.
você poderia criar mais mapas, tbm para simular diversas situações que um agricultor frequenta, como campo,pantanal,serrados e desertos.
cada lugar com suas dificuldades singulares.
ex:
no campo, poderia ter insetos que atrapalham o crescimento da planta e desvalorizam quando for vender.
obrigando o jogador a comprar pesticidas.
no pantanal, poderia haver animais que se alimental de plantas, o jogador sempre terá que tomar atitudes para resolver problemas, como comprando cercados mais resistentes.
no serrado, poderia haver cupins e formigas.
no deserto, o jogador teria que comprar agua, para irrigar a plantação.
isso foram só exemplos, você pode melhorar a ideia e tornar o jogo muito mais divertido.
e tente arrumar o loop do som, ele parece quebrar quando chega no final.
tente editar no wavosaur.
quanto aos erros ortográficos, não leve a mal, mas são erros graves, uma letra errada para muitos é pior que um bug.
eu gostei do scores online, do efeito que você usou em cada score.
eu encontrei alguns erros ortográficos.
fiquei meio em duvida quanto a esse, quando eu apertei CTRL abriu um menu com a seguinte opção "STATUTO", creio que você queria dizer "Status".
no menu de scores, você poderia acentuar o "Parabéns"
e ao inves de usar "eh" use "é"
sobre a fortuna, o sinal de sifão devia vir antes do valor do dinheiro.
~~como que sai da tela de status?
Re: A - Colheita1!
- Spoiler:
- Obrigado pelas dicas/ideias.
irei atualizar esta versão corrigindo os erros e começarei a pensar em outra
melhor com mais recursos.
Colocar esses acentos ai buga o texto, já fiz testes e não consegui
resolver.
Esse game eu fiz para ter uma nota no meu perfil apenas, mas
vejo que pode ser um jogo com nota “B” (eu acho), então vou tentar buscar esse “B”.
Edit:Atualizei a versão da Colheita1 que ja esta disponivél no link de download na primeira pagina do topico.
Corrigi bugs e adicionei algumas poucas coisas.
- Atualizações:
Corrigidos bugs no áudio.
Bugs em trocas de Sprites.
Corrigido um imenso bug no botão de voltar ao menu.
Adicionado sistema de salvar o jogo com o seu nome de usuário para, mas de uma pessoa poder jogar o game no mesmo computador.
Criado um pequeno tutorial no inicio do jogo.
Adicionado um relógio que importa a hora do computador
(mas sem funções atribuídas, plantas só crescem se o jogo estiver aberto).
Adicionado no histórico o tempo total de jogo.
Botões dos menus, e caixas de mensagens personalizados.
Adicionadas descrições na loja e no histórico.
Corrigido o bug do nível 41.
Corrigidos todos os erros de português que eu encontrei.
Os botões e os textos do jogo agora são todos em português.
Posso ate vir a atualizar mais vezes esse game, dependendo das circunstancias e de minha disposição.
Segui conselhos de posts aqui no tópico, mas segui poucos apenas os mais simples e que eram essenciais.
Hehe, vamos ver se consegui aumentar a nota do meu game, aguardo ansioso pela reavaliação!
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Re: A - Colheita1!
qual a dll n consigo ver o STATUTOS da erro falta dll de rede
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Re: A - Colheita1!
Vixi desculpa cara esqueci de colocar a dll no pack é adll netread ja vou upala aki no topico num link separado pra voce, depois eu upo ela dentro do pack tbm, valew por avisar cara valew d flws
Edit: Prontinho upei a dll.
Link: NetRead.dll
Edit: Prontinho upei a dll.
Link: NetRead.dll
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Re: A - Colheita1!
Assim que tiver um tempo faço a reavaliação.
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Re: A - Colheita1!
Oks Cascavelo
Aguardo, mas não tenho pressa não sei que com o CQ vocês avaliadores estão sobrecarregados de serviço.
Flws
Aguardo, mas não tenho pressa não sei que com o CQ vocês avaliadores estão sobrecarregados de serviço.
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Re: A - Colheita1!
Bugs! Alguns bugzinhos anteriores que esqueci de dizer antes, chatinhos mas que não atrapalha em quase nada e que nem precisava eu comentar...:
-ao mover algumas coisas, o sprite/object gruda no mouse(raramente acontece) e não solta nem a pau! Consegui driblar isso vendendo ou destruindo o ítem em questão em várias tentativas.
Ítens grudantes: ninho, capim(pra q isso"capim") e canteiro.
-duas vacas no mesmo curral!(raramente acontece) Mas deixe esse!
-ao mover algumas coisas, o sprite/object gruda no mouse(raramente acontece) e não solta nem a pau! Consegui driblar isso vendendo ou destruindo o ítem em questão em várias tentativas.
Ítens grudantes: ninho, capim(pra q isso"capim") e canteiro.
-duas vacas no mesmo curral!(raramente acontece) Mas deixe esse!
- screens:
- propriedades do meu game:
Re: A - Colheita1!
NOVA AVALIAÇÃO
Os erros foram corrigidos, a tela de compra ficou bem melhor agora, parabéns continue assim, atualizando sempre seus projetos.
Uma coisa que me chamou a atenção neste projeto e que deve servir de exemplo foi o empenho do autor em melhorar o jogo concordando com as críticas. Outra coisa também relevante e que deve ser assinalada foi o cuidado com os efeitos sonoros do jogo, em outros projetos que tenho avaliado os autores tratam o som como um recurso de menos importância, quando na verdade não é.
Estou atualizando sua nota para "B".
Os erros foram corrigidos, a tela de compra ficou bem melhor agora, parabéns continue assim, atualizando sempre seus projetos.
Uma coisa que me chamou a atenção neste projeto e que deve servir de exemplo foi o empenho do autor em melhorar o jogo concordando com as críticas. Outra coisa também relevante e que deve ser assinalada foi o cuidado com os efeitos sonoros do jogo, em outros projetos que tenho avaliado os autores tratam o som como um recurso de menos importância, quando na verdade não é.
Estou atualizando sua nota para "B".
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