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[Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
+2
TRFN
William Lima
6 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
Nome:
"Voltando no tempo" com uso de arrays
Requerimentos:
GM8 - Pro
Descrição:
Eis aqui uma engine mostrando como fazer para "voltar no tempo", retomando as posições e variáveis anteriores... Essa engine veio de um antigo projeto abandonado por mim, mas adaptei para postar como engine pois não vi ainda nenhuma engine sobre isso aqui no fórum.
Sprites padrões do Game maker
Nível de dificuldade:
Mediano
Controles/Informações:
Setas direcionais para mover o personagem e pular
Shift para "voltar no tempo"
Donwload:
Download Engine - Clique aqui
"Voltando no tempo" com uso de arrays
Requerimentos:
GM8 - Pro
Descrição:
Eis aqui uma engine mostrando como fazer para "voltar no tempo", retomando as posições e variáveis anteriores... Essa engine veio de um antigo projeto abandonado por mim, mas adaptei para postar como engine pois não vi ainda nenhuma engine sobre isso aqui no fórum.
Sprites padrões do Game maker
Nível de dificuldade:
Mediano
Controles/Informações:
Setas direcionais para mover o personagem e pular
Shift para "voltar no tempo"
Donwload:
Download Engine - Clique aqui
Re: [Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
A engine ficou muito boa.
Eu fiz algo parecido no meu primeiro jogo , porem , de outra forma.
Este jeito é mais eficaz.
Aposto que vai ajudar muita gente por aqui.
Eu fiz algo parecido no meu primeiro jogo , porem , de outra forma.
Este jeito é mais eficaz.
Aposto que vai ajudar muita gente por aqui.
Re: [Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
Eu joguei seu jogo, ficou muito bom.
Você usou de forma que retornava sempre ao último checkpoint ou "posição segura"... é uma ótima maneira de utilizar esse efeito... Essa engine também serve para fazer "replay" em um jogo.
Você usou de forma que retornava sempre ao último checkpoint ou "posição segura"... é uma ótima maneira de utilizar esse efeito... Essa engine também serve para fazer "replay" em um jogo.
Re: [Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
Caramba muito bom William, ótima engine. :3
(Este engine me fez lembrar o jogo Prince of Persia xD)
(Este engine me fez lembrar o jogo Prince of Persia xD)
Black Studio- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
Nossa MUITO bom, parabéns.
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
Ta perfeito!
Muito bem elaborado William Lima.
Muito bem elaborado William Lima.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
É sim, lembra Prince of Persia... pra quem não jogou Braid... Se você não jogou, existe uma versão demo! O jogo é sensacional!Funkbuster escreveu:Caramba muito bom William, ótima engine. :3
(Este engine me fez lembrar o jogo Prince of Persia xD)
Obrigado!irlansn escreveu:Nossa MUITO bom, parabéns.
Obrigado!Super Maker escreveu:Ta perfeito!
Muito bem elaborado William Lima.
Re: [Engine]Voltar no tempo - Estilo "Braid"
Cara, isso foi genial... ...e ridiculamente simples!
Já joguei Braid, e achei muito bacana aquele efeito. Tentei pensar em como o desenvolvedor teria feito aquilo, e nada me veio na cabeça... Tu fez um sistema simples e lógico, era uma coisa tão óbvia.
No geral, muito boa a engine. Da pra fazer muita coisa bacana a partir disso. Só ter criatividade e colocar um algo a mais no meio.
Flws...
Já joguei Braid, e achei muito bacana aquele efeito. Tentei pensar em como o desenvolvedor teria feito aquilo, e nada me veio na cabeça... Tu fez um sistema simples e lógico, era uma coisa tão óbvia.
No geral, muito boa a engine. Da pra fazer muita coisa bacana a partir disso. Só ter criatividade e colocar um algo a mais no meio.
Flws...
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