Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Apocalipse Vegetal
+4
GabrielXavier
William Lima
Roooger
Brunox
8 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Apocalipse Vegetal
Nome: Apocalipse Vegetal
Plataforma: Game Maker 8.1 - Lite
Gênero: Plataforma e tiro.
Descrição: Jogo feito para a conclusão do curso Inove - Jogos Digitais, oferecido por parceria da Usiminas e PUC - São Gabriel com Plug Minas. Meu primeiro jogo, o jogo se trata da estória de um agente especial chamado Max que é incumbido de investigar o aparecimento de seres mutantes nos limites de sua cidade com a área rural, quando se depara com esses seres, ele os derrota e sai em busca do local onde eles estão sendo criados.
Jogabilidade: No jogo o personagem pode andar, pular e atirar com três tipos de armas, são elas: pistola, metralhadora e rifle. Aparecem três tipos de inimigos, são eles: cenoura ( inimigo com a habilidade de seguir o personagem ), milho ( inimigo que pode atirar contra o personagem ) e tomate ( inimigo que pode entrar em estado de defesa quando sofrer dano ).
Controles:
Teclado:
A: esquerda;
D: direita;
W: pular;
R: recarregar arma;
Mouse:
Botão esquerdo: atirar;
Mirar;
Imagens:
Tomate normal:
Tomate em modo de defesa:
DOWNLOAD:
Exe || Rar
http://www.4shared.com/file/FWYDcuYO/Apocalipse_Vegetal.html
Plataforma: Game Maker 8.1 - Lite
Gênero: Plataforma e tiro.
Descrição: Jogo feito para a conclusão do curso Inove - Jogos Digitais, oferecido por parceria da Usiminas e PUC - São Gabriel com Plug Minas. Meu primeiro jogo, o jogo se trata da estória de um agente especial chamado Max que é incumbido de investigar o aparecimento de seres mutantes nos limites de sua cidade com a área rural, quando se depara com esses seres, ele os derrota e sai em busca do local onde eles estão sendo criados.
Jogabilidade: No jogo o personagem pode andar, pular e atirar com três tipos de armas, são elas: pistola, metralhadora e rifle. Aparecem três tipos de inimigos, são eles: cenoura ( inimigo com a habilidade de seguir o personagem ), milho ( inimigo que pode atirar contra o personagem ) e tomate ( inimigo que pode entrar em estado de defesa quando sofrer dano ).
Controles:
Teclado:
A: esquerda;
D: direita;
W: pular;
R: recarregar arma;
Mouse:
Botão esquerdo: atirar;
Mirar;
Imagens:
- Spoiler:
- Spoiler:
Tomate normal:
- Spoiler:
Tomate em modo de defesa:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
DOWNLOAD:
Exe || Rar
http://www.4shared.com/file/FWYDcuYO/Apocalipse_Vegetal.html
Última edição por Brunox em Dom 22 Jul 2012, 20:41, editado 3 vez(es)
Brunox- Games Ranking :
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Apocalipse Vegetal
@off-topic Que brisa, a principio eu achava que era tipo um plant vs zombies de vegetais, kkkk.
@topic Você poderia fazer times, Planta ou Humanos, não?
@topic Você poderia fazer times, Planta ou Humanos, não?
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Achei o jogo muito bacana. A jogabilidade está muito boa.
Os gráficos do cenário ficaram bons(provavelmente não foi você que fez), mas eu gostei bastante... acho que as sprites dos inimigos e do jogador teriam que ser um pouco mais no mesmo estilo... pois o personagem está em um estilo diferente dos inimigos e do cenário...
Não cheguei a passar a primeira fase, eu chegava perto da cabine telefônica e morria... Seria bom um "Checkpoint", pra não ficar muito enjoativo!!!
O rifle, na minha opnião, como tem menos balas, deveria matar com apenas um tiro... mas isso é você quem decide...
Uma coisa que me incomodou foi quando morri(que novidade), mas foi em questão à música, a música de "game over" tocava sobre a música do jogo... então seria bom se você pelo menos desse um sound_stop naquela música de fundo...
Ah e pra ficar mais legal, você poderia aumentar a velocidade das balas...
Em geral o jogo ficou bem bacana, me impressionei com isso... geralmente o "primeiro jogo" do pessoal novo é um tanto quanto ruim(me desculpe o pessoal novo... kkk)! Para um primeiro jogo está ótimo, mas também vamos levar em consideração o curso!
Parabéns pelo jogo!
Os gráficos do cenário ficaram bons(provavelmente não foi você que fez), mas eu gostei bastante... acho que as sprites dos inimigos e do jogador teriam que ser um pouco mais no mesmo estilo... pois o personagem está em um estilo diferente dos inimigos e do cenário...
Não cheguei a passar a primeira fase, eu chegava perto da cabine telefônica e morria... Seria bom um "Checkpoint", pra não ficar muito enjoativo!!!
O rifle, na minha opnião, como tem menos balas, deveria matar com apenas um tiro... mas isso é você quem decide...
Uma coisa que me incomodou foi quando morri(que novidade), mas foi em questão à música, a música de "game over" tocava sobre a música do jogo... então seria bom se você pelo menos desse um sound_stop naquela música de fundo...
Em geral o jogo ficou bem bacana, me impressionei com isso... geralmente o "primeiro jogo" do pessoal novo é um tanto quanto ruim(me desculpe o pessoal novo... kkk)! Para um primeiro jogo está ótimo, mas também vamos levar em consideração o curso!
Parabéns pelo jogo!
William Lima escreveu: Achei o jogo muito bacana. A jogabilidade está muito boa.
Parabéns pelo jogo!
Sobre os cenários realmente não são meus os desenhos eu só montei com partes.A diferença entre os inimigos e o personagem acontece pq os inimigos foram desenhados para o jogo mesmo e o personagem foi retirado de um " pack " de sprites e depois foi editado por mim.E sobre a música não deu pra concertar isso pq faltou tempo.Obrigado por ter jogado meu jogo e ter dado sua opinião.
Brunox- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei do seu game ta bem legal,
To comentando pois sei o qnt eh ruim vc rala pra faser um game ii qnd vc posta os caras baixan ii nao comentam akilo da uma discrença na gente de cont com o projeto.
Mas seu jogo ta legal msm gostei, nao achei nunhum bug^^.
Espero que consiga desenvolve-lo rsrsrrsrsrs pois sempre digo ,começar um projeto eh facil ,mas concluir eh pra poucos.rsrs
te + flws
To comentando pois sei o qnt eh ruim vc rala pra faser um game ii qnd vc posta os caras baixan ii nao comentam akilo da uma discrença na gente de cont com o projeto.
Mas seu jogo ta legal msm gostei, nao achei nunhum bug^^.
Espero que consiga desenvolve-lo rsrsrrsrsrs pois sempre digo ,começar um projeto eh facil ,mas concluir eh pra poucos.rsrs
te + flws
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 45
Número de Mensagens : 403
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Achei a mesma coisa! rs@off-topic Que brisa, a principio eu achava que era tipo um plant vs zombies de vegetais, kkkk.
Quanto ao jogo, ache muito 10, só uma dica, coloca mais prints do game play no topico, já tinha visto o topico antes, até deu vontade de baixar, mas como tinha poucas imagens do games fiquei com receio de baixa-lo, mas agora que baixei não me arrependi.
Parabéns!
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
AVALIAÇÃO
Gráficos: O background não combinou como o estilo dos sprites, mas o scrooling ficou perfeito, na primeira fase o chão deveria ser mais baixo e mostrar mais o céu, gostei muito da movimentação do braço do personagem, embora o eixo esteja um pouco fora do ideal, funcionou muito bem, o boneco vira na direção do ponteiro do mouse e dá pra andar pra trás atirando, muito bom.
Sons: A primeira música empolga, a segunda foi mal escolhida, é extremamente chata. Os sons dos tiros estão um pouco baixos, deveriam soar diferentes para cada tipo de arma, faltaram efeitos sonoros em outras acões do jogo. A música de Morte não deveria tocar junto com a música de fundo. Faltaram efeitos sonoros nos menus do jogo.
Controles: Os pulos, os tiros, a recarga da arma, a seleção das armas, tudo funciona muito bem, parabéns.
Jogabilidade: Apenas duas fases e um chefe no final, não tive dificuldades em terminar o jogo devido aos bons controles e ausência de bugs sérios (fiquei preso depois de um salto, mas foi só saltar de novo).
Os inimigos mortos deixam munição e vida. Achei exagerado o número de tiros pra matar uma cenoura. O uso diferente das armas ajuda a passar os inimigos (pistola tem tiro cadenciado, shotgun solta vários tiros e metralhadora atira continuamente) Adorei encher o milho de balas depois que ele me matou uma vez. O final decepcionou um pouco, deveria mudar de música e alguma animação no boss ficaria legal.
Conclusão: Apesar de curto, da falta de efeitos sonoros e dos sprites não combinarem com o resto, a programação e a jogabilidade ficaram muito boas. (Não vou dar sugestões para melhorar o jogo, como já é um projeto concluído e foi feito no Lite, ficou bom como está, parta para outros projetos mais elaborados, se possível comece a usar o GM8 na versão paga para ter mais recursos.)
Nota B
Sons: A primeira música empolga, a segunda foi mal escolhida, é extremamente chata. Os sons dos tiros estão um pouco baixos, deveriam soar diferentes para cada tipo de arma, faltaram efeitos sonoros em outras acões do jogo. A música de Morte não deveria tocar junto com a música de fundo. Faltaram efeitos sonoros nos menus do jogo.
Controles: Os pulos, os tiros, a recarga da arma, a seleção das armas, tudo funciona muito bem, parabéns.
Jogabilidade: Apenas duas fases e um chefe no final, não tive dificuldades em terminar o jogo devido aos bons controles e ausência de bugs sérios (fiquei preso depois de um salto, mas foi só saltar de novo).
Os inimigos mortos deixam munição e vida. Achei exagerado o número de tiros pra matar uma cenoura. O uso diferente das armas ajuda a passar os inimigos (pistola tem tiro cadenciado, shotgun solta vários tiros e metralhadora atira continuamente) Adorei encher o milho de balas depois que ele me matou uma vez. O final decepcionou um pouco, deveria mudar de música e alguma animação no boss ficaria legal.
Conclusão: Apesar de curto, da falta de efeitos sonoros e dos sprites não combinarem com o resto, a programação e a jogabilidade ficaram muito boas. (Não vou dar sugestões para melhorar o jogo, como já é um projeto concluído e foi feito no Lite, ficou bom como está, parta para outros projetos mais elaborados, se possível comece a usar o GM8 na versão paga para ter mais recursos.)
Nota B
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
cascavelo escreveu:Gráficos: O background não combinou como o estilo dos sprites, mas o scrooling ficou perfeito, na primeira fase o chão deveria ser mais baixo e mostrar mais o céu, gostei muito da movimentação do braço do personagem, embora o eixo esteja um pouco fora do ideal, funcionou muito bem, o boneco vira na direção do ponteiro do mouse e dá pra andar pra trás atirando, muito bom.
Nota B
Obrigado por jogar o jogo e avaliar, a sua opinião foi muito importante porque é bom ter um retorno sobre o jogo.Sobre os sons e arte do jogo foram feitos na correria mesmo oque teve mais empenho foi mesmo a programação.E fico muito feliz por ganhar um B logo no primeiro projeto!!!!
Brunox- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu zerei seu jogo, mas com o révolver, não consigo pegar outras armas, como eu faço isso?
Myzhuk- Data de inscrição : 26/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Myzhuk escreveu:Eu zerei seu jogo, mas com o révolver, não consigo pegar outras armas, como eu faço isso?
Basta apertar: 1: pistola 2: metralhadora 3: rifle.
off: Era só olha em ajuda, no menu.
Brunox- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vlw, falha minha...
Myzhuk- Data de inscrição : 26/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara seu jogo ta de parabéns, mas acho que depois de um tempo a musica fica um "pouco" enjoativa, e bem que podia ter mais missões, gostei bastante do jogo cara!
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0