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Apocalipse Vegetal

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Apocalipse Vegetal Empty Apocalipse Vegetal

Mensagem por Brunox Dom 15 Jul 2012, 19:15

Nome: Apocalipse Vegetal

Plataforma: Game Maker 8.1 - Lite

Gênero: Plataforma e tiro.

Descrição: Jogo feito para a conclusão do curso Inove - Jogos Digitais, oferecido por parceria da Usiminas e PUC - São Gabriel com Plug Minas. Meu primeiro jogo, o jogo se trata da estória de um agente especial chamado Max que é incumbido de investigar o aparecimento de seres mutantes nos limites de sua cidade com a área rural, quando se depara com esses seres, ele os derrota e sai em busca do local onde eles estão sendo criados.

Jogabilidade: No jogo o personagem pode andar, pular e atirar com três tipos de armas, são elas: pistola, metralhadora e rifle. Aparecem três tipos de inimigos, são eles: cenoura ( inimigo com a habilidade de seguir o personagem ), milho ( inimigo que pode atirar contra o personagem ) e tomate ( inimigo que pode entrar em estado de defesa quando sofrer dano ).

Controles:

Teclado:
A: esquerda;
D: direita;
W: pular;
R: recarregar arma;

Mouse:
Botão esquerdo: atirar;
Mirar;

Imagens:
Spoiler:

Spoiler:

Tomate normal:
Spoiler:

Tomate em modo de defesa:
Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

DOWNLOAD:
Exe || Rar
http://www.4shared.com/file/FWYDcuYO/Apocalipse_Vegetal.html


Última edição por Brunox em Dom 22 Jul 2012, 20:41, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Roooger Dom 15 Jul 2012, 20:53

@off-topic Que brisa, a principio eu achava que era tipo um plant vs zombies de vegetais, kkkk.

@topic Você poderia fazer times, Planta ou Humanos, não?
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Mensagem por William Lima Seg 16 Jul 2012, 13:10

Achei o jogo muito bacana. A jogabilidade está muito boa.
Os gráficos do cenário ficaram bons(provavelmente não foi você que fez), mas eu gostei bastante... acho que as sprites dos inimigos e do jogador teriam que ser um pouco mais no mesmo estilo... pois o personagem está em um estilo diferente dos inimigos e do cenário...
Não cheguei a passar a primeira fase, eu chegava perto da cabine telefônica e morria... Seria bom um "Checkpoint", pra não ficar muito enjoativo!!!
O rifle, na minha opnião, como tem menos balas, deveria matar com apenas um tiro... mas isso é você quem decide...
Uma coisa que me incomodou foi quando morri(que novidade), mas foi em questão à música, a música de "game over" tocava sobre a música do jogo... então seria bom se você pelo menos desse um sound_stop naquela música de fundo...
Ah e pra ficar mais legal, você poderia aumentar a velocidade das balas...

Em geral o jogo ficou bem bacana, me impressionei com isso... geralmente o "primeiro jogo" do pessoal novo é um tanto quanto ruim(me desculpe o pessoal novo... kkk)! Para um primeiro jogo está ótimo, mas também vamos levar em consideração o curso!

Parabéns pelo jogo!
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Mensagem por Brunox Seg 16 Jul 2012, 14:26

William Lima escreveu: Achei o jogo muito bacana. A jogabilidade está muito boa.
Os gráficos do cenário ficaram bons(provavelmente não foi você que fez), mas eu gostei bastante... acho que as sprites dos inimigos e do jogador teriam que ser um pouco mais no mesmo estilo... pois o personagem está em um estilo diferente dos inimigos e do cenário...
Não cheguei a passar a primeira fase, eu chegava perto da cabine telefônica e morria... Seria bom um "Checkpoint", pra não ficar muito enjoativo!!!
O rifle, na minha opnião, como tem menos balas, deveria matar com apenas um tiro... mas isso é você quem decide...
Uma coisa que me incomodou foi quando morri(que novidade), mas foi em questão à música, a música de "game over" tocava sobre a música do jogo... então seria bom se você pelo menos desse um sound_stop naquela música de fundo...
Ah e pra ficar mais legal, você poderia aumentar a velocidade das balas...

Em geral o jogo ficou bem bacana, me impressionei com isso... geralmente o "primeiro jogo" do pessoal novo é um tanto quanto ruim(me desculpe o pessoal novo... kkk)! Para um primeiro jogo está ótimo, mas também vamos levar em consideração o curso!

Parabéns pelo jogo!

Sobre os cenários realmente não são meus os desenhos eu só montei com partes.A diferença entre os inimigos e o personagem acontece pq os inimigos foram desenhados para o jogo mesmo e o personagem foi retirado de um " pack " de sprites e depois foi editado por mim.E sobre a música não deu pra concertar isso pq faltou tempo.Obrigado por ter jogado meu jogo e ter dado sua opinião.
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Apocalipse Vegetal Empty Re: Apocalipse Vegetal

Mensagem por GabrielXavier Seg 16 Jul 2012, 18:43

Happy Gostei do seu game ta bem legal,
To comentando pois sei o qnt eh ruim vc rala pra faser um game ii qnd vc posta os caras baixan ii nao comentam akilo da uma discrença na gente de cont com o projeto.

Mas seu jogo ta legal msm gostei, nao achei nunhum bug^^.

Espero que consiga desenvolve-lo rsrsrrsrsrs pois sempre digo ,começar um projeto eh facil ,mas concluir eh pra poucos.rsrs
te + flws
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Mensagem por theokof98 Seg 16 Jul 2012, 23:18

@off-topic Que brisa, a principio eu achava que era tipo um plant vs zombies de vegetais, kkkk.
Achei a mesma coisa! rs

Quanto ao jogo, ache muito 10, só uma dica, coloca mais prints do game play no topico, já tinha visto o topico antes, até deu vontade de baixar, mas como tinha poucas imagens do games fiquei com receio de baixa-lo, mas agora que baixei não me arrependi.

Parabéns!
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Mensagem por cascavelo Sáb 28 Jul 2012, 14:48

Gráficos: O background não combinou como o estilo dos sprites, mas o scrooling ficou perfeito, na primeira fase o chão deveria ser mais baixo e mostrar mais o céu, gostei muito da movimentação do braço do personagem, embora o eixo esteja um pouco fora do ideal, funcionou muito bem, o boneco vira na direção do ponteiro do mouse e dá pra andar pra trás atirando, muito bom.

Sons: A primeira música empolga, a segunda foi mal escolhida, é extremamente chata. Os sons dos tiros estão um pouco baixos, deveriam soar diferentes para cada tipo de arma, faltaram efeitos sonoros em outras acões do jogo. A música de Morte não deveria tocar junto com a música de fundo. Faltaram efeitos sonoros nos menus do jogo.

Controles: Os pulos, os tiros, a recarga da arma, a seleção das armas, tudo funciona muito bem, parabéns.

Jogabilidade: Apenas duas fases e um chefe no final, não tive dificuldades em terminar o jogo devido aos bons controles e ausência de bugs sérios (fiquei preso depois de um salto, mas foi só saltar de novo).
Os inimigos mortos deixam munição e vida. Achei exagerado o número de tiros pra matar uma cenoura. O uso diferente das armas ajuda a passar os inimigos (pistola tem tiro cadenciado, shotgun solta vários tiros e metralhadora atira continuamente) Adorei encher o milho de balas depois que ele me matou uma vez. O final decepcionou um pouco, deveria mudar de música e alguma animação no boss ficaria legal.

Conclusão: Apesar de curto, da falta de efeitos sonoros e dos sprites não combinarem com o resto, a programação e a jogabilidade ficaram muito boas. (Não vou dar sugestões para melhorar o jogo, como já é um projeto concluído e foi feito no Lite, ficou bom como está, parta para outros projetos mais elaborados, se possível comece a usar o GM8 na versão paga para ter mais recursos.)

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Mensagem por Brunox Sáb 28 Jul 2012, 15:24

cascavelo escreveu:Gráficos: O background não combinou como o estilo dos sprites, mas o scrooling ficou perfeito, na primeira fase o chão deveria ser mais baixo e mostrar mais o céu, gostei muito da movimentação do braço do personagem, embora o eixo esteja um pouco fora do ideal, funcionou muito bem, o boneco vira na direção do ponteiro do mouse e dá pra andar pra trás atirando, muito bom.

Sons: A primeira música empolga, a segunda foi mal escolhida, é extremamente chata. Os sons dos tiros estão um pouco baixos, deveriam soar diferentes para cada tipo de arma, faltaram efeitos sonoros em outras acões do jogo. A música de Morte não deveria tocar junto com a música de fundo. Faltaram efeitos sonoros nos menus do jogo.

Controles: Os pulos, os tiros, a recarga da arma, a seleção das armas, tudo funciona muito bem, parabéns.

Jogabilidade: Apenas duas fases e um chefe no final, não tive dificuldades em terminar o jogo devido aos bons controles e ausência de bugs sérios (fiquei preso depois de um salto, mas foi só saltar de novo).
Os inimigos mortos deixam munição e vida. Achei exagerado o número de tiros pra matar uma cenoura. O uso diferente das armas ajuda a passar os inimigos (pistola tem tiro cadenciado, shotgun solta vários tiros e metralhadora atira continuamente) Adorei encher o milho de balas depois que ele me matou uma vez. O final decepcionou um pouco, deveria mudar de música e alguma animação no boss ficaria legal.

Conclusão: Apesar de curto, da falta de efeitos sonoros e dos sprites não combinarem com o resto, a programação e a jogabilidade ficaram muito boas. (Não vou dar sugestões para melhorar o jogo, como já é um projeto concluído e foi feito no Lite, ficou bom como está, parta para outros projetos mais elaborados, se possível comece a usar o GM8 na versão paga para ter mais recursos.)

Nota B

Obrigado por jogar o jogo e avaliar, a sua opinião foi muito importante porque é bom ter um retorno sobre o jogo.Sobre os sons e arte do jogo foram feitos na correria mesmo oque teve mais empenho foi mesmo a programação.E fico muito feliz por ganhar um B logo no primeiro projeto!!!! Cool
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Mensagem por Myzhuk Sáb 28 Jul 2012, 22:56

Eu zerei seu jogo, mas com o révolver, não consigo pegar outras armas, como eu faço isso?
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Mensagem por Brunox Dom 29 Jul 2012, 19:57

Myzhuk escreveu:Eu zerei seu jogo, mas com o révolver, não consigo pegar outras armas, como eu faço isso?

Basta apertar: 1: pistola 2: metralhadora 3: rifle.

off: Era só olha em ajuda, no menu.
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Mensagem por Myzhuk Seg 30 Jul 2012, 22:53

Vlw, falha minha...
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Mensagem por gabrielsch Ter 31 Jul 2012, 00:14


Cara seu jogo ta de parabéns, mas acho que depois de um tempo a musica fica um "pouco" enjoativa, e bem que podia ter mais missões, gostei bastante do jogo cara!

Flw! sorrindo2
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