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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga Empty [Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

Mensagem por 4lucardMaster Dom 15 Jul 2012, 16:45

Bem gente, eu queria um engine que a gente começa com um personagem, quando mata um monstro especifico você pode jogar com ele [clicando em uma área onde seleciona personagens na tela].
Vocês podem me ajudar?
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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga Empty Re: [Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

Mensagem por moisesBR Dom 15 Jul 2012, 18:48

Opa! Tenho ntenção de colocar isto no me game!
Ainda não fiz, as vezes engines não ajuda muito, pois você não usará suas idéias e quebrará mais a cabeça tentando entender.
Minha lógica é essa:(não testei mas pode funcionar!)

No Create de um objeto pode ser um controle(para não ter que repetir)
Código:
global.selecionado=Player
Qualquer objeto que quiser controlar tipo o objeto monstro por exemplo:
Evento mouse
global.selecionado=montro

No que controla os movimento do monstro coloque
Código:
if global.selecionado=monstro
begin
//scripts codes de movimento ou outrso
end
Para preservar o movimento do player faça o mesmo no dele!
Objeto player:
Evento mouse ou outro:
Código:
global.selecionado="player"
No que controla os movimento coloque
Código:
if global.selecionado="player"
begin
//scripts codes de movimento ou outrso
end
Coment please! It run ok?
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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga Empty Re: [Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

Mensagem por 4lucardMaster Qua 18 Jul 2012, 16:33

moisesBR escreveu:Opa! Tenho ntenção de colocar isto no me game!
Ainda não fiz, as vezes engines não ajuda muito, pois você não usará suas idéias e quebrará mais a cabeça tentando entender.
Minha lógica é essa:(não testei mas pode funcionar!)

No Create de um objeto pode ser um controle(para não ter que repetir)
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Qualquer objeto que quiser controlar tipo o objeto monstro por exemplo:
Evento mouse
global.selecionado=montro

No que controla os movimento do monstro coloque
Código:
if global.selecionado=monstro
begin
//scripts codes de movimento ou outrso
end
Para preservar o movimento do player faça o mesmo no dele!
Objeto player:
Evento mouse ou outro:
Código:
global.selecionado="player"
No que controla os movimento coloque
Código:
if global.selecionado="player"
begin
//scripts codes de movimento ou outrso
end
Coment please! It run ok?

Eu acho que você não entendeu muito bem, eu não sei mexer mto bem no game maker mais eu acho que esse sistema movimenta o outro que está na tela né?
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Mensagem por William Lima Qua 18 Jul 2012, 16:49

Você pode fazer por troca da objetos;
Desse jeito você cria um objeto para cada montro que seu player se transformará:
Assim você terá que criar um objeto global para selecionar os monstros e adicioná-los. Use o instance_change para trocar de monstro...

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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga Empty Re: [Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

Mensagem por moisesBR Qua 18 Jul 2012, 20:20

Grunf! td bem Taki a engine:
http://dl.dropbox.com/u/77569588/meus%20projetos/adiado/selecionar%20monstro%20(moisesBR).gmk
(link arrumado)
Criei um obj controle para criar uma variável global que servisse pra todos e já configurada pro player.
Create: do obj controle
Código:
global.controla="player"
Em cada um seja player ou monstro, tem dois eventos; um de clique do mouse, que define/seta/indica que é aquele que vai controlar...

Exemplo do player:(Como o player ja tá configurado não precisa clicar nele a não ser que tenha clicado em outro.)
Mouse left click Se player:
Código:
global.controla="player"
Se monstros:"monstro1" , "monstro2", "monstro3" e etc.

E um steep vc controla:
Código:
if global.controla="player" depende de qual foi setado pelo clique mouse
scr_controla()/*aponta pro script de movimento ou coloque aqui*/
else break se não... nada.
Obs: os nomes são apenas sugestivos, mas ta aí na engine mostrando que deu certo!


Última edição por moisesBR em Qui 13 Set 2012, 18:20, editado 1 vez(es)
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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga Empty Re: [Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

Mensagem por 4lucardMaster Qui 19 Jul 2012, 02:28

moisesBR escreveu:Grunf! td bem Taki a engine:
https://dl.dropbox.com/u/77569588/selecionar%20monstro%20%28moisesBR%29.gmk
Criei um obj controle para criar uma variável global que servisse pra todos e já configurada pro player.
Create: do obj controle
Código:
global.controla="player"
Em cada um seja player ou monstro, tem dois eventos; um de clique do mouse, que define/seta/indica que é aquele que vai controlar...

Exemplo do player:(Como o player ja tá configurado não precisa clicar nele a não ser que tenha clicado em outro.)
Mouse left click Se player:
Código:
global.controla="player"
Se monstros:"monstro1" , "monstro2", "monstro3" e etc.

E um steep vc controla:
Código:
if global.controla="player" depende de qual foi setado pelo clique mouse
scr_controla()/*aponta pro script de movimento ou coloque aqui*/
else break se não... nada.
Obs: os nomes são apenas sugestivos, mas ta aí na engine mostrando que deu certo!
Como eu pensei, isso não era bem o que eu queria, mas eu acho q já descobri como fazer o que eu quero Happy
VLW por tentarem Smile
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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga Empty Re: [Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

Mensagem por adgevi Qua 12 Set 2012, 17:31

Olá amigos, sou novo com o GM e gostaria de ver o tal script, mas o link não funciona. Podem me ajudar?
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[Pedido] Selecionar personagens enquanto joga Empty Re: [Pedido] Selecionar personagens enquanto joga

Mensagem por moisesBR Qui 13 Set 2012, 18:23

Ta falando do exemplo? É que mudei de pasta! Aqui:
http://dl.dropbox.com/u/77569588/meus%20projetos/adiado/selecionar%20monstro%20(moisesBR).gmk
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Mensagem por EduLima Qua 26 Set 2012, 00:11

pow, bacana o tuto, mas eu tenho uma dúvida, como faço pro pesonagem mudar de sprite quando ele for pra direita esquerda cima baixo?vwl pessoal sorrindo2
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Mensagem por theguitarmester Qua 26 Set 2012, 00:26

EduLima escreveu:pow, bacana o tuto, mas eu tenho uma dúvida, como faço pro pesonagem mudar de sprite quando ele for pra direita esquerda cima baixo?vwl pessoal sorrindo2
Use o image_index ou o sprite_index, coloque no Buscador que achará vários Exemplos.
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