GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

3 participantes

Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por All-x Seg 02 Mar 2009, 09:53

Eai gente, sabe aquele dash q o megaman x usa queria saber como fazer aquele efeito de rapidez igual o da imagem:

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Mega

valew e obrigado!


FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm

Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm

Libs:

Lib cheat code:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por Froidz Seg 02 Mar 2009, 10:12

Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por All-x Seg 02 Mar 2009, 11:16

não tem um mais simples tipo igual ao "Caçada aos Cubinhos Amarelos":
"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Screenshot100

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm

Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm

Libs:

Lib cheat code:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por Froidz Seg 02 Mar 2009, 11:38

Bom, vamos lá.

Primeiro, crie um objeto que será o efeito, chame-o de obj_PlayerMirror.
Adicione a mesma sprite inicial do player nesse objeto.

No evento Create dele digite:

Código:
mirror=0 //Variável do efeito
image_speed=0.27 //Velocidade da sprite

Agora, no evento Step, digite:

Código:
mirror+=0.5 //Almentar o valor da variável
if mirror>=5 {instance_destroy();} //Caso chegar a 5, destruir este objeto
image_xscale=obj_Player.image_xscale //Fazer com que a direção desse objeto seja a mesma do player

Agora, no evento Draw, iremos desenhar a mesma sprite que
está no Player em tempo real:

Código:
draw_sprite_ext(obj_Player.sprite_index,-1,x,y,image_xscale,image_yscale,0,c_black,0.3)

Em c_black, é a cor que a sprite será desenhada, você pode mudar isso depois,
ou usar este código:

Código:
draw_sprite(obj_Player.sprite_index,-1,x,y)

Este código faz com que a sprite seja desenhada nas cores reais dela.

Ainda não terminamos, digite isso no evento Create do obj_Player:

Código:
efeito_mirror=true //Variável do efeito
alarm[1]=1 //Tempo do intervalo que ele aparecerá

Agora, no Alarm1, digite:

Código:
if efeito_mirror=true
{
instance_create(x,y,obj_PlayerMirror)
alarm[1]=1
}

Espero ter ajudado,
Valeu! o/
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por All-x Seg 02 Mar 2009, 20:16

Esse codigo não deu certo, quando comecei o jogo meu pc começou a ficar lerdo até travar!

fiz tres vezes e em todas meu pc travou!

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm

Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm

Libs:

Lib cheat code:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por Gusba Seg 02 Mar 2009, 20:47

crie um objeto com a mesma sprite do player, e chameo de sombra depois coloca no step:

image_alpha -= 0.1;

if (image_alpha <= 0) {
instance_destroy();
}

e no step do player:

if (x <> xprevious or y <> yprevious) {
instance_create(x,y,sombra);
}
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por All-x Seg 02 Mar 2009, 20:52

valew Gusba ficou do jeito que eu queria! Valew pela ajuda Froidz!

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm

Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm

Libs:

Lib cheat code:
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X" Empty Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos