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"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
3 participantes
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"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
Eai gente, sabe aquele dash q o megaman x usa queria saber como fazer aquele efeito de rapidez igual o da imagem:
valew e obrigado!
FLWS!
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Tankpanzer: 20% Concluído
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The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
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Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
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O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
valew e obrigado!
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Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
não tem um mais simples tipo igual ao "Caçada aos Cubinhos Amarelos":
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
Bom, vamos lá.
Primeiro, crie um objeto que será o efeito, chame-o de obj_PlayerMirror.
Adicione a mesma sprite inicial do player nesse objeto.
No evento Create dele digite:
Agora, no evento Step, digite:
Agora, no evento Draw, iremos desenhar a mesma sprite que
está no Player em tempo real:
Em c_black, é a cor que a sprite será desenhada, você pode mudar isso depois,
ou usar este código:
Este código faz com que a sprite seja desenhada nas cores reais dela.
Ainda não terminamos, digite isso no evento Create do obj_Player:
Agora, no Alarm1, digite:
Espero ter ajudado,
Valeu! o/
Primeiro, crie um objeto que será o efeito, chame-o de obj_PlayerMirror.
Adicione a mesma sprite inicial do player nesse objeto.
No evento Create dele digite:
- Código:
mirror=0 //Variável do efeito
image_speed=0.27 //Velocidade da sprite
Agora, no evento Step, digite:
- Código:
mirror+=0.5 //Almentar o valor da variável
if mirror>=5 {instance_destroy();} //Caso chegar a 5, destruir este objeto
image_xscale=obj_Player.image_xscale //Fazer com que a direção desse objeto seja a mesma do player
Agora, no evento Draw, iremos desenhar a mesma sprite que
está no Player em tempo real:
- Código:
draw_sprite_ext(obj_Player.sprite_index,-1,x,y,image_xscale,image_yscale,0,c_black,0.3)
Em c_black, é a cor que a sprite será desenhada, você pode mudar isso depois,
ou usar este código:
- Código:
draw_sprite(obj_Player.sprite_index,-1,x,y)
Este código faz com que a sprite seja desenhada nas cores reais dela.
Ainda não terminamos, digite isso no evento Create do obj_Player:
- Código:
efeito_mirror=true //Variável do efeito
alarm[1]=1 //Tempo do intervalo que ele aparecerá
Agora, no Alarm1, digite:
- Código:
if efeito_mirror=true
{
instance_create(x,y,obj_PlayerMirror)
alarm[1]=1
}
Espero ter ajudado,
Valeu! o/
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
Esse codigo não deu certo, quando comecei o jogo meu pc começou a ficar lerdo até travar!
fiz tres vezes e em todas meu pc travou!
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
crie um objeto com a mesma sprite do player, e chameo de sombra depois coloca no step:
image_alpha -= 0.1;
if (image_alpha <= 0) {
instance_destroy();
}
e no step do player:
if (x <> xprevious or y <> yprevious) {
instance_create(x,y,sombra);
}
image_alpha -= 0.1;
if (image_alpha <= 0) {
instance_destroy();
}
e no step do player:
if (x <> xprevious or y <> yprevious) {
instance_create(x,y,sombra);
}
Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
valew Gusba ficou do jeito que eu queria! Valew pela ajuda Froidz!
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