Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Porque usar o loop While da crash?
4 participantes
Página 1 de 1
Porque usar o loop While da crash?
Quando eu usei o loop While ele fez meu jogo parar de funcionar.. ja testei nunca da certo, nao sei pq eles colocaram essa função no game maker se e pra ficar fazendo o jogo da crash (parar de funcionar). Na minha opinião e melhor que o loop for, se alguem souber pq para de funcionar fala pf : D
por exemplo
por exemplo
- Código:
i=0
while i=0
{
executa ação
}
Re: Porque usar o loop While da crash?
É claro, o while quer dizer "enquanto", ou seja, enquanto a expressão "i=0" for verdadeira, o código será executado. No fim da execução dos códigos, ele verificará de novo se a expressão é verdadeira e executar de novo. Assim ele fica eternamente, fazendo com que o jogo trave.
Dentro deste código você tem que colocar alguma ação que faça com que a expressão "i=0" seja falsa, por exemplo, fazendo com que "i=1".
Dentro deste código você tem que colocar alguma ação que faça com que a expressão "i=0" seja falsa, por exemplo, fazendo com que "i=1".
Re: Porque usar o loop While da crash?
Como o você mesmo disse loop ele vai ficar voltando e voltando até retornar um valor que possa sair da expressão
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Porque usar o loop While da crash?
luiz_eldorado escreveu:É claro, o while quer dizer "enquanto", ou seja, enquanto a expressão "i=0" for verdadeira, o código será executado. No fim da execução dos códigos, ele verificará de novo se a expressão é verdadeira e executar de novo. Assim ele fica eternamente, fazendo com que o jogo trave.
Dentro deste código você tem que colocar alguma ação que faça com que a expressão "i=0" seja falsa, por exemplo, fazendo com que "i=1".
mesmo se eu colocar um limite ainda trava, e mesmo sem limite, não era pra travar, em qualquer linguagem não trava.
--EDIT--
não existe uma maneira de fazer ele "infinito" sem travar?
Re: Porque usar o loop While da crash?
Talvez você esteja fazendo a sintaxe errada. Exemplo:Esaucm98 escreveu:mesmo se eu colocar um limite ainda trava, e mesmo sem limite, não era pra travar, em qualquer linguagem não trava.
- Código:
for(i=0;i<10;i+=1) {/*ações*/}
- Código:
i=0; while(i<10) {/*ações*/}
Parece que é só usar o step, assim ele repete "infinitamente", mas a cada step, e não num só. É necessário isto pois o GM "desenha" as coisas na tela quando o evento draw é executado, então se você ficar num loop infinito no Create nunca nada será desenhado na tela e seu FPS será 0.Esaucm98 escreveu:não existe uma maneira de fazer ele "infinito" sem travar?
Re: Porque usar o loop While da crash?
É porque ele vai executar isso muitas vezes.
Você tem que abrandar o loop.
Até mais!
Você tem que abrandar o loop.
- Código:
pause = true
while (pause)
{
sleep(10); //evita o problema
if (expressão) pause=false;
}
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|