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inimigo ataca
3 participantes
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inimigo ataca
Quero que quando o personagem chegar perto do inimigo o inimigo comece a atacar ele e assim tirando o health do personagem
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
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Prêmios :
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Re: inimigo ataca
Eae Sonic , tudo na paz ?
Então é o seguinte , eu copiei este codigo de alguma parte do forum , não lembro onde foi se não dava creditos
Eu mesmo estou o utilizando e estou a +o- 1 mês no GM .
Então vamos lá ?
Explicando o codigo :(desculpe por não ter mudado o nome do meu PLAYER que é object0)
A primeira linha Resumidamente está dizendo que se o object0 (o seu jogador) estiver a 5 "quadrados"
de distancia do inimigo ele
,Proxima linha , muda pra sprite32 (que é a sprite que ataca)
O código de baixo é a mesma coisa mais está falando sobre a esquerda x
Está outra parte do código eu mesmo quem editei , pois não conseguia fazer meu inimigo
voltar para sprite inicial , ele ficava atacando então :
Se o object0 estiver a mais de 10"quadrados" ele muda pra sprite30 (sprite do inimigo normal)
Embaixo a mesma coisa só que á esquerda x
Depois é só coloca a colisão do objetoinimigo (inimigo) com o player e no CODE , escrever vida-=1 ou hp-=1 vai depende do seu jogo
Espero ter ajudado minha primeira resposta aqui no forum
Expliquei o maximo possivel ,eu acho que você já tem noçoes basicas do GM tipo sprite_index ; if ; and ; distance_to_object ; > ; < ;
Então é isso ae se não ajudei BOA SORTE
Tinha esquecido , se não souber onde colocar coloque no STEP
Então é o seguinte , eu copiei este codigo de alguma parte do forum , não lembro onde foi se não dava creditos
Eu mesmo estou o utilizando e estou a +o- 1 mês no GM .
Então vamos lá ?
- Código:
if object0.x>x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}
if object0.x<x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}
if object0.x>x and distance_to_object(object0)>10
sprite_index= sprite30
if object0.x<x and distance_to_object(object0)>10// se o nimigo estiver muito longe do player
sprite_index= sprite30// ele volta ao normal
Explicando o codigo :(desculpe por não ter mudado o nome do meu PLAYER que é object0)
A primeira linha Resumidamente está dizendo que se o object0 (o seu jogador) estiver a 5 "quadrados"
de distancia do inimigo ele
,Proxima linha , muda pra sprite32 (que é a sprite que ataca)
O código de baixo é a mesma coisa mais está falando sobre a esquerda x
Está outra parte do código eu mesmo quem editei , pois não conseguia fazer meu inimigo
voltar para sprite inicial , ele ficava atacando então :
Se o object0 estiver a mais de 10"quadrados" ele muda pra sprite30 (sprite do inimigo normal)
Embaixo a mesma coisa só que á esquerda x
Depois é só coloca a colisão do objetoinimigo (inimigo) com o player e no CODE , escrever vida-=1 ou hp-=1 vai depende do seu jogo
Espero ter ajudado minha primeira resposta aqui no forum
Expliquei o maximo possivel ,eu acho que você já tem noçoes basicas do GM tipo sprite_index ; if ; and ; distance_to_object ; > ; < ;
Então é isso ae se não ajudei BOA SORTE
Tinha esquecido , se não souber onde colocar coloque no STEP
caiossj- Data de inscrição : 20/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
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Re: inimigo ataca
Esse código o inimigo só muda de sprite:
Create
Step
No player, Colision com o Inimigo.
Create
- Código:
atacar=false
Step
- Código:
if distance_to_object(Player)<5
{sprite_index=SPRITE_DE_ATACANDO
atacar=true}else{
atacar=false
sprite_index=SPRITE_NORMAL}
No player, Colision com o Inimigo.
- Código:
if inimigo.atacar=true {health-=1}
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