GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


inimigo ataca

3 participantes

Ir para baixo

inimigo - inimigo ataca Empty inimigo ataca

Mensagem por Sonic Qui 12 Jul 2012, 10:22

Quero que quando o personagem chegar perto do inimigo o inimigo comece a atacar ele e assim tirando o health do personagem
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : inimigo - inimigo ataca Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - inimigo ataca Empty Re: inimigo ataca

Mensagem por caiossj Qua 25 Jul 2012, 08:08

Eae Sonic , tudo na paz ?
Então é o seguinte , eu copiei este codigo de alguma parte do forum , não lembro onde foi se não dava creditos scratch
Eu mesmo estou o utilizando e estou a +o- 1 mês no GM .
Então vamos lá ?

Código:
if object0.x>x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}

if object0.x<x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}

if object0.x>x and distance_to_object(object0)>10
sprite_index= sprite30

if object0.x<x and distance_to_object(object0)>10// se o nimigo estiver muito longe do player
sprite_index= sprite30// ele volta ao normal

Explicando o codigo :(desculpe por não ter mudado o nome do meu PLAYER que é object0)
A primeira linha Resumidamente está dizendo que se o object0 (o seu jogador) estiver a 5 "quadrados"
de distancia do inimigo ele
,Proxima linha , muda pra sprite32 (que é a sprite que ataca)

O código de baixo é a mesma coisa mais está falando sobre a esquerda x
Está outra parte do código eu mesmo quem editei , pois não conseguia fazer meu inimigo
voltar para sprite inicial , ele ficava atacando então :
Se o object0 estiver a mais de 10"quadrados" ele muda pra sprite30 (sprite do inimigo normal)
Embaixo a mesma coisa só que á esquerda x
Depois é só coloca a colisão do objetoinimigo (inimigo) com o player e no CODE , escrever vida-=1 ou hp-=1 vai depende do seu jogo blz


Espero ter ajudado sorrindo2 minha primeira resposta aqui no forum cheers
Expliquei o maximo possivel ,eu acho que você já tem noçoes basicas do GM tipo sprite_index ; if ; and ; distance_to_object ; > ; < ;
Então é isso ae se não ajudei BOA SORTE Cool sorrindo2 coll2



Tinha esquecido , se não souber onde colocar coloque no STEP :C:
caiossj
caiossj

Data de inscrição : 20/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : inimigo - inimigo ataca Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - inimigo ataca Empty Re: inimigo ataca

Mensagem por Witen Qua 25 Jul 2012, 08:34

Esse código o inimigo só muda de sprite:

Create
Código:
atacar=false

Step
Código:
if distance_to_object(Player)<5
{sprite_index=SPRITE_DE_ATACANDO
atacar=true}else{
atacar=false
sprite_index=SPRITE_NORMAL}

No player, Colision com o Inimigo.

Código:
if inimigo.atacar=true {health-=1}
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : inimigo - inimigo ataca Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - inimigo ataca Empty Re: inimigo ataca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos