Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
como Desmembrar npc com tiros?
4 participantes
Página 1 de 1
como Desmembrar npc com tiros?
Lol, qual seria o melhor jeito de fazer isso? tipo se do um tiro na cabeça arrancar ela, no braço arrancar o braço etc...
ja sei como faz o sangue ficar realista mas isso eu nao sei, deve transformar o sprite no local que ele colidir com a bala.
se tiver uma maneira facil de fazer isso alguem me diga plis
o jogo e plataforma estilo "Madness interactive" quem nunca ouviu falar pesquisa no google ;)
EDIT: acho que ficou mal explicado por isso vo explicar melhor, não necessariamente arrancar os membros quero que ele arranque um pedaço da sprite onde a bala bater, ou recorte um pedaço ... vlw
flw
ja sei como faz o sangue ficar realista mas isso eu nao sei, deve transformar o sprite no local que ele colidir com a bala.
se tiver uma maneira facil de fazer isso alguem me diga plis
o jogo e plataforma estilo "Madness interactive" quem nunca ouviu falar pesquisa no google ;)
EDIT: acho que ficou mal explicado por isso vo explicar melhor, não necessariamente arrancar os membros quero que ele arranque um pedaço da sprite onde a bala bater, ou recorte um pedaço ... vlw
flw
Última edição por Esaucm98 em Qui 12 Jul 2012, 14:24, editado 1 vez(es)
Re: como Desmembrar npc com tiros?
não exatamente, eu queria algo assim
- Spoiler:
Re: como Desmembrar npc com tiros?
Ah bom. Acho que seria só fazendo sprites sem diferentes partes do corpo, mas se houver algum jeito mais facil, também ficarei contente em saber.
Re: como Desmembrar npc com tiros?
Opa, fiz um código pra você.
Argumentos:
sprite: sprite à ser modificada
x,y: posição da destruição
r: tamanho da destruição
col: uma cor que a sprite não tenha
~ Editado ~
Funcionar está funcionando, mas me parece que não está funcionando com sub-imagens, não sei o que está dando errado.
Argumentos:
sprite: sprite à ser modificada
x,y: posição da destruição
r: tamanho da destruição
col: uma cor que a sprite não tenha
- Código:
//sprite_cut_circle(sprite,x,y,r,col)
var sup,spr;
sup=surface_create(sprite_get_width(argument0),sprite_get_height(argument0))
surface_set_target(sup)
for(i=0;i<sprite_get_number(argument0);i+=1) {
draw_clear(argument4)
draw_sprite(argument0,i,0,0)
draw_set_color(argument4)
draw_circle(argument1,argument2,argument3,0)
if i=0 {
spr=sprite_create_from_surface(sup,0,0,surface_get_width(sup),surface_get_height(sup),
1,0,sprite_get_xoffset(argument0),sprite_get_yoffset(argument0))
sprite_assign(argument0,spr)
sprite_delete(spr)
} else {
sprite_add_from_surface(argument0,sup,0,0,surface_get_width(sup),surface_get_height(sup),
1,0)
}
}
surface_reset_target()
surface_free(sup)
~ Editado ~
Funcionar está funcionando, mas me parece que não está funcionando com sub-imagens, não sei o que está dando errado.
Re: como Desmembrar npc com tiros?
não tem problema, o código esta grande mas eficaz, vou usa-lo : D obrigado cara !
Re: como Desmembrar npc com tiros?
Hoje (ontem) mesmo fiz mais ou menos o que você quer:
https://dl.dropbox.com/u/38888521/Exemplos/apagar.gmk
Até mais!
https://dl.dropbox.com/u/38888521/Exemplos/apagar.gmk
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: como Desmembrar npc com tiros?
Pedrø escreveu:Hoje (ontem) mesmo fiz mais ou menos o que você quer:
https://dl.dropbox.com/u/38888521/Exemplos/apagar.gmk
Até mais!
caramba era isso mesmo ficou perfeito, vlw, resolvido ;)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos