GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Ontem à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

+10
Joton
CodemonkeyVoid()
Lauro
TRFN
cascavelo
Neutral
moisesBR
soueunox
DiegoBr
Molinware
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Molinware Ter 10 Jul 2012, 23:25

o jogo poderá ser reavaliado (se o autor desejar) após 20 dias, no lançamento de uma nova versão. (Retirado das regras de avaliação)


Algum tempo atrás criei um jogo e postei na galeria de projetos completos. Após alguns dias ele foi avaliado, mas eu não fiquei contente com a nota, então resolvi pedir uma reavaliação. E olha o que alguns membros me responderam apenas por eu pedir essa reavaliação:

Diga os jogos, já que você é o melhor do melhor da gmbr. ¬¬' (Membro I)
ei...pera aí seu jogo não está uma maravilha ok? (Membro II)
prove que eles estao errados por voce, nao justifique pelos outros (Membro III)
.Se outro avaliar,ai todo mundo que achar injusto sua nota ira querer que outro avalie,vai ser um caos... (Membro IV)

Esclarecendo: Eu nunca falei que sou o melhor da GMBR, nunca falei que meu jogo está uma maravilha, nunca justifiquei por alguém, todos tem o direito de contestar de acordo com as regras.

Conclusão: O problema de pedir uma reavaliação é que algumas pessoas acham que pedir segunda opinião é ficar brigando sem motivo.
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Alguns Excessos

Mensagem por DiegoBr Qua 11 Jul 2012, 01:54

Membro 1 Se equivocou ! É um absurdo o que ele falou ,talves ele tenha tentado ser Ironico !
Membro 2 Não era necessário fazer comentários sobre o jogo, ridículo,vá se tratar se não sabe lidar com obstáculos !
Membro 3 Acho que emparte eu concordo mas,ele nunca justificou pelos outros !¬¬
Membro 4 Concordo Plenamente com ele,se uma pessoa quer mudar sua nota,todas vão querer ! E isto irá gerar um caos e mais um empasse !
Recomendo que você fassa um outro jogo melhor que você tenha certeza que vão avaliar bem ! Se seu jogo possuía bugs antes de postar , ou arrume-os e avise no mesmo tópico que bugs foram corrigidos ou já poste consciente que as criticas nãos serão pocas '-'
flw abraço
Obs> Cuidado com o que você fala as vezes pois aqui no gmbr os moderadores são muito irritadinhos já aviso,tiram da barra de alerta por nada msm '-'
DiegoBr
DiegoBr

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/03/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 156
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Unreal
  • Javascript


https://www.youtube.com/channel/UCbXNlbl7fWz1Lw5F_D4c4Ng

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por soueunox Qua 11 Jul 2012, 02:15

Ja eu não posso falar nada,
Estou por aqui a pouco tempo...
GM8
soueunox
soueunox

Data de inscrição : 17/06/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 112
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Molinware Qua 11 Jul 2012, 03:37

Membro 4 Concordo Plenamente com ele,se uma pessoa quer mudar sua nota,todas vão querer ! E isto irá gerar um caos e mais um empasse !

Ok, mas então não você não acha que deveriam retirar a possibilidade de reavaliação nas regras do forum?
Afinal se esse beneficio não pudesse ser usado não adiantaria ele existir, não é?
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por moisesBR Qua 11 Jul 2012, 11:37

Já que é pra discutir o assunto e pensar, na minha opinião, esse ato de julgar é muito complicado, e não poderia ser feito apenas por uma pessoa, pois todos nós somos humanos e erramos!

Poderiam adotar o mesmo sistema judicial dos tribunais reais! (Kkkk). Trabalhoso mas acho que uma só opinião, como sempre haverá algumas desavenças entre os users, poderia caracterizar favoritismo ou o contrário, o que jamais deveria existir. Não sabemos o que se passa na cabeça de um avaliador, mas acho que este deveria ser imparciais, acho que são... assim espero.
Deveria ter um juri de pelo menos 4 avaliadores que postassem suas notas e por fim juntando tudo, chegasse a uma média final em consenço geral.

Quanto ao user poderia escolher de ante-mão o odo que desejasse ser julgado. se era por um só mas qualquer avaliador, não poderia indicar favoritismo.
Mas assim fazendo, esse user, perderia o direito de recorrer.

Mas quer saber? Do jeito que está, está ótimo! Não mexam! Só peço que os avaliadoers em geral usem de justiça segundo seu coração acha que é o certo profissionalmente! não por que tenha amizade ou rixa, pois como me disseram numa MP, estamos aqui para aprender e ensinar e nos ajudar mútuamente independenmente de rusguinhas idiotas!
E tenho dito.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Neutral Qua 11 Jul 2012, 13:39

Ué, nunca vi esses tipos rolarem por aqui quando algum usuário pede avaliação.

o jogo poderá ser reavaliado (se o autor desejar) após 20 dias, no lançamento de uma nova versão.

Pode parecer bobo, mas o problema não foi esse (pedir a avaliação sem uma nova versão)?
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por cascavelo Qua 11 Jul 2012, 14:42

Ser avaliador não é fácil, principalmente porque o nível dos jogos é muito baixo e o avaliador tem que ficar procurando alguma coisa positiva no jogo pra não decepcionar o autor. Acho estranho o sujeito postar no projetos completos um jogo que não tem som,e também esperar uma boa avaliação para um jogo que não tem nenhum recurso original.
Só se deve pedir reavaliação quando se faz nova versão do jogo e é preciso arrumar os pontos negativos que o avaliador apontou na avaliação anterior e pedir por MP uma nova avaliação para o mesmo avaliador e não espere um salto muito grande na nota, no máximo vai subir uma letra, de D para C por exemplo.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Molinware Qua 11 Jul 2012, 14:57

Pode parecer bobo, mas o problema não foi esse (pedir a avaliação sem uma nova versão)?

Não é o caso, pois eu atualizei o jogo, de qualquer forma acabei nem pedindo para avaliar o projeto de novo. O meu ponto é: se a pessoa quer uma reavaliação ela dever ter o direito, pois as vezes um avaliador pode não concordar com o outro.

Deveria ter um juri de pelo menos 4 avaliadores que postassem suas notas e por fim juntando tudo, chegasse a uma média final em consenço geral.

Concordo. Acho que o único problema nisso seria a demora para avaliar todos os projetos pois os avaliadores não podem estar sempre online.
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por moisesBR Qua 11 Jul 2012, 15:16

Bem, concordo co Cascavelo, não é fácil, é uma carga pesada e você não pode querer agradar ninguem. Não seria justo faço um joguinho e acho que é o melhor jogo da história! E muitas veses mesmo sabendo no fundo que é uma porcaria...
Agora se voces repararam, o nível conhecimento da maioria dos users ainda é muito baixo, mas estamos evoluindo, vejam como era a gmbr no início(eu queria ver mas não sei como)
Off?:
Não acho que deva o autor, mas a verdade liberta! dificilmente veremos projetos completos, e creio eu que muitos gostariam de um acompanhamento, um incentivo, uma palavra amiga... deve ser por isso que pedem avaliação e esperam uma avaliação positiva para seu jogo que na maioria não estão completos, cheios de bugs e as vezes sem recursos originais.

O que eu acho engraçado. é que já vi no fórum:
"Sejam sinceros" e quando alguém é sincero:
"Se não gostou tem quem goste" Kkkkkkk!
Fui!... kkkkkk
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por TRFN Qua 11 Jul 2012, 16:06

O que aconteceu mesmo foi que o jogo foi avaliado e o criador achou injusto e pediu outra avaliação.

Avaliação Original : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#159649

Criador Disse : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#159869

Avaliador Respondeu : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#159943

Foi explicado : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#160022

E então se resolveu assim : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#160076

A reavaliação serve para dar uma segunda chance mesmo,assim que você atualiza o projeto,e ela não tem nada de injusto.

TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Lauro Qua 11 Jul 2012, 17:25

Oras, ele só requisitou uma avaliação por outro avaliador... isso não consta nas regras como direito ou dever, mas a staff poderia pensar na questão. É claro que o que eu percebi foi que o Molin queria uma reavaliação esperando uma nota melhor, como um filho pede dinheiro pro pai por que a mãe não deu (que comparação rsrs). Se ele realmente quisesse uma avaliação de vários pontos de vista diferentes, convocaria BETA - Testers.
De um jeito ou de outro, acho que criar um sistema de avaliação de mais de um avaliador (no máximo 2) como nos CQs, seria bem interessante. O que acha Pedro?
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por moisesBR Qua 11 Jul 2012, 18:14

Tá aí! BETA - Testers! Ops! O que é BETA - Testers?

Se for o que to pensando Beleza:
O autor cria costumeiramente o tópico do projeto, e os users no geral dão as notas extra-oficial um avaliador avalia ou reavalia, junta seu julgamento com o dos users e dá a nota final!
Melhor que todos avaliadores juntos, que nem sempre podem estar online, muito menos ao mesmo tempo!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Molinware Qua 11 Jul 2012, 18:18

O que aconteceu mesmo foi que o jogo foi avaliado e o criador achou injusto e pediu outra avaliação.

Avaliação Original : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#159649

Criador Disse : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#159869

Avaliador Respondeu : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#159943

Foi explicado : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#160022

E então se resolveu assim : https://gmbr.forumeiros.com/t20824-c-tropas-estelares-codigo-fonte#160076

A reavaliação serve para dar uma segunda chance mesmo,assim que você atualiza o projeto,e ela não tem nada de injusto.

O meu ponto nesse tópico não é dizer que as avaliações são injustas.
Meu ponto foi dizer que parece que algumas pessoas acham que pedir reavaliação é brigar sem motivo. Desde a primeira mensagem do tópico falei isso.
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por moisesBR Qua 11 Jul 2012, 21:03

Tem uma pedra no sapato? Tira! Se não der, use outro ou ande descalço!
quem não chora, não mama.....
Quando alguem não está sastifeito com algo, é um direito dele falar!
Mas não significa, que outro seja obrigado a ceder. Mas se este outro cede para outro, e não para este, tem coisa errada!
Solução prática: Ou o autor tem um limite de pedido de reavaliação, como está atualmente o que vai gerar mais trabalho pro avaliador, caso outros users façam também, ou a avaliação é sumária sem revisão. Ou seja, já era! O que seria mais complicado, caso o avaliador cometesse uma injustiça(difícilmente).

Na minha opnião, melhor deixar como está! Ou vai ter que mecher no Hall da fama kkkkkkkkkkkk!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por CodemonkeyVoid() Qua 11 Jul 2012, 21:08

cascavelo escreveu:Ser avaliador não é fácil, principalmente porque o nível dos jogos é muito baixo e o avaliador tem que ficar procurando alguma coisa positiva no jogo pra não decepcionar o autor.
Devemos entender então que o conceito final é um balanço entre o quão ruim o jogo realmente é e quanto o avaliador se esforçou para não magoar o autor?

No meu entendimento essa regra de avaliação obrigatória foi criada na tentativa de garantir que todo e qualquer projeto completo receba ao menos 1 feedback de qualidade. Por feedback de qualidade me refiro a algo que realmente ajude o desenvolvedor a se aprimorar, como críticas construtivas, sinalização de erros, dicas para solução e etc.

Acho importante ter esse cuidado de não pré-conceituar um jogo aparentemente ruim, mas nunca como uma premissa de alívio ao autor. Não se evolui recebendo apenas elogios... e é comum reagir mal a um feedback negativo nas primeiras vezes, mas é uma lição necessária.

Talvez o maior problema desse sistema de conceitos seja a estigmatização que se cria ao receber uma nota ruim. É fato que muitas pessoas valorizam bastante o status na comunidade, mas isso é uma via de mão dupla e pode acabar não saindo como esperado.

Como sugestão digo que o autor deveria ter a opção de "recusar" a avaliação oficial para que não se sinta constrangido ou algo do tipo. Claro, não estou dizendo que ele poderia simplesmente recusar e pedir uma nova... a avaliação seria enviada primeiramente por MP, então o autor decide se quer ou não que ela seja publicada, ponto.

Uma vez recusada a publicação ele não receberia uma nova avaliação amenos que realizasse uma alteração significativa no projeto, da mesma forma que poderia simplesmente optar por não receber uma avaliação oficial.
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por moisesBR Qua 11 Jul 2012, 21:34

a avaliação seria enviada primeiramente por MP, então o autor decide se quer ou não que ela seja publicada, ponto.
Uma vez recusada a publicação ele não receberia uma nova avaliação amenos que realizasse uma alteração significativa no projeto, da mesma forma que poderia simplesmente optar por não receber uma avaliação oficial.
Tá brincando? Discordo totalmente! Isso é manipulação! Se está ali pra ser avaliado, então tem que pagar o preço! Nada debaixo dos panos!
Corrupção no fórum!!! Eu quero minha parte! Kkkkkkkkkk!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por cascavelo Qua 11 Jul 2012, 21:50



Devemos entender então que o conceito final é um balanço entre o quão ruim o jogo realmente é e quanto o avaliador se esforçou para não magoar o autor?
Interpletação sua, eu não disse "jogo ruim", falei em "nível baixo", acredito que são coisas completamente diferentes. Você tem que entender que para uma grande parte dos usuários o GM é o primeiro contato com programação e geralmente são muito jovens, não estou aqui pra desanimar ninguém, a não ser que eu note uma verdadeira preguiça em aprender.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por CodemonkeyVoid() Qua 11 Jul 2012, 22:16

moisesBR escreveu:Tá brincando? Discordo totalmente! Isso é manipulação!
Manipulação é quando há possibilidade de alterar o resultado de algo... então onde vc ve manipulação no que eu sugeri?

moisesBR escreveu:Se está ali pra ser avaliado, então tem que pagar o preço!
Isso é uma interpretação errônea da regra de obrigatoriedade. Ela se destina aos avaliadores no sentido de que não podem se recusar a avaliar um jogo por motivos pessoais ou etc., não que um jogo não pode ficar sem avaliação caso o autor assim deseje. (eu mesmo já pedi que não avaliassem um jogo meu postado tempos atrás e não houve qualquer objeção por parte da Adm)

cascavelo escreveu:Interpletação sua, eu não disse "jogo ruim", falei em "nível baixo", acredito que são coisas completamente diferentes.
Minha frase é nitidamente "dramatizada" pra enfatizar a situação.

cascavelo escreveu:Você tem que entender que para uma grande parte dos usuários o GM é o primeiro contato com programação e geralmente são muito jovens, não estou aqui pra desanimar ninguém, a não ser que eu note uma verdadeira preguiça em aprender.
Ora mas eu até mesmo citei a questão da falta de vivência/experiência e sugeri o que sugeri justamente pra dar uma melhor saída ao problema da "decepção" sem denegrir o sistema como um todo.

De fato, assim como vc ou qualquer outro não está aqui pra desanimar ninguém também não está pra ficar "passando a mão na cabeça"... pra que diabos ter todo esse trabalho se no fundo o que está em jogo é a reação do cara ao invés do aprimoramento não só dele mas de todos os que puderem porventura se beneficiar do que foi apresentado na análise?
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Joton Qua 11 Jul 2012, 22:19

Realmente os jogos do fórum são de baixo nível, mas não significa que é preciso pegar leve porque é primeiro jogo, mas sim dá sugestões no que o avaliador acha que precisa melhorar, se for preciso indicar material pro cara estudar e melhorar.

Parece que se escrever a verdade vai tá xingando a mãe do cara, vejo feedback como algo para se refletir e levar como sugestões que possam melhorar futuros trabalhos, mesmo que a nota seja baixa, em vez de querer uma reavaliação para melhorar a nota, porque não pensar no que pode melhorar para se ter realmente um bom jogo, fica a dica.
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Molinware Qua 11 Jul 2012, 22:54

em vez de querer uma reavaliação para melhorar a nota, porque não pensar no que pode melhorar para se ter realmente um bom jogo, fica a dica.

Acho que todos tem o direito de achar que uma avaliação não está de acordo com o projeto.

Todo mundo pode e deve contestar quando acha que pode conseguir alguma coisa melhor.
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

O problema de pedir uma reavaliação de projeto. Empty Re: O problema de pedir uma reavaliação de projeto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos