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Reiniciar a fase depois de morrer
4 participantes
Página 1 de 1
Reiniciar a fase depois de morrer
É o seguinte, eu tô tendo um problema pra reiniciar a fase depois q o meu player morre!
É um jogo de plataforma, e eu coloquei um sistema de upgrade e pontuação.
O q eu quero é q quando ele morra, volte para o início da fase, todas as instâncias retornem à room (como pontuação já pegas, inimigos mortos), a pontuação adquirida na fase seja subtraída do total (ou seja, os pontos q ele pegou na fase sejam deletados da pontuação, para eles não serem contados novamente quando o player pegar o obj_ponto), e também q os upgrades feitos nas outras fases não sejam deletados.
Eu já tentei algumas formas, mas não dei conta de resolver esse problema, então peço ajuda a vcs! Se eu não me expressei direito é só avisar q eu explico de novo.
Vlw
É um jogo de plataforma, e eu coloquei um sistema de upgrade e pontuação.
O q eu quero é q quando ele morra, volte para o início da fase, todas as instâncias retornem à room (como pontuação já pegas, inimigos mortos), a pontuação adquirida na fase seja subtraída do total (ou seja, os pontos q ele pegou na fase sejam deletados da pontuação, para eles não serem contados novamente quando o player pegar o obj_ponto), e também q os upgrades feitos nas outras fases não sejam deletados.
Eu já tentei algumas formas, mas não dei conta de resolver esse problema, então peço ajuda a vcs! Se eu não me expressei direito é só avisar q eu explico de novo.
Vlw
Última edição por andreh em Qui 12 Jul 2012, 00:30, editado 1 vez(es)
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Re: Reiniciar a fase depois de morrer
- Código:
global.pontos //Sua pontuação
global.pontos_fase //Pontos ganhos na fase
Quando você pegar pontos adicione tambem a pontos_fase.
Ai quando voce morrer faz assim.
- Código:
global.pontos -= global.pontos_fase;
global.pontos_fase = 0;
Re: Reiniciar a fase depois de morrer
Mas isso é um detalhe q vem depois do reinicio da fase, eu preciso pensar em um jeito na qual preserve tudo o q eu falei ao reiniciar a fase!
Molinware - obrigado por dar uma ideia, vou dar uma trabalhada nela!
Ainda aceito ajuda!
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Re: Reiniciar a fase depois de morrer
Salve o que você quer que não seja perdido numa variável global, use o room_restart() quando o personagem morrer, e quando ele voltar faça as contas das variáveis globais assim como o Molinware indicou.
Re: Reiniciar a fase depois de morrer
pois é, eu tava pensando nisso tbm, ou então fazer um sistema de checkpoint, mas acho q esse q vcs falaram vai ser melhor, pq não vai precisar usar save game!
Eu vou ver o q consigo fazer com isso, e qqer coisa eu pergunto!
Eu vou ver o q consigo fazer com isso, e qqer coisa eu pergunto!
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Re: Reiniciar a fase depois de morrer
Ah, criar um objeto persistente deve ajudar bastante no teu caso.
Re: Reiniciar a fase depois de morrer
Justamente isso que eu estava pensando: Talvez seja o contrário kinking, persistente da room dele deve estar marcado desmaque andrew e tente de novo
Re: Reiniciar a fase depois de morrer
não tá marcado não moisesBR, eu já tinha prestado atenção nisso, estou adaptando as ideias do molinware e do kinking ao meu jogo!
Logo eu falo se funcionou!
---------------------EDIT----------------------------
Funcionou, galera, é o seguinte: fiz o q o molinware e o kinking disseram, deu certo quanto ao reinicio da room e os pontos! Faltou a parte do upgrade, mas aí eu quebrei a cabeça e resolvi o problema, agora está tudo funcionando certinho!
Agradeço a quem ajudou ou pelo menos fez o esforço de tentar ajudar!
VLW ae!
Logo eu falo se funcionou!
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Funcionou, galera, é o seguinte: fiz o q o molinware e o kinking disseram, deu certo quanto ao reinicio da room e os pontos! Faltou a parte do upgrade, mas aí eu quebrei a cabeça e resolvi o problema, agora está tudo funcionando certinho!
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