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Como colocar 2 tipo de ponto
5 participantes
Página 1 de 1
Como colocar 2 tipo de ponto
Eu quero colocar 2 tipo de pontos para meu jogo so falta para colocar os potos
1 ponto para jogador 1 e 1 ponto para jogador 2
ajudem e eu soloco o credito para quem ajudar nos ponto
1 ponto para jogador 1 e 1 ponto para jogador 2
ajudem e eu soloco o credito para quem ajudar nos ponto
Re: Como colocar 2 tipo de ponto
no create do objeto que controla a pontução você coloca
- Código:
global.pontos1=0
global.pontos2=0
- Código:
global.pontos1+=10
- Código:
global.pontos2+=10
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como colocar 2 tipo de ponto
Hunf! Demorei responder(tava digitando) e o gustavo o fez! Caraca! todo mundo usa global, menos eu! Mesmo assim, pra não perder o que digitei, coloco aqui minha versão. No problem! Self experience!
No create do jogador 1 e no 2 crie uma variável:
ponto_jogador1=0
no create do jogador 2 também:
ponto_jogador2=0
no steep ou qualquer outro evento (mais comum é o colisão), se for apenas ao colidir apenas coloque:
ponto_jogador1= +1 ou ponto_jogador2= +1
Voce também pode colocar como resultado de outra ação qualquer ex:
if acao=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
ou
if keyboard_check()=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
e etc
Voce pode também declarar, modificar ou adicionar variáveis, ou mesmo pontos por outro objeto mostrando a ele qual objeto voce quer mecher adicionando with(obj) ex:
with(obj_jogador1)
E já adiantando(se é que já não sabe) num objeto extra tipo... controle, no evento draw, draw_text(x,y,string) ex:
with (obj_jogador1) draw_text(10,10,"texto qualquer"+string(ponto_jogador1))
Obs: pra isso seguir o player coloque x+10,y+10 ao invés de só 10,10
Complicou? É... eu tenho essa mania kkkkkkk! Té qq coisa tamo aí. Fui!
No create do jogador 1 e no 2 crie uma variável:
ponto_jogador1=0
no create do jogador 2 também:
ponto_jogador2=0
no steep ou qualquer outro evento (mais comum é o colisão), se for apenas ao colidir apenas coloque:
ponto_jogador1= +1 ou ponto_jogador2= +1
Voce também pode colocar como resultado de outra ação qualquer ex:
if acao=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
ou
if keyboard_check()=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
e etc
Voce pode também declarar, modificar ou adicionar variáveis, ou mesmo pontos por outro objeto mostrando a ele qual objeto voce quer mecher adicionando with(obj) ex:
with(obj_jogador1)
E já adiantando(se é que já não sabe) num objeto extra tipo... controle, no evento draw, draw_text(x,y,string) ex:
with (obj_jogador1) draw_text(10,10,"texto qualquer"+string(ponto_jogador1))
Obs: pra isso seguir o player coloque x+10,y+10 ao invés de só 10,10
Complicou? É... eu tenho essa mania kkkkkkk! Té qq coisa tamo aí. Fui!
Re: Como colocar 2 tipo de ponto
Se colocar = +1, o score vai ser 1.
Tem que colocar += 1.
Até mais!
Tem que colocar += 1.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como colocar 2 tipo de ponto
moisesBR escreveu:Hunf! Demorei responder(tava digitando) e o gustavo o fez! Caraca! todo mundo usa global, menos eu! Mesmo assim, pra não perder o que digitei, coloco aqui minha versão. No problem! Self experience!
No create do jogador 1 e no 2 crie uma variável:
ponto_jogador1=0
no create do jogador 2 também:
ponto_jogador2=0
no steep ou qualquer outro evento (mais comum é o colisão), se for apenas ao colidir apenas coloque:
ponto_jogador1= +1 ou ponto_jogador2= +1
Voce também pode colocar como resultado de outra ação qualquer ex:
if acao=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
ou
if keyboard_check()=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
e etc
Voce pode também declarar, modificar ou adicionar variáveis, ou mesmo pontos por outro objeto mostrando a ele qual objeto voce quer mecher adicionando with(obj) ex:
with(obj_jogador1)
E já adiantando(se é que já não sabe) num objeto extra tipo... controle, no evento draw, draw_text(x,y,string) ex:
with (obj_jogador1) draw_text(10,10,"texto qualquer"+string(ponto_jogador1))
Obs: pra isso seguir o player coloque x+10,y+10 ao invés de só 10,10
Complicou? É... eu tenho essa mania kkkkkkk! Té qq coisa tamo aí. Fui!
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object jogador1
for object object2:
Error in code at line 1:
global.pontos1+=10
^
at position 1: Unknown variable pontos1
deu erro mano
Re: Como colocar 2 tipo de ponto
defina a variavel, como ela e global tem que ser no evento "GAME START" de um objeto que apareça na primeira room do jogo! por exemplo se a primeira room do seu jogo ja e no proprio jogo vc coloca no player1 mesmo
Game Start
~esau
Game Start
- Código:
global.pontos1 = 0
global.pontos2 = 0
~esau
Re: Como colocar 2 tipo de ponto
Não deu? Gruf Veja como fiz e coment please:
https://dl.dropbox.com/u/77569588/Engine_pontos-moisesBR.gmk
https://dl.dropbox.com/u/77569588/Engine_pontos-moisesBR.gmk
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