GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


HD High Definition-GM

+7
Tedi Ripper
PedroX
cascavelo
Black Studio
Esaucm98
luiz_eldorado
Gonzo
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty HD High Definition-GM

Mensagem por Gonzo Sáb 07 Jul 2012, 00:49

gostaria de iniciar meu jogo com qualidade HD, mais o que é HD, seria imagem de alta definição
High Definition, é perca de tempo o game maker não foi feito pra isso ? o que vcs acham ?
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por luiz_eldorado Sáb 07 Jul 2012, 01:14

O que você quer dizer com isso? Que eu saiba HD é usar sprites com tamanhos grandes, e depois por código diminuí-la. Acho que isto não tem muita utilidade, a não ser que você esteja usando full-screen.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Gonzo Sáb 07 Jul 2012, 01:21

na verdade eu queria ouvir opniões diversas quanto a qualidade grafica do game, melhor resolução para criar : cenario, personagens ..
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Esaucm98 Sáb 07 Jul 2012, 01:31

melhor resolução 1080x720p , não use a ferramenta padrão de criação de sprites, use programas como photoshop, e como o amigo disse faça o sprite grande e depois use um código pra alterar a xscale e yscale do sprite. tambem use FULL-SCREEN
mas acho que não combina muito com game maker tentar fazer jogos 'hd',eu só acho.
acho que "HD" se encaixa mais em gráficos 3d.
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Gonzo Sáb 07 Jul 2012, 01:38

obrigado luiz_eldorado e Esaucm98, já posso dar inicio aos testes, vlw Like a Star @ heaven
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Black Studio Sáb 07 Jul 2012, 05:09

Na verdade, a melhor opção, é colocar nas opções do jogo, para escolher a resolução, recomendo que use algo tipo, escolher o Aspect Ratio, e conforme o Aspect Ratio escolhido, a resolução possa ser escolhida, tanto, resolução baixas (PCs do milhão) e resoluções em até Full HD (PCs da Nasa) =)
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por cascavelo Sáb 07 Jul 2012, 07:44

O game maker dá conta de jogos em hd, 1280x720, mas pode ser lento em pcs antigos, eu faço meus games nesta resolução. Dá pra fazer até em full hd, só depende da capacidade de processamento do pc.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por PedroX Sáb 07 Jul 2012, 09:27

Creio que só um fator do GM importe: a resolução.
Você precisa aumentar a resolução, para que tenha mais pixels na tela.
Então você deve desenhar bem, para que seja HD.
Se você fizer um desenho grande e escalar numa boa resolução, vai ficar HD.
Mas tudo depende de sua habilidade como spriter e da resolução trabalhada.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Gonzo Sáb 07 Jul 2012, 09:45

é acho q só um seletor de resolução já ta bom, vlw gente Like a Star @ heaven
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Tedi Ripper Sáb 07 Jul 2012, 10:55

Funkbuster escreveu:Na verdade, a melhor opção, é colocar nas opções do jogo, para escolher a resolução, recomendo que use algo tipo, escolher o Aspect Ratio, e conforme o Aspect Ratio escolhido, a resolução possa ser escolhida, tanto, resolução baixas (PCs do milhão) e resoluções em até Full HD (PCs da Nasa) =)
HehEhE
os PCs da Nasa usam java em tudo, são medievais...

OnTopic
Eu tava pensando tbm em fazer jogos em HD, só que ninguém me apoiou... tongue
boa sorte com isso...
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Esaucm98 Sáb 07 Jul 2012, 16:06

Tedi Ripper escreveu:
Funkbuster escreveu:Na verdade, a melhor opção, é colocar nas opções do jogo, para escolher a resolução, recomendo que use algo tipo, escolher o Aspect Ratio, e conforme o Aspect Ratio escolhido, a resolução possa ser escolhida, tanto, resolução baixas (PCs do milhão) e resoluções em até Full HD (PCs da Nasa) =)
HehEhE
os PCs da Nasa usam java em tudo, são medievais...

OnTopic
Eu tava pensando tbm em fazer jogos em HD, só que ninguém me apoiou... tongue
boa sorte com isso...

porque são medievais? porque usam java? amigo quase tudo que envolve informatica tem relação com java, se você vai no banco sacar dinheiro o sistemas bancários 90% são feitos em java, os sistemas da receita federal brasileira são feitos em java, os novos sistemas de escolas com lousas digitais e contas são feitos em java, então tudo é medieval?

-----
voltando pro tópico , olha aquele jogo que tem uma propaganda quando vc entra no gm8 acredito que ja tenha ouvido falar Super Snake HD,

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=510832

é um exemplo de jogo "HD" feito no game maker, isto é, o hd vai ficar assim... angry birds tambem e HD mas e feito em actionscript , acho meio estranho HD com gráficos de "desenho animado" porque acredito que todos estejam acostumados a ver filmes ou programas de tv hd kk.
flw

avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Tedi Ripper Sáb 07 Jul 2012, 16:11

Desculpa o fora do assunto, mas cara: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/12015-voce-sabia-que-o-seu-computador-e-melhor-que-o-da-nasa-.htm

Voltando denovo
O Super Snake é HD pois usa graficos vetoriais (eu acho)
e tbm pela Definição dele...
flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Esaucm98 Sáb 07 Jul 2012, 16:33

nossa o tecmundo disse que o pc da nasa e pior que o meu pq roda em java? conte-me mais como é viver em um pais que quase 50% das empresas utilizam java? interessante ne acho que se java fosse ruim a TAM, a lojas americanas, o bradesco e muitas outras não usariam né?

Super Snake não é HD necessariamente por causa do estilo de gráfico, como Pedro disse, HD e definido pela quantidade de pixels suportados na tela ou seja tambem depende da resolução, mas tambem se a pessoa fizer em um plano grande, e depois diminuir a imagem vai ficar algo mais detalhado, nao vai ficar aqueles graficos "pixelados" h.
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Zero. Sáb 07 Jul 2012, 16:47

Eu gosto mais do jogo Pixel art msm é mais simples e pra mim mais agradavel.
Mas to curioso pra ver.
E eu nem sei como fazem esses sprites vetorizados, alguem tem algum tuto aew Happy .
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 07 Jul 2012, 21:42


https://www.youtube.com/watch?v=K9Ioo6pR7I4
https://www.youtube.com/watch?v=APGK3SOyGhM

Pra mim, isso é jogo em alta definição. Trabalhar numa resolução alta não classifica jogo nenhum como "HD".

Mexer numa resolução de vídeo alta onde todos os elementos gráficos do jogo só foram compostos por formas básicas com degradê no Corel, pra mim se chama desperdício. E, hoje em dia, não são poucos os jogos que seguem essa mesma linha e se dizem "HD".

Perceba a qualidade e quantidade dos detalhes nos jogos dos vídeos que coloquei acima e fica fácil entender que "definição" vai muito além de "tamanho".
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Gonzo Sáb 07 Jul 2012, 22:08

tão bem feitos esses graficos do street q da até gosto.
nesses exemplos q vc colocou ai , são muito bem trabalhados, iluminação, sombra e por ai vai..

eu desisti desse lance de fazer tds imagens grande e chamar de HD, não tem nd haver mesmo pura nóia, vou é caprichar nos graficos mesmo Smile
vlw
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por CodemonkeyVoid() Sáb 07 Jul 2012, 22:10

HD  High Definition-GM Super-street-fighter-ii-turbo-hd-remix-20070702100608307_640w

Acho que esta imagem traduz muito bem o que o Ninja8086 quis dizer...

Por mais que esta sprite redimensionada da esquerda recebesse um tratamento vetorial a riqueza de detalhes ainda seria praticamente a mesma, como simulei neste exemplo:

HD  High Definition-GM 244umhh

Claro que este tratamento acima foi bastante rudimentar, mas é apenas pra termos uma ideia melhor dessa relação resolução x detalhamento.
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Gonzo Sáb 07 Jul 2012, 22:18

opa, tive otimas ideias com esse seu exemplo Go
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por GameMakerTutoriais Dom 08 Jul 2012, 11:32



CodemonkeyVoid() escreveu:HD  High Definition-GM Super-street-fighter-ii-turbo-hd-remix-20070702100608307_640w

Exemplo perfeito.

Outro exemplo que denota como o termo "HD" às vezes é usado de forma completamente equivocada, são essas imagens abaixo de jogos onde - aposto - o "desenvolvedor" garante ao pé da cruz que tem "alta definição". Isso é muito comum de se ver em jogos pra Android, XBox live e PSN.

Exceto em um ambiente onde o criador é obrigado a trabalhar numa resolução alta, qual é o ponto que torna necessário colocar estes jogos numa resolução 1280x720? E isso fica ainda mais questionável quando se trata de um aparelho portátil, onde o tamanho da tela é reduzido.

Se o criador perguntasse a si mesmo sobre o porquê de desenhar isso em sprites gigantes e usar alta resolução, acredito que ele mesmo não saberia responder, o que demonstra completo amadorismo de quem se diz "desenvolvedor indie". Tudo o que eu vejo nessas imagens são uns contornos com uns degradês, feitos no Corel.

O primeiro da lista foi feito no Game Maker. Inclusive, citado como "HD" pelo pessoal aí.

HD  High Definition-GM Super-snake-hd-sm
HD  High Definition-GM Fruit-Ninja-HD
HD  High Definition-GM Download-Balance-It-HD-Android-game3


Última edição por Ninja8086 em Dom 08 Jul 2012, 15:09, editado 1 vez(es)
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por irlansn Dom 08 Jul 2012, 14:30

HD, ou 720p é simplesmente em referencia ao "tamanho da janela", isso funciona bem quando você vai colocar em full screen, imagine um jogo a 400x500 em um monitor de 1280x720(HD) a imagem vai ficar esticada diminuindo o tamanho da qualidade...

Então para colocar o jogo em HD, basta colocar o tamanho da view em 1280x720, e em full HD: 1920 x 1080...

Não tem nenhum mistério isso, é simplesmente em referencia ao tamanho das imagens que você usa. Mas tome cuidado, isso pode ser ruim, pois caso o jogador não tenha um monitor HD, a imagem vai ficar cortada....

Eu lhe aconselho a usar isso:

Código:

wtela=display_get_width()
htela=display_get_height()

view_wview=wtela
view_hview=htela
view_wport=wtela
view_hport=htela

view_hborder=view_wview/2
view_vborder=view_hview/2

room_set_persistent(room, true)
room_goto(room);
e no room start:
room_set_persistent(room, 0) //nao mude

com isso ele vai se adequar a resolução do monitor do jogador....

estero ter ajudado, até mais!
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : HD  High Definition-GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

HD  High Definition-GM Empty Re: HD High Definition-GM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos