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Somar o ciruclo (Surface)
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Somar o ciruclo (Surface)
Olha essa imagem :
Queria somar um com o outro sem ficar um por cima do outro. Mas como ?
Codigo :
Queria somar um com o outro sem ficar um por cima do outro. Mas como ?
Codigo :
- Código:
//Começa a desenhar na surface
surface_set_target(ss)
//Desenha retângulo branco
draw_rectangle_color(0,0,640,480,c_white,c_white,c_white,c_white,0)
//Se existe alguma luz
if instance_exists(luz){
with (luz)
{
//Desenha circulo preto
draw_circle_color(x,y,96,0,c_white,0)
} }
if instance_exists(proteus)
{
//desenha uma luz para cada objeto luz
with (proteus)
{
//Desenha circulo preto
draw_circle_color(x,y,96,0,c_white,0)
}
}
surface_reset_target()
//Entra no modo substract, que remove os pixels escuros pelo alpha, após deixar as cores negativas. Quanto mais escuro o pixel, mais transparente ele fica (Por isso a surface tem fundo branco, que negativada fica preta e não desaparece).
draw_set_blend_mode(bm_subtract)
//Desenha surface
draw_surface_ext(ss,view_xview[0],view_yview[0],1,1,0,c,1)
//volta ao modo de desenho normal
draw_set_blend_mode(bm_normal)
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