GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

+5
Dancity
Super Maker
PedroX
Esaucm98
Heimovski
9 participantes

Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Heimovski Ter 03 Jul 2012, 21:39

Olá sou novo no forum, e tmb na criação de jogos. Ví o forum de vcs faz uns 3 dias, e fiquei impressionado com a quantidade de material disponível para ajudar os que querem começar ou continuar a utilizar o GM.
Bom antes disso tinha resolvido tirar um projeto da gaveta e comecei a estudar o MMF (q era o único q eu conhecia anteriormente). Mas fui desanimando só encontro postagens antigas na internet e sem muito conteúdo q ajude (em português qse nda).
Daí fiz uns testes com Construct 2 e gostei, mas não sei se ele serve para o que eu to querendo. E como esses programas são pagos queria compará-los antes de adquirir uma licensa.
No fututo longínquo eu queria fazer um jogo online e no estilo de Metal Warriors do Snes sorrindo2

Bem a engine que fiz só pra teste no Construct me permetia usar layer para fazer um efeito paralax (simular 3D com camadas), sem precisar programar nada, mas tenho uma idéia de como se faz o mesmo usando eventos.
Fiz um tuto dela e postei no Forum do Construct 2 aqui. Quem quiser ver o jogo está aqui um link do dropbox é só descompactar e rodar o index.html pelo Chrome (pq os outros navegadores ficaram travando um pouco: jogo.
Queria q vcs vissem e me dissessem se é muito difícil fazer o mesmo no GM.
E se alguém souber de um jogo online, feito no GM me manda o link pq eu queria ver pra me animar, ver se não dá lag, se funciona mesmo. Quem quiser mandar o link dos melhores jogos que já viu feitos no GM, pode me mandar tbm.
Bom, não vou ficar enchendo linguiça, quem quiser falar as vantagens do GM e as dificuldades de fazer um jogo online, tenho curiosidade. Se o negócio for bom mesmo estava pensando em comprar a licensa de R$99,00.
Heimovski
Heimovski

Data de inscrição : 03/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Esaucm98 Ter 03 Jul 2012, 22:27

existem vários jogos online feitos no game maker, até aqui mesmo no forum da pra encontrar.. entre o construct 2 e o Game Maker , só depende de você, o game maker é ótimo pra jogos 2d, estilo snes, suporta um pouco de multiplayer online e 3d, o construct 2 eu não sei se da pra fazer online, mas 3d não dá.. e é muito bom tambem, antes eu usava ele, e muito facil de usar, e depois você vai aprendendo html vai usando funções mais avançadas .. tambem e ótimo.. mas o construct não tem tanto suporte assim para usuarios que não falam ingles, são brasileiros por exemplo, o game maker tambem não, logo, criaram esse forum aqui, que da suporte para usuários brasileiros.

o game maker não é dificil, isto é, se você tiver experiencia com codigos, programação estas coisas , em algumas horas já se familiariza , mas se você e bem iniciante, pode usar o metodo drag & drop, que é bem facil, e usando este metodo vc vai aprendendo a utilizar as funções por código dele.

Se o seu "ONLINE" e pra rodar em navegador vá para o construct, se e "MULTIPLAYER ONLINE" fique com game maker Very Happy

obrigado flw
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Heimovski Sáb 14 Jul 2012, 20:01

Cara era multiplayer online mesmo.
Valeu por me responder, começar é difícil...
Em 3D eu uso o Blender, já fiz uns joguinhos de teste bem legais até nele.
Mas pra fazer online ou ampliar o Blender teria que apreender python, eu só sei um pouco de C e C++.
Vou ver o que eu acho na internet, to estudando ainda a ferramenta certa, pra 3D o Blender é Show e é open source tbm.
Mas queria sim fazer um joguinho multiplayer online, acho q vou começar pelo GM, pq aqui pelo menos tem a quem recorrer minhas futuras dúvidas.
Heimovski
Heimovski

Data de inscrição : 03/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por PedroX Sáb 14 Jul 2012, 20:14

GML é relativamente uma linguagem fácil, então se você já usou outra linguagem, não terá problemas com ela.

Recomendo que você veja:

- https://gmbr.forumeiros.com/t19309-manual-do-iniciante
- https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida
- https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais

São três tópicos que podem te ajudar em dois sentidos: ver como é o GM e aprender sua linguagem. Não recomendo que use D&D, mas sim que vá de cara com a GML mesmo.

Quanto aos jogos online, no fórum há alguns, entre eles o Guerra².
É de plataforma, com tiros e online.

Já em 3D há poucos, mas você encontra aqui.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Super Maker Sáb 14 Jul 2012, 22:05

Da pra fazer, mas isso é o tipo de serviço que fica pesado pra uma só pessoa. Então é bom formar uma equipe ou se juntar a uma já existente, como a Nim Team (acho que é esse o nome). Eles precisão de mais duas pessoas.

O Dutchgamer (GMC member) fez uma engine de movimentos do DK.
Link: dk_movement.gm6

O A_Penn (GMC member) fez um jogo completo e com fases diferentes das que já estamos acostumados a ver nas series do DK.
Link: Donkey Kong Country 4 - The DK Bay

Usar modelos da net só pra pegar o render dos movimentos dos personagens talves seja uma boa. o.-
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Dancity Dom 15 Jul 2012, 00:23

Eu não consegui me acostumar com o construct pq eu não me sinto livre o bastante de criar sem uma linguagem de programação. Bem, se eu for pensar, é pq eu não tive muito saco de aprender a mexer no Construct, é muito diferente e não me acostumei :S

To tentado a sorte num chamado Game Salad, também sem linguagem de programação :S mas vou testar né ;) ele exporta pra iOS e Android
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por KinKing Dom 15 Jul 2012, 09:56

O provável melhor jogo de GM, que é vendido no steam a 5 dólares a unidade:

Noitu Love 2 Devolution

O provável melhor jogo de GM online, que é vendido no desura a 10 dólares:

Wanderlust: Rebirth
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Kabeção Dom 15 Jul 2012, 11:00

Noitu Love 2 e todos os jogos do Konjak são feitos no Construct, ou pelo menos é o que ele diz.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por KinKing Dom 15 Jul 2012, 11:20

Tem razão, mas tenho certeza absoluta que o Wanderlust, que é em parties de 4 jogadores por sessão, foi no game maker.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Witen Dom 15 Jul 2012, 11:57

Olha aprender a linguagem GML é bom pois, alem de você poder criar uma grande variedade de games é softwares para PC, você pode criar jogos para web tabletes é iphones!
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Thiago_o_programador Dom 15 Jul 2012, 16:46

Bem, eu particulamente prefiro o GM sem duvidas, pois com ele é possivel fazer qualquer coisa (ou quase ;) )

#Ficadica
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM? Empty Re: GM, MMF, Construct 2? Alguém poderia tirar umas dúvidas sobre o poder do GM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos