Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como ter um servidor?
5 participantes
Página 1 de 1
Como ter um servidor?
Olá pessoal.
Estava pensando em fazer um jogo online, só de teste. Eu queria fazer com que não fosse o meu computador a ser o servidor, e sim a internet, que ficaria sempre "ligada", ao contrario do meu PC. Aí eu pensei em usar o Dropbox, tipo eu conecto com a 39dll com "dl.dropbox.com", envio um request: "GET /u/32984723874/Qualquer-arquivo.txt HTTP 1.1", aí eles me retornariam aquelas coisas e talz, então eu pegava o conteúdo e pronto. Só que... não dá pra "escrever" arquivos no Dropbox, eu tentei até ir no "Desenvolvedores" do Dropbox mas não entendi nada
Será que tem algum outro modo de conectar com algum site grátis (poderia ser um subdomínio) que eu possa escrever arquivos nele? Talvez ele aceitasse algum tipo de "POST"...
Estava pensando em fazer um jogo online, só de teste. Eu queria fazer com que não fosse o meu computador a ser o servidor, e sim a internet, que ficaria sempre "ligada", ao contrario do meu PC. Aí eu pensei em usar o Dropbox, tipo eu conecto com a 39dll com "dl.dropbox.com", envio um request: "GET /u/32984723874/Qualquer-arquivo.txt HTTP 1.1", aí eles me retornariam aquelas coisas e talz, então eu pegava o conteúdo e pronto. Só que... não dá pra "escrever" arquivos no Dropbox, eu tentei até ir no "Desenvolvedores" do Dropbox mas não entendi nada
Será que tem algum outro modo de conectar com algum site grátis (poderia ser um subdomínio) que eu possa escrever arquivos nele? Talvez ele aceitasse algum tipo de "POST"...
Re: Como ter um servidor?
cria um arquivo html que abra o jogo, e ache um host gratuito que hospede .htm/.html
Cara quando eu disse "jogo online" é um jogo para PC e não para ser jogado no navegador...Need 90 escreveu:cria um arquivo html que abra o jogo, e ache um host gratuito que hospede .htm/.html
cara ta meio dificil, tenta usar o hamachi, talvez funcione
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
tem os servidores xps, o que é muito raro de achar um gratuito.
servidores xps são computadores com todas portas abertas que ficam ligado 24 horas, o seu jogo deve ser dois programas o client.exe e o host.exe, esse host vc envia para o servidor xps, onde ele ficara aberto para sempre, e o client.exe vc envia para os jogadores, esse client se conectara com o host.exe, e não vai precisar de hamachi porque como eu disse, as portas dos servidores xps são todas abertas, não usam nenhum protocolo/certificado de segurança.
ou você pode usar alguma dll para usar um banco de dados via php que é um pouco mais complicado, e pode ser meio lento tambem, por ter que usar requests.
servidores xps são computadores com todas portas abertas que ficam ligado 24 horas, o seu jogo deve ser dois programas o client.exe e o host.exe, esse host vc envia para o servidor xps, onde ele ficara aberto para sempre, e o client.exe vc envia para os jogadores, esse client se conectara com o host.exe, e não vai precisar de hamachi porque como eu disse, as portas dos servidores xps são todas abertas, não usam nenhum protocolo/certificado de segurança.
ou você pode usar alguma dll para usar um banco de dados via php que é um pouco mais complicado, e pode ser meio lento tambem, por ter que usar requests.
Tente esse registro de sites com PHP .
Depois configure-o para criar uma pasta publica.
Quando você for criando o jogo , faça sistemas de envio e recebimentos de informações deste servidor .
Deste jeito , pode funcionar .
Depois configure-o para criar uma pasta publica.
Quando você for criando o jogo , faça sistemas de envio e recebimentos de informações deste servidor .
Deste jeito , pode funcionar .
@Thiago_o_programador: Nem sei o que é isto '-'
@Jiraya: Eu pensei em usar o GMHighscores, que tem aquele negócio de usar... como se chama? Aquelas urls do tipo: "site.com/pagina?valor=1&outro=2". Mas acho que é muito estranho usar Highscores pra essas coisas...
@TRNF: Estou criando uma conta lá, poderia me explicar direitinho como funciona?
Até mais!
@Jiraya: Eu pensei em usar o GMHighscores, que tem aquele negócio de usar... como se chama? Aquelas urls do tipo: "site.com/pagina?valor=1&outro=2". Mas acho que é muito estranho usar Highscores pra essas coisas...
@TRNF: Estou criando uma conta lá, poderia me explicar direitinho como funciona?
Até mais!