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[Duvida]como colocar slot no inventario

3 participantes

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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por adams3do Sáb 30 Jun 2012, 20:47

Vale lembra que meu inventario segue o player e aparece da seguinte coordenada
x=obj_player.x+50
y=obj_player.y+50
Aqui eu fiz uma sprite de slot e so utilizei o draw da mesma forma que o inventario mas não apareceu por que?
Me ajudem quem conhece slot ou já fez engine do tipo.


Última edição por adams3do em Dom 01 Jul 2012, 23:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Topico resolvido)
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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty Re: [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por Zero. Sáb 30 Jun 2012, 21:32

cara, depende de como vai ser o seu inventário. Fala uma pergunta mais específica.
Mas se sua dúvida for só pq o slot não aparece, poste o código que está no draw do slot.
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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty Re: [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por adams3do Sáb 30 Jun 2012, 23:59

minha duvida e pq ela nao aparece mesmo pq o resto e ação e eu axo q do um jeito.
tentei fazer o codigo mas n sei o q deu errado fiz assim:
draw_sprite(spr_slot,index_0,obj_player.x+50,obj_player.x+50)
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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty Re: [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por Zero. Dom 01 Jul 2012, 00:08

Se o draw estiver no obj_slot troque o código de draw dele por isso :

draw_sprite(sprite_index,image_index,obj_player.x+50,obj_player.x+50)
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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty Re: [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por adams3do Dom 01 Jul 2012, 00:58

o draw está no slot mas nao apareceu nada .
o inventario está com a mesma coordenada do slot isso tem algum problema?
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Mensagem por Zero. Dom 01 Jul 2012, 01:14

sim.
Ponha a depth (se localiza embaixo das caixas visible e solid) do inventario em 0 e ponha a depth do slot em -1 . Ai diga se apareceu.

A depth (profundidade) funciona para um item aparecer em baixo ou em cima em relação a outro. a depth varia de -99999999 a 99999999, quanto menor mais em cima vai ficar, quanto maior mais embaixo.

Nesse caso a depth do inventario ficará menor que a do slot, sendo assim se um estiver em cima do outro oque vai aparecer em cima vai ser o slot pois ele tem a depth menor que o inventario.

Flw .
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Mensagem por adams3do Dom 01 Jul 2012, 12:31

Não apareceu dexei inv 0 e o slot -1 e somente aparece o inventario.
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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty Re: [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por Zero. Dom 01 Jul 2012, 12:57

*----* . manda a engine pra mim ver.
Ai te digo onde ta errado.
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Mensagem por adams3do Dom 01 Jul 2012, 13:53

Aqui somente a engine eu estou trabalhando nela ja dentro de um jogo so que eu trabalho com partes tudo separada exemplo:tenho um projeto com o menu pronto load save e pause game ai nesse eu ja tenho o char os movimentos o atack e o inventario em outro eu faço otros testes aqui e o esboço do original mas os codes sao os mesmo : http://www.mediafire.com/?j4lohok526ac9u7
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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty Re: [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por Zero. Dom 01 Jul 2012, 14:28

O erro naum é bem um erro. mas vc naum ta criando o obj_slot o_O.
Vc só ta criando o obj_inventario.

E tem um erro no draw do slot.
draw_sprite(sprite_index,image_index,obj_player.x+50,obj_player.x+50)

Ta desenhando o x na posição x do jogador +50
Ta desenhando o y na posição "X" do jogador +50

Troque o x por y no ultimo argumento.
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Mensagem por adams3do Dom 01 Jul 2012, 18:18

ela não ta sendo gerada por que quero que ela apareça junto com o inventario mas ja concertei o x por y vlw um erro simples mas ajudo , aqui me diz como faço para o slot aparecer junto com o inventario sem que eu execute um step no slot igual o do inventario. quero os dois apareçam em sequencia tipo aperta i e aparecer o inventario com os slot
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[Duvida]como colocar slot no inventario Empty Re: [Duvida]como colocar slot no inventario

Mensagem por Lázaro Games Dom 01 Jul 2012, 18:34

fiz umas melhorias:
no create do player:
Código:
inventario = false
no step do player:
Código:
if !instance_exists(obj_inventario){
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
instance_create(x, y, obj_slot);
inventario=true}}
else
{if keyboard_check_pressed(ord('I')){
with obj_inventario
{instance_destroy()}
with obj_slot
{instance_destroy()}
inventario=false}}

deixe o obj_slot sem sprite e no draw ponha:
Código:
draw_sprite(sprite2,0,obj_inventario.x+50,obj_inventario.y+50)
lembre-se, um objeto q desenha não deve ter sprite!

no step do obj_inventario:
Código:
x=obj_player.x+50
y=obj_player.y-50

testei aqui e funfou! boa sorte! Happy
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Mensagem por adams3do Dom 01 Jul 2012, 21:14

Aqui valeu mas se você baixou meu projeto não sei se notou mas ja tinha no create a variavel e o step do inventario tava akele ali mesmo.So pegei o que faltava que era o step do inve e o draw do slot mas muito obrigado e pessoa ao moderador do forum que possa fechar o topico pois ja foi solucionado Very Happy .
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