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Como avançar 2 rooms de uma vez

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Como avançar 2 rooms de uma vez Empty Como avançar 2 rooms de uma vez

Mensagem por gabrielalves_3.0 Sex 29 Jun 2012, 18:50

Olá, meu problema é:
Meu jogo, tem um menu entre cada fase, onde contem as opções:
Repetir(Repete a room anterior)
Próximo(Vai para a próxima room)
Menu(Vai para o menu principal)

Como avançar 2 rooms de uma vez Scaled.php?server=829&filename=fases

Agora eu criei um outro menu que pausa o jogo e mostra as opções:
Continuar
Pular nível
Menu Principal

Esse menu, só pode ser acessado de dentro das fases, e eu queria saber, como eu faço para pular 2 fases ao clicar em Pular nível, entendem, sem precisar passar pelo outro menu que fica entre as fases?

(Acho que ficou meio complicada a compreensão, se não entenderem eu tento explicar melhor)


Última edição por gabrielalves_3.0 em Sex 29 Jun 2012, 21:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : resolvido)
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Mensagem por PedroX Sex 29 Jun 2012, 19:01

Código:
room = room_next(room_next(room))

Isso serve no GM8.

Em versões anteriores use:

Código:
room_goto(room_next(room_next(room)))

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por gabrielalves_3.0 Sex 29 Jun 2012, 19:27

Acho que minha idéia não vai dar certo!
Mas,c omo eu poderia fazer um if que checa se você está em tal room, para que ai sim eu possa clicar no botão e ir para a room certa??
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Mensagem por Super Maker Sex 29 Jun 2012, 19:59

Não precisava de várias rooms de menu pra cada fase.
Você poderia fazer uma janela dentro do jogo usando um objeto só e nele escrever as condições pra cada fase.
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Mensagem por gabrielalves_3.0 Sex 29 Jun 2012, 20:01

Poisé, mas eu não sei é como escrever essa condições!!
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Mensagem por Super Maker Sex 29 Jun 2012, 20:05

Esse objeto deve estar em todas as fases e as condições seriam organizadas assim:
Código:
if room=room1
{
    //condições da fase 1 aqui
}
if room=room2
{
    //condições da fase 2 aqui
}
if room=room3
{
    //condições da fase 3 aqui
}
if room=room4
{
    //condições da fase 4 aqui
}
if room=room5
{
    //condições da fase 5 aqui
}
O mesmo serve pra todos os eventos como create, draw etc.
Como as rooms do seu jogo tem números fica fácil usar matemática pra passar de fase. É só criar uma variável com valor real e converter em string pra usar no menu.
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 29 Jun 2012, 20:12

Super Maker acho que isto não é necessário, pois é possível fazer algo deste tipo:
Repetir: room_restart();
Próximo: room_goto_next();
Menu: room=Menu;
PS: Aconselho a usar nomes mais "programativos", como "rm_menu", "rm_fase1"... tipo sem espaços e outras coisas.
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Mensagem por Super Maker Sex 29 Jun 2012, 21:46

Fiz uma engine de demonstração pra você gabrielalves_3.0.
link: fases

E luiz_eldorado, te aconselho a estudar um pouco de lógica de programação. abraço
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 29 Jun 2012, 22:29

Super Maker escreveu:E luiz_eldorado, te aconselho a estudar um pouco de lógica de programação. abraço
Por que? Acho que você me entendeu errado. Eu concordo com ter um objeto em cada fase, mas não com usar vários ifs, já que eu acho que eles vão fazer a mesma coisa, pois as funções de room_restart(), room_goto_next() etc vão depender da room em que se está.
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Mensagem por Super Maker Sex 29 Jun 2012, 23:42

Não seria um objeto em cada fase. É um só pra cada fase e o mesmo pode cuidar de muitas outras coisas no jogo.
Muitas condições pra um objeto pesa menos que muitos objetos pra uma condição.
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