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Criando engine de inventario
+2
God_of_war425
adams3do
6 participantes
Página 1 de 1
Criando engine de inventario
Olá pessoas estou criando um inventario para um jogo meu eu preciso de codigos assim:
uma
variavel
inventario=false
ai no step
if keyboard_check_press orb("I") inventario false show_the_inventario
ai um objeto chamado inventario
teria o create
e o draw ou so draw
que seria o desenho dos slot
(não fiz isso ainda preciso da ajuda com o codigos que não sei fazer (tudo) )
(e não me falem para buscar por ai pois não existe nesse forum nenhuma engine que corresponde a essa)
uma
variavel
inventario=false
ai no step
if keyboard_check_press orb("I") inventario false show_the_inventario
ai um objeto chamado inventario
teria o create
e o draw ou so draw
que seria o desenho dos slot
(não fiz isso ainda preciso da ajuda com o codigos que não sei fazer (tudo) )
(e não me falem para buscar por ai pois não existe nesse forum nenhuma engine que corresponde a essa)
Última edição por adams3do em Sex 29 Jun 2012, 23:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Topico resolvido)
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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como?
se você procurase você acharia,provavelmente você nao vai achar uma engine perfeita sem terque modificar nada e logico tbm nao vai achar uma que abra ezatemente com sua letra desejada mais da uma olhada nessas.
Engine 1:https://gmbr.forumeiros.com/t19675-engine-invengine-inventario-simples
Engine 2:http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/CTKuwjcb/menu_drag_n_drop.html
Engine 1:https://gmbr.forumeiros.com/t19675-engine-invengine-inventario-simples
Engine 2:http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/CTKuwjcb/menu_drag_n_drop.html
Última edição por God_of_war425 em Qua 27 Jun 2012, 10:28, editado 3 vez(es)
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Criando engine de inventario
Há um tempo atrás comecei a fazer uma engine de inventário... mas desisti...
Existem váios scripts.... o único que da problema é o de Mudar grid, se quiser usar alguma coisa desse meu "projeto", estou liberando.
Essa engine inclue scripts que permitem até redimensionar grid, salvar e carregar o inventário. Mas é limitado ao uso de apenas um inventório por room. DS listsquebrariam com facilidade essa limitação.
https://dl.dropbox.com/u/40305167/inv_scripts.gmk
Edit:
Para mudar o inventário ingame, pressione o botão direito do mouse.
Existem váios scripts.... o único que da problema é o de Mudar grid, se quiser usar alguma coisa desse meu "projeto", estou liberando.
Essa engine inclue scripts que permitem até redimensionar grid, salvar e carregar o inventário. Mas é limitado ao uso de apenas um inventório por room. DS listsquebrariam com facilidade essa limitação.
https://dl.dropbox.com/u/40305167/inv_scripts.gmk
Edit:
Para mudar o inventário ingame, pressione o botão direito do mouse.
Última edição por William Lima em Qua 27 Jun 2012, 17:38, editado 1 vez(es)
Re: Criando engine de inventario
nenhum desses é o que eu preciso eu quero a tela como e tals ai você aperta I e aparece um tela ou qualquer coisa so preciso dessa base de codigo para começar a fazer testes ou o futuro inventario
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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Re: Criando engine de inventario
Se for só isso, é fácil...
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
}
saim- Games Ranking :
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Re: Criando engine de inventario
ta agora como fazer ele fechar tentei fazer isso
no evento create colokei a variavel
inventario=false
dai no step
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
}
so que eu não sei onde colocar o true
para fazer com inventario abrir e fexar.
no evento create colokei a variavel
inventario=false
dai no step
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
}
so que eu não sei onde colocar o true
para fazer com inventario abrir e fexar.
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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Re: Criando engine de inventario
Se o jogo começar sem o inventário põe no step :
if !instance_exists(obj_inventario){
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
inventario=true}}
else
{if keyboard_check_pressed(ord('I')){
with obj_inventário
{instance_destroy()}
inventario=false}}
Acho que isso resolve .
if !instance_exists(obj_inventario){
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
inventario=true}}
else
{if keyboard_check_pressed(ord('I')){
with obj_inventário
{instance_destroy()}
inventario=false}}
Acho que isso resolve .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criando engine de inventario
como fazer o inventario aparecer em outro lugar na tela tipo do lado do meu char por que ele agora aparece em cima do meu char. como o char anda pela tela e a tela sege o char o inventario teria que segir do lado do char.
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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Re: Criando engine de inventario
no step do inventario põe :
se for do lado direito :
x=obj_player.x+36
y=obj_player.y
o 36 é só um exemplo vc pode mudar a sua escolha.
Se for no lado esquerdo altere o "mais" do codigo por "menos"
se for do lado direito :
x=obj_player.x+36
y=obj_player.y
o 36 é só um exemplo vc pode mudar a sua escolha.
Se for no lado esquerdo altere o "mais" do codigo por "menos"
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criando engine de inventario
agora sao duvidas para eu compreender como e feito o inventario
ta eu tenho a imagem la faz difernça a imagem total do inventario para colocar os itens ou eu terei que criar imagens e colocar o nome de slot's?
ta eu tenho a imagem la faz difernça a imagem total do inventario para colocar os itens ou eu terei que criar imagens e colocar o nome de slot's?
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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Re: Criando engine de inventario
cara, tem diversas formas de se fazer um inventário, pra mim a mais facil é criar um obj definir o seu slot por array. e com outra definir o item que está a ocupar aquele iventário, mas de forma mais "iniciante" seria criar os objs slot1~slotn e por variaveis neles que definal que item ocupa o espaço, acho bom vc dar uma lida no tutorias de array, na assinatura do membro saim tem um tuto legal, foi onde aprendi. Mas se preferir fazer da forma iniciante, da mais trabalho e gasta mais espaço mas chega ao msm resultado.
Vc que escolhe.
Vc que escolhe.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criando engine de inventario
Tá mas me diz aqui eu tenho já a imagem do inventario para o item ir para o inventario eu iria utilizar um slot para o item ficar em cima?ou o inventario iria dividir os itens la mesmo , ou eu teria que criar uma imagem sendo slot ou o draw faz isso?,ou entao um codigo resolveria isso dividindo os itens no invenatio automaticamente com x espaço para cada.
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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Re: Criando engine de inventario
ai vai de vc, eu gosto de controlar por obj, entaum eu criaria um obj_slot e colocaria uma variavel que o diferenciasse dos outros.
Quantos slots vão ter seu inventário ?
Quantos slots vão ter seu inventário ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criando engine de inventario
pelo inventario total de 15 slot's uma barra para informa o dinheiro e um incone para deletar itens mas de começo so os 15 para guarda os itens
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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Re: Criando engine de inventario
é vc pode criar um obj_slot e diferencia-lo por arrays, assim vc pode armazenar qual item esta nele e etc . Daqui a um tempo vou postar uma engine de inventário, se vc quizer esperar uns 2 dias eu posto, mas ainda te aconselho a fazer o seu, pois a engine os códigos foram feitos por, entaum podem não encaixar bem no seu jogo.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criando engine de inventario
Para ser exato eu to estudando a apostila do game maker para poder intender como funcionar mas estou fazendo teste aqui no meu inventario mas ja tive a noçao que vou ter que fazer por slot mesmo agora e como , e quando postar sua engine me fale pois gosto de ver para ter a noção .
E já quero pedir para fechar esse topico pois o motivo de sua existencia era o erro em aparecer o inventario.
Então considerem o topico resolvido
pode fechar.
E já quero pedir para fechar esse topico pois o motivo de sua existencia era o erro em aparecer o inventario.
Então considerem o topico resolvido
pode fechar.
adams3do- Data de inscrição : 27/06/2012
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Re: Criando engine de inventario
Ok, amanhã posso fazer a engine pra vc .
E postarei aqui no forum, a engine ta bem legal.
Ela tem aba de divisão tipo a aba itens a aba equipamentos a aba etc (e ai vai) Vlw, até hoje que dizer. São 1:53 ! Preciso dormir !
E postarei aqui no forum, a engine ta bem legal.
Ela tem aba de divisão tipo a aba itens a aba equipamentos a aba etc (e ai vai) Vlw, até hoje que dizer. São 1:53 ! Preciso dormir !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Acho que pode ser bom!!!
#Editado por Gabreel: deveria ter lido as regras ao se registrar ¬_¬' +5% por flood
Gutorap- Data de inscrição : 08/02/2014
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