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manual de como não finalizar o seu game

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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 26 Jun 2012, 17:33

Tava fuçando na net e achei isso aqui:
VitorBalbio escreveu:
Depois de ver tantos e tantos projetos de game que iniciaram mas que não terminaram, inclusive meus, decidi fazer um pequeno manual de como não finalizar o seu game¦ Se você deseja criar mais um game que nunca será finalizado então siga esses 10 passos!

10º Acredite que será fácil:

O desenvolvimento de nenhum game é fácil, por mais simples que seja, subestimar o trabalho em produzir um game é o primeiro passo em direção a mais um projeto não finalizado

9º Seja impulsivo:

Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou.

8º Seja Inexperiente:

Se você começou a estudar pascal ou a modelar a uma semana então você já está pronto para começar o seu game que nunca será finalizado!

7º Tente fazer tudo sozinho:

Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever roteiro, sonorização, level designer e ainda tirar um tempinho para fazer aquele beta teste esperto, então você está no caminho certo para criar seu game que não dará certo.

6º Conte com desconhecidos:

Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.

5º Monte equipes online:

Nada melhor do que um bom fórum de pessoas inexperientes e totalmente descompromissadas para criar um game!

4º Escolha as ferramentas erradas e de preferencia pague por elas :

Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você não tem a minima ideia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade estabelecida, com documentação toda em árabe, japonês e cantonês então vai fundo amigo!

3º Se superestime:

Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho!

2º Seje Megalomaniaco:

Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que revolucionará o mundo dos games!

1º Inicie criando um MMORPG

Para que criar um game de corrida, ou de aventura, ou de luta, ou de tiro, ou de navezinha, ou de plataforma, ou um puzze ou sei lá mais quantos estilos de game existem se você pode criar um MMORPG revolucionário?

Bom agora que você já sabe como iniciar um projeto de game que jamais irá dar certo, então tentar fazer exatamente o contrário.
E por favor sem mais MMORPGs revolucionários

Grande Abraço a todos!

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Mensagem por Tedi Ripper Ter 26 Jun 2012, 17:56

eu acrescentaria:

Sempre adicione detalhes quando acha que o jogo esta "Quase" pronto.
muitas vezes seu jogo foi "facil", rapido e divertido de fazer, entao você pensa: eu poderia colocar algo ali, outro aki, entao uma CHUVA de bugs, erros e decepções enchem o seu projeto, e voce nunca o termina
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Mensagem por Super Maker Ter 26 Jun 2012, 19:00

com documentação toda em árabe, japonês e cantonês.
kkkkk isso foi de mais.
É basicamente isso mesmo. Maioria das equipes feitas online as vezes nem dão o primeiro passo e já desistem.
Não tem coisa melhor do que estudar praticando pra compreender e só então elaborar todo o conjunto que forma um jogo.

Gostei do tópico Thiago!
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Mensagem por kadini Ter 26 Jun 2012, 19:06

eu já tinha lido isso quando andava a aprender a modelar no blender, e curti voltar a relembrar-me desse texto, obrigado thiago
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Mensagem por moisesBR Ter 26 Jun 2012, 21:20

Kkkkkkkkkkkkk!!!

Eu me encaixo no 2º!

Hey só pra bagnçar >>> coloque:
"Manual de como finalizar o seu game ao contrário"

kkkkkkkkk!
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 26 Jun 2012, 21:30

quando eu tava olhando lá no forum do blender, ri muito ;)
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