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Problemas ao adicionar o evento do clique do mouse

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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 01:50

Olá,
Quando eu tento add um evento de clik com o botão esquerdo do mouse em um menu, não está funcionando e o problema não é do mouse, pois qndo abro outros games em game maker q usa o evento do mouse funciona normalmente.

Alguém sabe o q pode ser?

Obg ^_^
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Mensagem por Limalokão Sáb 23 Jun 2012, 04:06

Qual é o caminho que você está fazendo? Drag&Drop ou GML?
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 23 Jun 2012, 08:25

oi. Diga qual o comando executado no Evento de click.
Aí o pessoal aqui consegue perceber ...
Ou seria só a ação de clicar em um Menu do tipo " show_menu('Menu1|Menu2',0); " ?
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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 10:34

Olá o caminho é Drag&Drop.
E ao clicar no botão eu quero que mude de room.
Obg Happy
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 23 Jun 2012, 11:54

pra mudar a Room pra uma desejada vc usa isso:
Código:
room = nome_da_room;
Vc coloca o esse Action Code no Evento de Click do Mouse.
não sei se é isso que vc precisa, acho que não.


Última edição por Eudes - Hyo em Sáb 23 Jun 2012, 12:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 23 Jun 2012, 11:58

E ai blz?! Você pode colocar no step assim
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
room_goto(room_desejada)
}
isso deve dar certo espero ter ajudado flow!
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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 12:22

obg a todos por te me ajudado, deu certo! felicidade
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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 12:35

pessoal só um probleminha, eu tenho q add este mesmo evento para outros botões como:
1. sair
e qndo eu coloco step ele vai para a próxima room ao invés de ir para o game_end().

Como faço?
obg Happy
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 23 Jun 2012, 13:03

então ai você coloca no step de cada botão o seguinte evento
Código:
if distance_to_point(mouse_x,mouse_y)<5{
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
//ação desejada
}}
pronto isso deve resolver seu problema até mais !
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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 13:16

Funcionou apenas para ir par a próxima room, para o botão de sair não funcionou.
Para o botão de sair eu add o seguinte código no step:
Código:

if distance_to_point(mouse_x,mouse_y)<5{
          if mouse_check_button_pressed(mb_left){
                  game_end()
          }
}

e Não funcionou.
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 23 Jun 2012, 14:03

nossa que estranho o sprite do botao ta centralizado né se sim tenta diminuir a distancia de 5 para 3 se não tenta centralizar blz?! flow
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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 14:19

eu diminuí a distância para 3 e só o botão de jogar que está funcionando.
Para centralizar a sprite é só clicar em center nas opção das sprites neh?

obg =)
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Mensagem por ariel h.s Sáb 23 Jun 2012, 14:29

Ei,coloque no evento do mouse a ação game end Action Game End.
Espero que ajude. Happy
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Mensagem por Super Maker Sáb 23 Jun 2012, 15:15

Fiz uma engine pra você ver como ficaria em D&D.
Link: mouse_pressed
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Mensagem por ariel h.s Sáb 23 Jun 2012, 15:25

Super Maker escreveu:Fiz uma engine pra você ver como ficaria em D&D.
Link: mouse_pressed
Como você conseguil por aquele curso do mouse sem criar um objeto?Não entendi. confused

Desconsidere esta pergunta,ja descobri!
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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 18:28

obg! tá funcionando!
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