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[Resolvido]Arrastar mouse é criar objeto.

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[Resolvido]Arrastar mouse é criar objeto. Empty [Resolvido]Arrastar mouse é criar objeto.

Mensagem por Witen Seg 18 Jun 2012, 10:37

Clicar na area de desenho é quando arrastar o mouse pressionado cria o objeto Ponto formando uma linha, igual ao Paint.


Última edição por Witen em Ter 19 Jun 2012, 11:19, editado 2 vez(es)
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[Resolvido]Arrastar mouse é criar objeto. Empty Re: [Resolvido]Arrastar mouse é criar objeto.

Mensagem por saim Seg 18 Jun 2012, 11:39

1 - não entendi a pergunta (cliques são cliques, arrastes são arrastes, então não entendi o que você quer dizer com "Quero que quando clique é arraste...")
2 - "objeto ponto" é um objeto especial que você criou?
3 - não sei o que é "lapis do point". Seria "lápis do paint" (paint brush)?
4 - não sei o que você já tentou, então não sei o que não sugerir
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Mensagem por ariel h.s Seg 18 Jun 2012, 13:38

A área de desenho que vc está se referindo é onde cria-se sprites e tiles?
Não entendi. confused
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Mensagem por saim Seg 18 Jun 2012, 14:49

Vi que você editou o post. ACHO que entendi o que você quer, mas ainda preciso confirmar. Veja se o que eu entendi traduz o que você está pensando:
"Quero criar uma engine que funcione como a ferramenta 'lápis', do paint brush. Pra isso, criei um objeto (que chamei de 'objeto ponto') que deve ser repetidamente criado enquanto eu mantiver o botão do mouse pressionado e o mouse estiver sobre uma área específica (reservada para o desenho). Não faço idéia de como chegar nesse resultado e gostaria que me dessem sugestões."
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Mensagem por ariel h.s Seg 18 Jun 2012, 15:13

saim escreveu:Vi que você editou o post. ACHO que entendi o que você quer, mas ainda preciso confirmar. Veja se o que eu entendi traduz o que você está pensando:
"Quero criar uma engine que funcione como a ferramenta 'lápis', do paint brush. Pra isso, criei um objeto (que chamei de 'objeto ponto') que deve ser repetidamente criado enquanto eu mantiver o botão do mouse pressionado e o mouse estiver sobre uma área específica (reservada para o desenho). Não faço idéia de como chegar nesse resultado e gostaria que me dessem sugestões."
Só tem um problema,quando você criar um desenho,vão ser tantos objetos de linha que o jogo vai travar.Teria uma forma de resouver isso?
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Mensagem por saim Seg 18 Jun 2012, 15:20

Sim, além de outros problemas que surgiriam com uma engine assim, mas eu não sei se é isso mesmo o que o Witen quer.
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Mensagem por Witen Seg 18 Jun 2012, 16:58

Vi que você editou o post. ACHO que entendi o que você quer, mas ainda preciso confirmar. Veja se o que eu entendi traduz o que você está pensando:
"Quero criar uma engine que funcione como a ferramenta 'lápis', do paint brush. Pra isso, criei um objeto (que chamei de 'objeto ponto') que deve ser repetidamente criado enquanto eu mantiver o botão do mouse pressionado e o mouse estiver sobre uma área específica (reservada para o desenho). Não faço idéia de como chegar nesse resultado e gostaria que me dessem sugestões."

É isso ( desculpe pela demora estava na escola).

Só tem um problema,quando você criar um desenho,vão ser tantos objetos de linha que o jogo vai travar.Teria uma forma de resouver isso?

Não acho que iria travar já criei um room com mais ou menos 10 mil tiles é objetos '-'
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Mensagem por moisesBR Seg 18 Jun 2012, 17:46

Acho que entendi: ele quer criar um paint de objetos! Nao é?
Tipo aquele pincel do corel que ao clicar ele vai inserindo desenhos ja programados.

infelizmente nao sei fazer isso, mas me interessa!
E tenho idéa de como pode se fazer.... Sugestao:
Crie ao local de desenho e os botoes que ativarao a funçao. aí no local de desenho, use a funçao de mouse_click ou mouse_hold(?) para ir colocando os sprites pelo draw!
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Mensagem por saim Ter 19 Jun 2012, 09:22

Bom, pra sair criando objetos na tela enquanto o mouse estiver pressionado, muito fácil:
Código:
if ((o mouse está na tela) && mouse_check_button(mb_left)){
   instance_create(mouse_x, mouse_y, obj_ponto);
   }
(pra saber se o mouse está na tela, você pode checar por uma colisão ou verificar se está entre determinados valores)
Mas isso gera alguns problemas.
1 - Como o ariel h.s já sinalizou, você vai ter, em segundos, algumas centenas de instâncias que, mesmo não tendo código nenhum, ainda ocupam sua memória
2 - Entre um step e outro, a posição do mouse pode ter mudado vários pixels, o que deixaria um espaço em branco entre um ponto e outro.

Então, se o que você quer é só uma tela com o desenho, minha sugestão é criar uma surface e em quelaquer evento que não seja o draw, você desenha uma linha entre a posição anterior e a atual, do mouse. Coloque essa surface pra aparecer durante o draw event e o efeito é o mesmo que o do paint brush.
Pra saber a posição anterior do mouse, grave o valor em uma variável que fica sendo atualizada a cada step.
Com isso, você usa apenas um objeto - aquele que controla a surface - e tem o mesmo resultado.
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Mensagem por Witen Ter 19 Jun 2012, 11:18

Obrigado a todos podem fechar o tópico.
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