GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Tricky Tracks

+3
CodemonkeyVoid()
Kapoty
saim
7 participantes

Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Tricky Tracks

Mensagem por saim Qua 06 Jun 2012, 14:25

Nome do projeto: Tricky Tracks
Estilo: Puzzle, Corrida
Desenvolvedor Saim, Lucas Cabral
Progresso atual: 70%
Download: Link1, Link2(update)

Tenho aqui um jogo que finalmente está nos finalmentes. Eu diria que ele está pronto, mas não estou totalmente satisfeito, gostaria de pedir algumas dicas.

Histórico

É um projeto que começou com o concurso #11. Eu pretendia fazer uma engine tipo "Mario Kart", mas quem baixar vai ver que o jogo não lembra, nem de longe, o seu primo famoso. É que, pra fazer uma engine do tipo, eu precisava de algumas pistas e, além de não ter nenhuma, estava desenvolvendo o projeto longe do meu computador, então não dava pra fazer uma com o Inkscape (já dei meu jeito de programar sem o game maker, mas desenhar sem o inkscape ainda é um problema). A solução foi criar pequenos trechos. A partir desses trechos, eu desenvolvi uma engine pra permitir ao jogador criar suas próprias pistas (pretendia incluir essa sub-engine no jogo), mas meu objetivo MESMO era só criar pistas de testes pra refazer o jogo famoso.
Acabou que além das imagens das pistas, eu precisava criar um path pra elas. O objetivo inicial era possibilitar que os adversários em IA tivessem uma noção do que fazer.
O concurso terminaria num domingo e já era sexta-feira. Não daria tempo de criar um sistema de colisão decente, inteligência artificial, melhorar o aspecto da tela de criação, definir uma HUD... enfim, era muita coisa e pouco tempo (ainda mais se considerarmos que nos finais de semana eu produzo ainda menos). Resolvi dar uma guinada no projeto.
Peguei essa engine de criação de pistas e o conceito por trás de pipe dreams (fico devendo o link), tirei algumas opções pra acrescentar dificuldade, incluí uns upgrades, testei, mudei aqui e ali, e o jogo funcionou! Ficou até divertidinho. Um pouco feio, sem sons, mas estava lá, rodando redondo. Gostei tanto dele que resolvi chamar aquilo de beta (e afirmar isso aqui pode me custar a medalha de bronze que ele me rendeu) e partir pra uma versão alpha.

Melhorei o script que cria as pistas, adicionei uns efeitos especiais, sons, desenvolvi uma interface compatível com celulares touch-screen (o jogo ainda responde aos comandos de teclado, mas é perfeitamente possível jogá-lo só com o mouse, embora mais difícil, já que os botões estão distantes de alguns trechos da pista).
Depois que cheguei num resultado agradável, seguindo a dica do Willy, chamei um músico de primeira linha, o Lucas Cabral (que sumiu do fórum Voltou!!!), e propus a ele o desafio de compor algo que tivesse a ver com carros, mas não tirasse a concentração de um puzzle. Pensei em usar uma versão do tema de "a hora do Justin" sem a letra, mas o Lucas teve um momento de epifania e compôs o que vocês podem ouvir ao jogar. Ainda precisamos melhorar o momento do loop, mas já está muito bom.

Discussão

Eu mencionei que iria pedir dicas. Bom, o jogo tem alguns detalhes que não estão me agradando. Pra começar, minha habilidade como designer gráfico é ridícula. Eu gostaria que me dessem dicas sobre como melhorar o visual do jogo. Não vou convidar ninguém pra participar como desenhista porque quero tentar melhorar nessa área, mas dependendo do andamento da coisa, você pode receber uma MP com esse convite.
Estão faltando alguns sons, também, como no começo, quando o jogador tem a opção de inverter o sentido da pista, eu queria tocar um som ali, mas não sei de que tipo.
Não sei que nome dar ao jogo. Eu gostaria de algo em português, mas todos os nomes que eu penso me soam ridículos. Em inglês eu consegui pensar em "Tricky Tracks", "Path Puzzle", "Wacky Way". Em português não me vem nada à mente.
Finalmente, eu gostaria que jogassem e dissessem o que pode ser melhorado na engine! Espero que não seja nada muito radical (colocar as pistas vermelhas foi uma alteração que me custou uns 2 dias), mas sempre tem uma coisinha. O tutorial, por exemplo, acho que pode melhorar muito.

Propaganda

Ah, os highscores estarão na versão final! Eu esqueci disso, vou ver se arrumo nesse feriado! Se você quer uma pontuação pra se comparar, minha pontuação normal é de uns 350 pontos, mas meu recorde é de mais de 800 (não gravei o valor exato).
Esse foi o primeiro jogo que eu fiz e:
- Jogo mais por diversão do que pra testar
- Descobri (e não inseri propositalmente) técnicas pra melhorar o desempenho
- Consegue manter o desafio sem ficar absurdamente difícil (se você usar algumas técnicas)

Comandos
-Clique numa pista pra começar o jogo. Escolha pra que lado usando a barra de espaço (ou o botão de retorno), clique novamente.
-Pra criar o trecho de pista no topo da pilha, clique onde quer que ele seja criado. Pra descartá-lo, use a barra de espaço (ou o botão de sentido proibido)
-Pra pausa, use o "P", tanto do teclado quanto o botão.
-O botão "?" liga/desliga o tutorial in-game
Regras
- Cada pedaço de pista percorrida vale um ponto, se você continuar criando novos trechos. Se deixar de criar trechos, cada pedaço vale um ponto a mais que o anterior.
- Os upgrades são: lombada (diminui a velocidade), alargamento de pista (preenche a tela com trechos aleatórios) e cruzamento (10 pontos fáceis)
- Passar por todos os trechos te garante 100 pontos (não tão fáceis). Eles ficam marcados, pra você não ter que se preocupar com lembrar por onde já passou.
- Chegar num ponto em que é impossível prosseguir resulta em fim de jogo.


Última edição por saim em Ter 12 Jun 2012, 08:44, editado 4 vez(es)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por Kapoty Qua 06 Jun 2012, 14:31

Aqui eu Erro: Unexpected Error ocurred when running the game.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por saim Qua 06 Jun 2012, 14:37

Ah, não, sério? Diacho, aqui está rodando tão redondinho... E não estou no meu computador! Alguém mais teve o mesmo erro? Alguma idéia do que pode ocasionar esse erro em ALGUNS computadores (mas não em todos)?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por CodemonkeyVoid() Qua 06 Jun 2012, 14:52

Aqui funcionou sem problemas. Achei muito interessante, porém na minha opinião vc exagerou nos efeitos... eles não estão contribuindo em nada pro gameplay e acabam desviando a atenção (além do timing gasto com isso causar impaciência)

Do mais acho que poderia apenas exibir a tela em 2X pra ficar mais "confortável" =]
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por saim Qua 06 Jun 2012, 14:59

Tem dois efeitos principais, um que cria as pistas e outro que destrói. O de destruir as pistas é importante pra preencher um vazio, mas pode ser trocado. O de criar as pistas realmente causa uma espera no começo do jogo, mas não atrapalha muito mais depois disso. A qual(is) deles você se refere? Eu achei que VER as pistas sendo criadas, no começo, já ajudaria ao jogador a intuir como o jogo funciona, mas pode ser meio inútil, mesmo.

O que acha de simplesmente começar o jogo com as pistas preenchidas?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por CodemonkeyVoid() Qua 06 Jun 2012, 15:16

Bom eu sou meio chato mesmo com essa coisa de efeitos QUANDO eu acho sinceramente que eles não tem razão de ser.

Veja, a estética do jogo não pede por esse tipo de animação de entrada... o que vc diz sobre ver a pista se formando é válido, mas há trolhões de maneiras mais discretas pra fazer isto.

Se eu fosse vc faria essa entrada com um sorteio estilo "bingo", a.k.a. iniciar a tela já preenchida mas com os tiles sendo randomizados por um instante e então cessar o efeito.

Quando ao de destruição vc pode "piscar" o tile, usar um grow, shrink, nada muito espalhafatoso que irá oferecer o mesmo feedback sem desviar a atenção ou "enjoar" com o tempo =]
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por saim Qua 06 Jun 2012, 16:30

CodemonkeyVoid() escreveu:Se eu fosse vc faria essa entrada com um sorteio estilo "bingo", a.k.a. iniciar a tela já preenchida mas com os tiles sendo randomizados por um instante e então cessar o efeito.
Hmm... Isso até reforçaria a idéia de que as pistas são aleatórias e não tem nada que o jogador possa fazer a respeito. Boa!
Edit: E ainda posso determinar um tempo fixo pro efeito, independente do tamanho da tela (a engine aumenta o espaço com pistas à medida que a tela cresce - eu não tinha certeza de quanto espaço iria precisar...)

CodemonkeyVoid() escreveu:Quando ao de destruição vc pode "piscar" o tile, usar um grow, shrink, nada muito espalhafatoso que irá oferecer o mesmo feedback sem desviar a atenção ou "enjoar" com o tempo =]
Qualquer efeito, repetido muitas vezes, pode enjoar com o tempo. Eu cheguei a pensar num shrink, mas como já uso um grow nos bônus em pontos (pegue um cruzamento pra ver), achei que seria mais do mesmo. Além dessa quebradeira dar uma idéia de destruição mesmo... Por outro lado, pode dar uma identidade visual ao jogo.

Gozado como alguns detalhes bestas levam o projeto por direções tão diferentes. Eu pensei nesse efeito (inspirado numa engine do Jyraia) porque um shrink seria menos fácil de ser implantado, já que a origem dos sprites é em (0, 0). Agora, já que pra ficar BOM eu vou ter que pensar num jeito de contornar essa origem (uma transposição de eixos deve bastar), que tal manter o efeito mas de uma forma menos poluidora? Posso fazer os estilhaços voarem como se lançados pelo carro, ou seja, o carro vai pra um lado, os estilhaços para o outro.
É que eu gostei dos estilhaços, sem eles voando na tela o tempo todo, o jogo estava meio paradão. Veja aqui a primeira versão, sem efeitos (descompacte todos os arquivos pra uma mesma pasta, à parte, pra ficar fácil deletar depois).

PS: Lei de Murphy é certeira... Verifiquei esse tutorial umas 20 vezes. Agora que postei o jogo, ele coloca o texto pra fora da tela... Mais uma coisa pr arrumar!
Edit: PS2: 2508 pontos!!! Dá pra ir até o infinito!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por CodemonkeyVoid() Qua 06 Jun 2012, 18:44

saim escreveu:Qualquer efeito, repetido muitas vezes, pode enjoar com o tempo. Eu cheguei a pensar num shrink, mas como já uso um grow nos bônus em pontos (pegue um cruzamento pra ver), achei que seria mais do mesmo. Além dessa quebradeira dar uma idéia de destruição mesmo... Por outro lado, pode dar uma identidade visual ao jogo.
Pra mim efeitos mais "complexos" são recursos à serem utilizados em momentos de dramatização, ex: explosão de um veículo em Metal Slug... vc irá vibrar com aquele momento pois faz parte da diversão do jogo, por outro lado se a capsula ejetada pela arma tivesse uma baita animação cheia de firulas seria algo mega irrelevante pois aquela situação ocorre bestamente durante todo o jogo, mesmo que vc não queira.

No seu caso o tile sendo deixado para trás não é uma situação a se "comemorar", é apenas uma consequência de seu êxito anterior em ter posicionado corretamente o próximo tile, e por este motivo eu digo que não cabe um efeito mais chamativo.

Talvez vc pudesse usar algo mais descompromissado, levando em conta a estética do jogo, como um mero fade e valor da pontuação surgindo logo acima bem ao estilo "moeda coletada" de Super Mario.
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por saim Qui 07 Jun 2012, 10:11

É verdade, mostrar a pontuação, ali, pode ser mais didático que explicar a pontuação no tutorial. Agora entendi o que você quis dizer com o exagero do efeito, com o texto, eu concordo. Vou experimentar alguns efeitos pra ver se concordo com aplicação da teoria na prática.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por lucascabral.musician Qui 07 Jun 2012, 19:15

kapoty escreveu:Aqui eu Erro: Unexpected Error ocurred when running the game.

Eu já tive esse problema no passado, testando outros games.

Solução: Modo de compatibilidade> Executar em 640x480.

Espero ter ajudado.
lucascabral.musician
lucascabral.musician

Data de inscrição : 07/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por Kapoty Qui 07 Jun 2012, 19:24

lucascabral.musician escreveu:
kapoty escreveu:Aqui eu Erro: Unexpected Error ocurred when running the game.

Eu já tive esse problema no passado, testando outros games.

Solução: Modo de compatibilidade> Executar em 640x480.

Espero ter ajudado.

Não Funcionou Rolling Eyes
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por saim Ter 12 Jun 2012, 00:17

CodemonkeyVoid(), segui suas dicas e elas são de OURO! Acho que o visual melhorou muito ao diminuir os efeitos. Agora tenho que criar um highscorelist, pro jogador gostar de fazer pontos, e colocar um pouco mais de efeitos sonoros.
Tenho um pouco mais de trabalho pra você, mas vou conversar por MP. E amanhã, estou quase apagando aqui.
Tem uma versão atualizada no post inicial.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por Willy Ter 12 Jun 2012, 01:58

saim escreveu:Depois que cheguei num resultado agradável, seguindo a dica do Willy (cadê o tutorial pra eu linkar, Willy?)[...]
Acho que você se refere a isto aqui.

Acho legal ler algo sem relação alguma consigo e ver seu nome citado. sorrindo
Eu queria baixar pra dar uma olhada, mas minha net é muito lenta (muito lenta mesmo). bravo
Deixa pra próxima...
Sucesso com o projeto! o/
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por saim Ter 12 Jun 2012, 10:20

Era isso mesmo, Willy! Link atualizado no post original!
Eu gostei muito daquele seu tópico!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por CodemonkeyVoid() Ter 12 Jun 2012, 11:25

Pow ficou outra coisa agora ein!

Só um off... compacte o exe pro navegador, antivirus, antispyware, firewall e até a cafeteira não reclamarem que pode ser uma ameaça ao pc XD
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por saim Ter 12 Jun 2012, 11:36

CodemonkeyVoid() escreveu:compacte o exe pro navegador, antivirus, antispyware, firewall e até a cafeteira não reclamarem que pode ser uma ameaça ao pc XD
Você quer dizer "zipar"? Isso adianta alguma coisa?
Eu já tentei esconder a extensão do jogo de um MONTE de formas pra poder enviá-lo por e-mail e o gmail SEMPRE descobre que trata-se de um executável. Algumas "técnicas" usadas parecem até magia negra (mudar a extensão pra ".txt" e compactar em 4 arquivos pra serem enviados em e-mails diferentes), mas até hoje, nada adiantou. Não sei do resto (firewall, antivirus, cafeteira), mas o gmail não é fácil de enganar...
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por CodemonkeyVoid() Ter 12 Jun 2012, 11:47

Use o WinRAR (.rar)... .zip pra esse feito realmente é igual a nada.

Na real não tenho problema algum com o .exe diretamente, mas hoje em dia tudo que é ferramenta de segurança e até os navegadores ficam barrando (o que não é ruim na verdade).
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por yiahooo Ter 19 Jun 2012, 11:44

tomara que resolvaun esses problemas vou dar uma melhor olhada felicidade
yiahooo
yiahooo

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 155
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.yiahooo.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por moisesBR Ter 19 Jun 2012, 16:36

saim. nao li a pag anterior, mas se for o que to pensando... os navegadores barrando executáveis??? eu hein! pq?

sugestao: zipe ele em rar ou zip e junte o com uma imagem e veja se os "firewall, antivirus, cafeteira" para de encher. (Kkkkkkkkkkk)

Teste antes, alguns métodos que nao corrompe. Faça isso, abrindo com o compactador(winrar no caso) , eu fiz isso aqui com as ínumeras engines que tenho(png+rar ou zip). aqui, eu testo as engines que baixo, tiro o screen e depois zipo a gmk + dll,ext,file, dat ou txt se tiver num so arquivo e coloco o mesmo nome no screen e uso isto num bath que esta na mesma pasta.

interessa? Aqui o code que uso:
Código:
copy /v /b *.jpg+*.rar *"[gmk Extrair com Winrar!]".jpg
para jpg, ou
Código:
copy /v /b *.png+*.rar *"[gmk Extrair com Winrar!]".png
Salve isso num *.bat e execute na mesma pasta onde está os dois arquivos.

Resultado: o nome é o dos arquivos + texto acrescentado pra lembrar o que fazer:"[gmk Extrair com Winrar!]" +o tamanho dos dois originais!
Exemplo:

meu projeto.jpg-4kb
meu projeto.rar-100kb
Resultado: meu projeto[gmk Extrair com Winrar!].jpg-104kb

Obs: se o tamanho final ficar igual ao da i magem significa que nao prestou e nao aconselho extraploar o tamanho dos volumes. 10mb aqui deu ploblemas(corrompeu).
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : tricky tracks - Tricky Tracks Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

tricky tracks - Tricky Tracks Empty Re: Tricky Tracks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos