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Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância
3 participantes
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Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância
Tipo, no obj_unidade eu colokei no mouse left button pressed :
global.obj=id
e qndo vc clica em espaço, era pra criar uma flecha, mas naum cria.
eu colokei o seguinte código no evento space pressed :
instance_create(global.obj.x,global.obj.y,obj_flecha)
e também tentei assim :
with global.obj
{instance_create(x,y,obj_flecha)}
Entaum qual o problema ?
THX !
global.obj=id
e qndo vc clica em espaço, era pra criar uma flecha, mas naum cria.
eu colokei o seguinte código no evento space pressed :
instance_create(global.obj.x,global.obj.y,obj_flecha)
e também tentei assim :
with global.obj
{instance_create(x,y,obj_flecha)}
Entaum qual o problema ?
THX !
Última edição por FlyAway em Qua 06 Jun 2012, 14:29, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância
cara se e so pra criar um objeto com as coordenadas do outro, ao clique do mouse faz assim:
No mouse_left_button:
instance_create(obj_player,obj_player,obj_flecha);
//vai criar uma flecha nas coordenadas do "obj_player"
desculpe se nao e isso que voce quer.. eu nao sei..
flws
EDIT:
nao precisa por OBJ_PLAYER.X ou OBJ_PLAYER.Y , pelo menos comigo eu so coloco o ID do objeto, eu uso GM8 PRO
No mouse_left_button:
instance_create(obj_player,obj_player,obj_flecha);
//vai criar uma flecha nas coordenadas do "obj_player"
desculpe se nao e isso que voce quer.. eu nao sei..
flws
EDIT:
nao precisa por OBJ_PLAYER.X ou OBJ_PLAYER.Y , pelo menos comigo eu so coloco o ID do objeto, eu uso GM8 PRO
Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância
Não é isso não.
Meu jogo naum tem player, tem varios jogadores que vc controla, entaum quero criar no que esta selecionado, eu uso global.obj=id pra dizer que é aquele que está selecionado, entaum como criar o obj nele ?
Meu jogo naum tem player, tem varios jogadores que vc controla, entaum quero criar no que esta selecionado, eu uso global.obj=id pra dizer que é aquele que está selecionado, entaum como criar o obj nele ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância
Ambas deveriam funcionar. Tente debugar pra ver se o obj_flecha não está invisível.FlyAway escreveu:Tipo, no obj_unidade eu colokei no mouse left button pressed :
global.obj=id
e qndo vc clica em espaço, era pra criar uma flecha, mas naum cria.
eu colokei o seguinte código no evento space pressed :
instance_create(global.obj.x,global.obj.y,obj_flecha)
e também tentei assim :
with global.obj
{instance_create(x,y,obj_flecha)}
Isso NÃO deveria funcionar. Talvez você esteja criando o obj_flecha nas coordenadas (0, 0) ou (1, 1) e presumindo que isso seja nas coordenadas do obj_player. Experimente usar o obj_player em coordenadas do final da room e, se continuar funcionando, comente aqui.Esaucm98 escreveu:nao precisa por OBJ_PLAYER.X ou OBJ_PLAYER.Y , pelo menos comigo eu so coloco o ID do objeto, eu uso GM8 PRO
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Re: Criar obj em coordenadas de uma variavel com id de instância
Ah, ja consertei.
é que eu coloquei um evento de colisão com obj que o cria, assim o destruia no mesmo tempo que criava.
Achei que fosse por causa do id, pq nunca havia usado antes, mas é bastante funcional. VLW
é que eu coloquei um evento de colisão com obj que o cria, assim o destruia no mesmo tempo que criava.
Achei que fosse por causa do id, pq nunca havia usado antes, mas é bastante funcional. VLW
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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