Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Jogo: Respawn
+2
cidmarcos
idizzo
6 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Jogo: Respawn
Nome: Respawn;
Plataforma: Game Maker Pro;
Genero: Jogo de fases;
Descrição: O jogo baseia-se em controlar um personagem, ao logo de várias fases. O personagem não pode colidir com a parede. Se colidir a fase recomeçará.
Controles: Setas - Para movimentar;
Esc - Para regressar ao menu;
Imagens:
Download: Mediafire
Podem visitar o meu Blog.
Plataforma: Game Maker Pro;
Genero: Jogo de fases;
Descrição: O jogo baseia-se em controlar um personagem, ao logo de várias fases. O personagem não pode colidir com a parede. Se colidir a fase recomeçará.
Controles: Setas - Para movimentar;
Esc - Para regressar ao menu;
Imagens:
Download: Mediafire
Podem visitar o meu Blog.
Última edição por idizzo em Qua 27 Jun 2012, 09:31, editado 3 vez(es)
Re: Jogo: Respawn
Já vi um tópico desse! Tópico duplo tem punição... só que como não posso dar 3% de aviso, fik a dik.
Se poucas pessoas viram seu jogo, experimente atualizar e pedir para outros (via pm) visitarem o jogo, mas não poste outro comentário. Ok?
Se poucas pessoas viram seu jogo, experimente atualizar e pedir para outros (via pm) visitarem o jogo, mas não poste outro comentário. Ok?
Antes era projecto não completado este é completado...cidmarcos escreveu: Já vi um tópico desse! Tópico duplo tem punição... só que como não posso dar 3% de aviso, fik a dik.
idizzo escreveu:Antes era projecto não completado este é completado...cidmarcos escreveu: Já vi um tópico desse! Tópico duplo tem punição... só que como não posso dar 3% de aviso, fik a dik.
Humm... Malz ae então, eu não percebi isso. , Você terminou? mas não pareceu mudar nada de antes para agora (talvez vc tenha mudado só detalhes)
manda uma mp para algum avaliador...
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Avaliação
Sinceramente, o seu jogo é um dos poucos aqui do fórum que consegue "obrigar" o jogador a ir até o final; apesar de um objetivo simples, é um jogo bom de se jogar, o que é muito importante.
Os gráficos são bastante simplistas, não há muito especial. O personagem é representado por um retângulo colorido com dois olhos, os blocos representados por quadrados pretos e cinzas. O fundo da tela muda de acordo com o nível - fácil - fundo cinza claro; difícil - azul bem vivo. Esse é um fator com menos importância para este tipo de jogo, já que o que deve ser focado é o Level Design. Só deixo como sugestão colocar uma animação de explosão do jogador quando ele morre, deve ficar legal.
Não vou comentar sobre a música (única) porque também é um fator não muito importante, mas você poderia deixar ela contínua - sem reiniciar quando o jogador morre.
O gameplay está fluindo bem, não tem nada que comprometa o jogo. Você pensou bem ao colocar movimento contínuo, isso faz com que a dificuldade seja coerente. O Level Design também fluiu bem, deu para perceber que você pensou ao criar fases. A dificuldade está bem distribuída, em cada fase a dificuldade aumenta gradativamente.
A única coisa que fiquei descontente com o jogo foi o acabamento - percebi que não houve Aquele compromisso que você teve quanto ao gameplay e o Level Design. O menu é interativo, mas em contrapartida está um pouco poluído - a fonte estragou toda a elegância dessa interatividade, opte por uma fonte mais básica, sem muitos detalhes. Outro coisa foi o mostrador da fase atual na tela de jogo - a impressão que o jogador tem é que você pôs aquele "Hard - 3" - exemplo - só para testes.
Outro detalhe que me chamou a atenção foi o tamanho da tela, parece que este ultrapassa o limite do monitor. Dê uma revisão nisso.
Contudo, o jogo é bem interessante e divertido, mas há alguns detalhes já citados acima que deixa uma impressão de "em estágio de acabamento".
Conceito C.
Os gráficos são bastante simplistas, não há muito especial. O personagem é representado por um retângulo colorido com dois olhos, os blocos representados por quadrados pretos e cinzas. O fundo da tela muda de acordo com o nível - fácil - fundo cinza claro; difícil - azul bem vivo. Esse é um fator com menos importância para este tipo de jogo, já que o que deve ser focado é o Level Design. Só deixo como sugestão colocar uma animação de explosão do jogador quando ele morre, deve ficar legal.
Não vou comentar sobre a música (única) porque também é um fator não muito importante, mas você poderia deixar ela contínua - sem reiniciar quando o jogador morre.
O gameplay está fluindo bem, não tem nada que comprometa o jogo. Você pensou bem ao colocar movimento contínuo, isso faz com que a dificuldade seja coerente. O Level Design também fluiu bem, deu para perceber que você pensou ao criar fases. A dificuldade está bem distribuída, em cada fase a dificuldade aumenta gradativamente.
A única coisa que fiquei descontente com o jogo foi o acabamento - percebi que não houve Aquele compromisso que você teve quanto ao gameplay e o Level Design. O menu é interativo, mas em contrapartida está um pouco poluído - a fonte estragou toda a elegância dessa interatividade, opte por uma fonte mais básica, sem muitos detalhes. Outro coisa foi o mostrador da fase atual na tela de jogo - a impressão que o jogador tem é que você pôs aquele "Hard - 3" - exemplo - só para testes.
Outro detalhe que me chamou a atenção foi o tamanho da tela, parece que este ultrapassa o limite do monitor. Dê uma revisão nisso.
Contudo, o jogo é bem interessante e divertido, mas há alguns detalhes já citados acima que deixa uma impressão de "em estágio de acabamento".
Conceito C.
Estranho, sempre que tento acessar a opção Start Game Aparece um erro:
edit: Ah, agora entendi, tem que acessar colidindo o retângulo com a opção (eu estava tentando pelo mouse). Mesmo assim, você poderia concertar esse erro, só pro jogo ficar mais polido.
Bom, sobre o jogo, achei a proposta interessante, e apesar de não ser algo novo, você aplicou bem. Apesar disso, o número de fases é muito curto, e pra falar a verdade, eu terminei o jogo no hard sem maiores dificuldades. Você poderia tentar usar outros tipos de obstáculos que dificultassem mais o percurso. Um contador de mortes também ficaria legal, e impulsionaria o jogador a tentar passar com o menor número de mortes possível.
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object obj_start:
Unexisting room number: 40
edit: Ah, agora entendi, tem que acessar colidindo o retângulo com a opção (eu estava tentando pelo mouse). Mesmo assim, você poderia concertar esse erro, só pro jogo ficar mais polido.
Bom, sobre o jogo, achei a proposta interessante, e apesar de não ser algo novo, você aplicou bem. Apesar disso, o número de fases é muito curto, e pra falar a verdade, eu terminei o jogo no hard sem maiores dificuldades. Você poderia tentar usar outros tipos de obstáculos que dificultassem mais o percurso. Um contador de mortes também ficaria legal, e impulsionaria o jogador a tentar passar com o menor número de mortes possível.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Obrigado, pelo meu primeiro jogo, um C é muito bom!
=============================================================================================
Edit: O erro do mouse foi tirado, o jogo está escrito em GML (fiz isso p'ra treinar:)), e o som nunca pára.
=============================================================================================
Edit: O erro do mouse foi tirado, o jogo está escrito em GML (fiz isso p'ra treinar:)), e o som nunca pára.
Ficou bem legal.
Mas o player anda muito entre paredes estreitas, podia as vezes ter um intervalo no meio de algumas fases como um espaço maior por exemplo.
A musica ficou boa, o design, a jogabilidade também.
Dica: Você podia pôr mais de uma saida de fase.Por exemplo o cristalzinho amarelo leva o jogador para uma sala, outro cristalzinho verde leva pra outra etc.
De qualquer forma gostei do seu jogo, além de ser bom para "manter a concentração".vlw
Mas o player anda muito entre paredes estreitas, podia as vezes ter um intervalo no meio de algumas fases como um espaço maior por exemplo.
A musica ficou boa, o design, a jogabilidade também.
Dica: Você podia pôr mais de uma saida de fase.Por exemplo o cristalzinho amarelo leva o jogador para uma sala, outro cristalzinho verde leva pra outra etc.
De qualquer forma gostei do seu jogo, além de ser bom para "manter a concentração".vlw
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0