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duvida simples
3 participantes
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duvida simples
No jogo, há 4 objetos, eu quero que, se vc clicar no primeiro ele mude para o segundo, se clicar no segundo mude para o terceiro, terceiro pro quarto (e só mesmo) , so que quando eu coloco instance_change no evento mouse_left_button deles, eles sempre mudam de uma vez, do primeiro ja vai para o quarto, isso é devido a quando eu clico, os objetos 2,3 ja executarem a ação de mudar ao clique do mouse.. alguem tem alguma sugestão de como corrigir isto? muito obrigado.
--EDIT--
eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)
vlw
--EDIT--
eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)
vlw
Re: duvida simples
Olha não entendi direito sua pergunta mas vamos la:
você já percebeu que quando criamos um D&D ou um codigo tem uma função do lado Applies a to (aplica-se a) bom se você quiser fazer com que o outro objeto mude de sprite mova-se sei la é só clicar em object e selecionar o objeto...
Pelo que eu entendi é assim quando clicar no objeto tal eles trocam de lugar
você já percebeu que quando criamos um D&D ou um codigo tem uma função do lado Applies a to (aplica-se a) bom se você quiser fazer com que o outro objeto mude de sprite mova-se sei la é só clicar em object e selecionar o objeto...
Pelo que eu entendi é assim quando clicar no objeto tal eles trocam de lugar
Re: duvida simples
foi mal se expliquei de forma complicada, ( eu sou assim --') e assim, vc clica em um objeto ele apenas muda para outro objeto ( instance_change ) ai, no outro objeto, ao clique do mouse ele tambem vai mudar, entendeu? so que quando vc clica em um o outro ja muda, eu nao quero que seja assim, eu quero clicar no objeto1 e ele mude para o objeto2 ai se eu clicar no objeto2 ele mude pro objeto3 entendeu? foi mal eu nao sei explicar direito
Re: duvida simples
Ah! acho que entendi quando clica no quadrado 1 o objeto player vai devagar ate o 2 quadrado quando for no 2 quadrado vai pro 3° é assim vai... é isso?
Re: duvida simples
eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)
Se não me engano, o instance_change continua a ação do evento que está sendo executado depois que é feita a troca (?). Não tenho certeza. Acho que uma solução seria você discriminar quem deve trocar em um evento e fazer a troca em outro evento diferente.
Por exemplo, usando o evento left_pressed pra definir isso e o left_released pra fazer o instance_change. No left_pressed de cada uma você colocaria isso:
(arrasta o ícone "Set variable")
E no evento left_released você checaria o valor da variável antes de trocar, por exemplo:
(arrasta o ícone "Test variable")
Se for o valor, faz o instance_change normalmente do jeito que você tava fazendo.
T+
Última edição por Ninja8086 em Sáb 02 Jun 2012, 15:51, editado 1 vez(es)
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Re: duvida simples
A amigo agora eu entendi, quando você clica no objeto todos os objetos são substituídos só que pelo primeiro esse é o erro, vou fazer uma engine aqui e já te mando...eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)
Re: duvida simples
Ninja8086 escreveu:eu quero que eles nao mudem de uma vez, e a solução nao pode ser com ALARMS porque eu pretendo colocar vários objetos, várias coisas. e os alarms são limitados (sao 11)
Se não me engano, o instance_change continua as ações dos evento que está sendo executado depois que é feita a troca (?). Não tenho certeza. Acho que uma solução seria você discriminar quem deve trocar em um evento e fazer a troca em outro evento diferente.
Por exemplo, usando o evento left_pressed pra definir isso e o left_released pra fazer o instance_change. No left_pressed de cada uma você colocaria isso:
(arrasta o ícone "Set variable")
E no evento left_released você checaria o valor da variável antes de trocar, por exemplo:
(arrasta o ícone "Test variable")
Se for o valor, faz o instance_change normalmente do jeito que você tava fazendo.
T+
vlw ja consegui,
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