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Dar um salto
3 participantes
Página 1 de 1
Dar um salto
Estou a começar a desenvolver um jogo de plataforma, mas não sei como fazer o personagem dar um salto.
Quero que me ensinem em drag and drop.
Quero que me ensinem em drag and drop.
Re: Dar um salto
Pular
Gravidade
- Código:
y-=5{
sprite_index=exemplo // mudar de spriter quando pular
}
Gravidade
- Código:
gravity = 0.5
Re: Dar um salto
drag & drop seria assim:
vc coloca no step do objeto jogador
x=0, y=1 (relativo)
direction: 270 gravity: 1
direction 270 gravity: 0
variable: vspeed value: 12 (equal to)
variable: vspeed value 12
--edit--
ops esqueci da parte final:
No evento que seria onde é a tecla pro player pular por exemplo SPACE vc coloca
x=0, y=1 (relative)
value: -8
vlw
vc coloca no step do objeto jogador
x=0, y=1 (relativo)
direction: 270 gravity: 1
direction 270 gravity: 0
variable: vspeed value: 12 (equal to)
variable: vspeed value 12
--edit--
ops esqueci da parte final:
No evento que seria onde é a tecla pro player pular por exemplo SPACE vc coloca
x=0, y=1 (relative)
value: -8
vlw
Re: Dar um salto
Quero que me ensinem em drag and drop.
Nossa... nem prestei atenção ", é incomum isso acontecer na maioria das vezes os usuários querem aprender em código =/
Edit: Amigo completa o D&D para mudar os sprites quando ocorre a ação "
Re: Dar um salto
Na verdade isso era pra ser bem simples era so colocar vspeed= -8 mas assim, o player poderia pular no ar, e sair pulando pelo ar, isso ficaria ridiculo (dependendo do tipo de jogo) entao eu fiz assim, e sobre fazer em drag & drop, eu apoio isso, acho que nao tem problema (apesar de eu usar os codigos) , eu uso codigo, porque estou tentando me acostumar com isso quero aprender java, mas para quem quer fazer um jogo, nao quer " ir para a proxima fase" eu recomendo usar drag & drop, ate porque eu aprendi a usar os codigos com drag & drop...
Re: Dar um salto
Na verdade isso era pra ser bem simples era so colocar vspeed= -8 mas assim, o player poderia pular no ar, e sair pulando pelo ar, isso ficaria ridiculo (dependendo do tipo de jogo)
Rsrsrs...é verdade!
e sobre fazer em drag & drop, eu apoio isso, acho que nao tem problema (apesar de eu usar os codigos) , eu uso codigo, porque estou tentando me acostumar com isso quero aprender java, mas para quem quer fazer um jogo, nao quer " ir para a proxima fase" eu recomendo usar drag & drop, ate porque eu aprendi a usar os codigos com drag & drop...
eu também usava mas chegou um hora que quis fazer um jogo em 3d e o D&D não ajudou baixei ate uma extensão feita por um usuário aqui do fórum GMBR mas mesmo assim ficou muito difícil continuar a fazer é ficou muito extenso a programação dentro do objeto...
Re: Dar um salto
Eu pedi D&D, porque não percebo nadinha de código, mesmo vendo tutoriais.
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
Re: Dar um salto
idizzo escreveu:Eu pedi D&D, porque não percebo nadinha de código, mesmo vendo tutoriais.
Obrigado a todos!
acho que nao tem problema afinal quem vai jogar seu jogo nao vai saber a maneira que voce fez ele nao e mesmo? acho que tudo da na mesma coisa.. com o tempo vc aprende os codigos
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