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Dar um salto

3 participantes

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Dar um salto Empty Dar um salto

Mensagem por idizzo Sáb 02 Jun 2012, 13:37

Estou a começar a desenvolver um jogo de plataforma, mas não sei como fazer o personagem dar um salto.
Quero que me ensinem em drag and drop.
affraid affraid affraid
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Dar um salto Empty Re: Dar um salto

Mensagem por Witen Sáb 02 Jun 2012, 13:55

Pular
Código:
y-=5{
sprite_index=exemplo // mudar de spriter quando pular
}

Gravidade
Código:
gravity = 0.5
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Dar um salto Empty Re: Dar um salto

Mensagem por Esaucm98 Sáb 02 Jun 2012, 14:00

drag & drop seria assim:

vc coloca no step do objeto jogador

Action If Free x=0, y=1 (relativo)
Action Gravity direction: 270 gravity: 1
Action Else
Action Gravity direction 270 gravity: 0
Action If Variable variable: vspeed value: 12 (equal to)
Action Variable variable: vspeed value 12

--edit--

ops esqueci da parte final:


No evento que seria onde é a tecla pro player pular por exemplo SPACE vc coloca


Action If Collision x=0, y=1 (relative)
Action Vspeed value: -8


vlw
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Mensagem por Witen Sáb 02 Jun 2012, 14:04

Quero que me ensinem em drag and drop.

Nossa... nem prestei atenção Happy", é incomum isso acontecer na maioria das vezes os usuários querem aprender em código =/

Edit: Amigo completa o D&D para mudar os sprites quando ocorre a ação Happy"
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Mensagem por Esaucm98 Sáb 02 Jun 2012, 14:08

Na verdade isso era pra ser bem simples era so colocar vspeed= -8 mas assim, o player poderia pular no ar, e sair pulando pelo ar, isso ficaria ridiculo (dependendo do tipo de jogo) entao eu fiz assim, e sobre fazer em drag & drop, eu apoio isso, acho que nao tem problema (apesar de eu usar os codigos) , eu uso codigo, porque estou tentando me acostumar com isso quero aprender java, mas para quem quer fazer um jogo, nao quer " ir para a proxima fase" eu recomendo usar drag & drop, ate porque eu aprendi a usar os codigos com drag & drop... Laughing
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Mensagem por Witen Sáb 02 Jun 2012, 14:15

Na verdade isso era pra ser bem simples era so colocar vspeed= -8 mas assim, o player poderia pular no ar, e sair pulando pelo ar, isso ficaria ridiculo (dependendo do tipo de jogo)

Rsrsrs...é verdade!

e sobre fazer em drag & drop, eu apoio isso, acho que nao tem problema (apesar de eu usar os codigos) , eu uso codigo, porque estou tentando me acostumar com isso quero aprender java, mas para quem quer fazer um jogo, nao quer " ir para a proxima fase" eu recomendo usar drag & drop, ate porque eu aprendi a usar os codigos com drag & drop...

eu também usava mas chegou um hora que quis fazer um jogo em 3d e o D&D não ajudou baixei ate uma extensão feita por um usuário aqui do fórum GMBR mas mesmo assim ficou muito difícil continuar a fazer é ficou muito extenso a programação dentro do objeto...
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Mensagem por idizzo Sáb 02 Jun 2012, 15:45

Eu pedi D&D, porque não percebo nadinha de código, mesmo vendo tutoriais.
Obrigado a todos! Smile
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Mensagem por Esaucm98 Sáb 02 Jun 2012, 15:51

idizzo escreveu:Eu pedi D&D, porque não percebo nadinha de código, mesmo vendo tutoriais.
Obrigado a todos! Smile

acho que nao tem problema afinal quem vai jogar seu jogo nao vai saber a maneira que voce fez ele nao e mesmo? acho que tudo da na mesma coisa.. com o tempo vc aprende os codigos
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