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Erro em movimentação em 3D
2 participantes
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Erro em movimentação em 3D
Bom, era pra quando clicar no chão movimentar o player. Sim! isso ocorreu, só que em vez de clica no chão da room e o player se mover para aquele lugar, o player vai em outra direção =/ estou usando esse codigo:
- Código:
if moving = 1
switch(dir){
case 1:
z2 = sin(plus)
if speed > 1
speed = 1
break;
case 2:
z2 = sin(plus)
if speed > 1
speed = 1
break;
case 3:
z2 = sin(plus)
if speed > 1
speed = 1
break;
case 4:
z2 = sin(plus)
if speed > 1
speed = 1
break;
}
else
switch(dir){
case 1:
z2 = sin(plus)
if speed > 1
speed = 1
break;
case 2:
z2 = sin(plus)
if speed > 1
speed = 1
break;
case 3:
z2 = sin(plus)
if speed > 1
speed = 1
break;
case 4:
z2 = sin(plus) //For animation and updown movement in running
if speed > 1 //Max speed
speed = 1
break;
}
Re: Erro em movimentação em 3D
Amigo, o player se moveu com a distância certa porém em outra direção? Como você está definindo essa direção? Poste mais informações pra gente tentar te ajudar.
Eu não entendi muito bem esse código que você postou, porque ao meu ver, isso poderia ser reduzido pra:
Todas as condições no switch estão iguais. Dê uma conferida, porque talvez tenha postado errado na hora de colar o código.
Abraços!!
Eu não entendi muito bem esse código que você postou, porque ao meu ver, isso poderia ser reduzido pra:
- Código:
if (dir > 0) && (dir < 5) && (frac(dir) == 0)
{
z2 = sin(plus);
if speed > 1 speed = 1;
}
Todas as condições no switch estão iguais. Dê uma conferida, porque talvez tenha postado errado na hora de colar o código.
Abraços!!
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Re: Erro em movimentação em 3D
Olha esse codigo define o tamanho do chão:
então para ir no lugar a outro dentro da room a aria de clique fica x100 y100 se clicar fora das dimensões 100,100 o personagem se desloca para fora do piso =/
esse código que você falou e apenas a questão da rotação do objeto player, as cases são iguais a encima, embaixo, direita, esquerda , caso o objeto esteja parado (o comando esta depois do alse) o objeto fica inanimado isso tudo esta certo. Eu posso te passar o jogo para você ver o problema melhor.
- Código:
d3d_draw_floor(0,0,-0.5,100,100,-0.5,background_get_texture(tx_grass),640/32,480/32)
então para ir no lugar a outro dentro da room a aria de clique fica x100 y100 se clicar fora das dimensões 100,100 o personagem se desloca para fora do piso =/
esse código que você falou e apenas a questão da rotação do objeto player, as cases são iguais a encima, embaixo, direita, esquerda , caso o objeto esteja parado (o comando esta depois do alse) o objeto fica inanimado isso tudo esta certo. Eu posso te passar o jogo para você ver o problema melhor.
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