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Ajuda com games online
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Ajuda com games online
E aí, galerinha!
É o seguinte: eu sou novatão nisso de fazer games online com o Game Maker, e lendo uns tutoriais aí consegui fazer algo com a 39dll. Mas tem uma coisa que atrapalha muito e que eu ainda não consegui entender:
Como eu faço para o client do player2 só ler uma mensagem quando o do player1 mandar uma? POr exemplo, para fazer com que o player1 digite uma mensagem e o player2 leia, eu faria o seguinte:
No step do obj_controle:
O problema, é que ele fica mostrando a mensagem SEMPRE (porque está no step .-.), mesmo que não haja nada escrito. Acho que deu pra entender meu problema: eu quero que ele só leia algo se o outro jogador tiver enviado algo novo.
É o seguinte: eu sou novatão nisso de fazer games online com o Game Maker, e lendo uns tutoriais aí consegui fazer algo com a 39dll. Mas tem uma coisa que atrapalha muito e que eu ainda não consegui entender:
Como eu faço para o client do player2 só ler uma mensagem quando o do player1 mandar uma? POr exemplo, para fazer com que o player1 digite uma mensagem e o player2 leia, eu faria o seguinte:
No step do obj_controle:
- Código:
clearbuffer()
if keyboard_check(vk_enter) {enviarmsg = get_string("Digite aqui a mensangem","")
writestring(enviarmsg)
sendmessage(enviar)}
mensagem = receivemessage(enviar)
lermsg = readstring()
show_message(lermsg)
O problema, é que ele fica mostrando a mensagem SEMPRE (porque está no step .-.), mesmo que não haja nada escrito. Acho que deu pra entender meu problema: eu quero que ele só leia algo se o outro jogador tiver enviado algo novo.
DrFelipe- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: Ajuda com games online
Eu que sou novatão mesmo!
Mas, se os dois estão no jogo por meio de uma conexão, eles logicamente veriam a mesma coisa. Exemplo, se você anda ele veria você andando também. então basta vc aumentar a room, e deixar um espaço para o Texto.
clearbuffer()
if keyboard_check(vk_enter) {enviarmsg = get_string("Digite aqui a mensangem","")
writestring(enviarmsg)
isso parece ser o a janelar para escrever, q você fez. e onde ela aparece? acho que daí é só criar evento para que quando outra coisa seja digitada, apague a que estava antes. não tenho idéia de como.
mas como você mesmo diz: Não funcionou do jeito certo? Então faz um trambique aê!
Mas, se os dois estão no jogo por meio de uma conexão, eles logicamente veriam a mesma coisa. Exemplo, se você anda ele veria você andando também. então basta vc aumentar a room, e deixar um espaço para o Texto.
clearbuffer()
if keyboard_check(vk_enter) {enviarmsg = get_string("Digite aqui a mensangem","")
writestring(enviarmsg)
isso parece ser o a janelar para escrever, q você fez. e onde ela aparece? acho que daí é só criar evento para que quando outra coisa seja digitada, apague a que estava antes. não tenho idéia de como.
mas como você mesmo diz: Não funcionou do jeito certo? Então faz um trambique aê!
Re: Ajuda com games online
cidmarcos escreveu:Eu que sou novatão mesmo!
Mas, se os dois estão no jogo por meio de uma conexão, eles logicamente veriam a mesma coisa. Exemplo, se você anda ele veria você andando também. então basta vc aumentar a room, e deixar um espaço para o Texto.
clearbuffer()
if keyboard_check(vk_enter) {enviarmsg = get_string("Digite aqui a mensangem","")
writestring(enviarmsg)
isso parece ser o a janelar para escrever, q você fez. e onde ela aparece? acho que daí é só criar evento para que quando outra coisa seja digitada, apague a que estava antes. não tenho idéia de como.
mas como você mesmo diz: Não funcionou do jeito certo? Então faz um trambique aê!
get_string mostra uma janela padrão do GM para digitar algum texto e atribui-lo a uma variavel, neste caso a enviarmsg. Mas, os dois jogadores não simplesmente veem a mesma coisa... Eu tenho que enviar a enviarmsg para o outro player e lá ele exibirá uma mensagem, mas isso está acontecendo mesmo sem nenhuma mensagem '-'
Ah, e aproveitando o tópico, será que alguém saberia como enviar/ler mensagens sem pausar o jogo? .-.
DrFelipe- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: Ajuda com games online
troca esse codigo todo por isso ... ve se da certo
OBS: Não tenho game maker, e não uso ele faz bastante tempo... não sei se ta certinho .. fiz doque eu lembro
- Código:
var MessageId,Message;
while(receivemessage(enviar)){
MessageId = readbyte();
switch(MessageId){
case 0:
Message = readstring();
showmessage(Message);
break;
}
}
if(keyboard_check(vk_enter)){
Message = get_string("Digite aqui a mensangem","");
clearbuffer();
writebyte(0);
writestring(Message);
sendmessage(enviar);
}
OBS: Não tenho game maker, e não uso ele faz bastante tempo... não sei se ta certinho .. fiz doque eu lembro
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
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Re: Ajuda com games online
diego333 escreveu:troca esse codigo todo por isso ... ve se da certo
- Código:
var MessageId,Message;
while(receivemessage(enviar)){
MessageId = readbyte();
switch(MessageId){
case 0:
Message = readstring();
showmessage(Message);
break;
}
}
if(keyboard_check(vk_enter)){
Message = get_string("Digite aqui a mensangem","");
clearbuffer();
writebyte(0);
writestring(Message);
sendmessage(enviar);
}
OBS: Não tenho game maker, e não uso ele faz bastante tempo... não sei se ta certinho .. fiz doque eu lembro
Valeu aí, cara, vou testar...
DrFelipe- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: Ajuda com games online
DrFelipe escreveu:diego333 escreveu:troca esse codigo todo por isso ... ve se da certo
- Código:
var MessageId,Message;
while(receivemessage(enviar)){
MessageId = readbyte();
switch(MessageId){
case 0:
Message = readstring();
showmessage(Message);
break;
}
}
if(keyboard_check(vk_enter)){
Message = get_string("Digite aqui a mensangem","");
clearbuffer();
writebyte(0);
writestring(Message);
sendmessage(enviar);
}
OBS: Não tenho game maker, e não uso ele faz bastante tempo... não sei se ta certinho .. fiz doque eu lembro
Valeu aí, cara, vou testar...
eai funcionou? se sim, pelo menos agradece né ?
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
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