Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CQ #13] - Exploração
+13
All-x
Kabeção
Tiger
luiz_eldorado
saim
Lauro
Luan Maia
theguitarmester
Lukbebalduke
CodemonkeyVoid()
Roooger
Kapoty
Golpe Baixo
17 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [CQ #13] - Exploração
Quanto aos jogos sem programação, é uma piada, claro. Assim como jogos sem gráficos, já que mesmo usando apenas o draw, haveriam gráficos.
Tecnicamente, é até possível fazer jogos sem desenhos, até existem alguns - antigões, totalmente baseados em texto, muito interessantes por deixar a parte gráfica por conta da imaginação do jogador, como um livro interativo - mas não espero nada do gênero pro concurso.
E, não, se você não fez seu computador ou sua casa, eles não podem ser usados!
Tecnicamente, é até possível fazer jogos sem desenhos, até existem alguns - antigões, totalmente baseados em texto, muito interessantes por deixar a parte gráfica por conta da imaginação do jogador, como um livro interativo - mas não espero nada do gênero pro concurso.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
1. Todos os recursos do jogo devem ser originais. Isso inclui sprites, backgrounds, sons, músicas, scripts, códigos.
Mas vale remix ou reconstrução de músicas já existentes?
Sim, desde que no resultado final fique clara a diferença da versão original.Kabeção escreveu:Mas vale remix ou reconstrução de músicas já existentes?
saim- Games Ranking :
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
²
Vai ser complicado compor, mas vamos lá. Se puder fazer remixes já "vai ser uma mão na roda".
Só os fortes participarão!!
Boa sorte!
FLWS!
Vai ser complicado compor, mas vamos lá. Se puder fazer remixes já "vai ser uma mão na roda".
Só os fortes participarão!!
Boa sorte!
FLWS!
Pessoal, só agora vi um engano no anúncio. Diferente do que havia sido divulgado anteriormente, os prêmios serão generalizados para cada jogo. Já mandei uma MP para o Golpe Baixo, pedindo a ele pra corrigir, mas vou postar isso aqui, pra ficar claro que houve alteração.
Como foi votado, pedi autorização à administração pra conceder o prêmio a todos os participantes de cada equipe vencedora.
Isso permite que cada aspecto do jogo seja trabalhado por mais de um participante, sem conflito na premiação.
Peço desculpas pela confusão.
Como foi votado, pedi autorização à administração pra conceder o prêmio a todos os participantes de cada equipe vencedora.
Quer dizer o seguinte: cada jogo será avaliado como um conjunto. Todos os participantes da equipe dos jogos campeões receberão uma medalha equivalente à classificação do jogo.PremiaçãoTodos os membros das equipes vencedoras receberão uma medalha no perfil, de acordo com a classificação do jogo:
1° colocado: medalhas de ouro
2° colocado: medalhas de prata
3° colocado: medalhas de bronze
Os demais inscritos não receberão medalhas.
Isso permite que cada aspecto do jogo seja trabalhado por mais de um participante, sem conflito na premiação.
Peço desculpas pela confusão.
saim- Games Ranking :
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
eu posso fazer um jogo estilo tony hawk, você tem que ir fazer missões em um determinado tempo?
você explora os cenários para achar onde estão e como chegar nos locais para pegar os itens.
você explora os cenários para achar onde estão e como chegar nos locais para pegar os itens.
Cara, isso é tão subjetivo... eu estou visualizando um jogo onde nada no cenário indique que aqui ou ali tem uma missão e você fique andando de um lado pra outro, até uma missão te achar. Tipo alguns final fantasy ou pokemóns: existem áreas com missões, mas encontrar a missão depende de um fator de sorte. Nesse caso, não será aceito.theguitarmester escreveu:eu posso fazer um jogo estilo tony hawk, você tem que ir fazer missões em um determinado tempo?
Essa parte de explorar caminhos pra pegar itens, no entanto, parece promissora. Mesmo que os itens fiquem visíveis, explorar o cenário pra encontrar formas de pegá-los é um conceito interessante.
Dependendo de como for feito, pode ser aceito sim.
Se quiser, pode me mandar uma MP pra entrar em maiores detalhes, explicando a jogabilidade que está prevista.
Ah, eu não conheço tony hawk, só sei que é de skate. Talvez se eu conhecesse, ficaria muito evidente do que você está falando, mas eu não conheço, portanto ainda não sei responder se o jogo que você planeja pode ser considerado como "de exploração".
saim- Games Ranking :
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
uma pergunta:
tipo, eu n so um PHD pra fazer uma DLL ou uma GEX, posso pegar uma pronta?
e1. Todos os recursos do jogo devem ser originais. Isso inclui sprites, backgrounds, sons, músicas, scripts, códigos.
7. É permitido o uso de extensões ".gex" e DLLs;
Tedi Ripper- Games Ranking :
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tedi Ripper escreveu:uma pergunta:e1. Todos os recursos do jogo devem ser originais. Isso inclui sprites, backgrounds, sons, músicas, scripts, códigos.7. É permitido o uso de extensões ".gex" e DLLs;
Acho que pode sim! Olha aqui:
Golpe Baixo escreveu:luiz_eldorado escreveu:
Uma pergunta, não pode usar DLLs e extensões (que não foram criadas pela equipe)? Não podemos usar o GameMaker (não fomos nós quem criamos!)? Oh não! Não posso nem usar este computador! Nem minha casa!
Até mais!
Ai já é viagem total. A questão de limitação de recursos é válida para os recursos exclusivos do jogo. Já a questão das DLLs e extensões, é permitido sim. Adicionei esta regra, estava faltando.[justify]
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O roteiro tem de ser obrigatoriamente original? Quer dizer, não posso usar algum livro como história do jogo?
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
yPeace escreveu:Acho que ele deixou bem claro que tudo teria que ser original com algumas exceções. Acho que o Enredo/Roteiro, terá que ser original também, até por que qualquer um aqui, creio eu tem a capacidade de fazer uma Historia bem divertida e interessante para seu Jogo.
Boa ideia, já foi adicionado. Obrigado.
À todos que estão com dúvidas quanto ao recursos...
Quando dizemos "todos os recursos devem ser originais" não inclui o Game Maker, DLLs (porém créditos necessários), extensões (mesma coisa, créditos necessários), seu computador, sua placa mãe, seu monitor, enfim, já dá para entender, espero que não reste mais dúvidas sobre isso.
Ora, você disse que valem remakes... remakes copiam o roteiro de outro jogo.
Isso não tem lógica.
Isso não tem lógica.
Lauro- Games Ranking :
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
yPeace escreveu:Remake quer dizer Refazer, na tradução literal no inglês, isso não quer dizer que você irá copiar o Roteiro do Jogo. Você certamente poderá fazer um Jogo baseado no seu Próprio roteiro que foi planejado através de outro. Explicando melhor, Fazer um Jogo sobre MegaMan, com um roteiro diferente do original só que não fugindo dos elementos principais. Entendeu?
Por isso discordo quando você se refere que remakes copiam(literalmente, foi o que deu a entender.) roteiros de terceiros. Acho que não é bem assim. Bom mas é o Próprio autor do tópico que deve uma explicação verídica a você em relação ao assunto tratado. Já que você mesmo disse que ele disse que era permitido Remakes. Já na opinião se valer deveria por os Créditos do Roteiro original.
Se vale remake também posso fazer remake de musica de outros jogos também,se permitir remake teria de permitir TUDO,pois isso é considerado 'não original'
RodrigoOak- Games Ranking :
Reputação : 12
Número de Mensagens : 231
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Onde foi dito isso?Lauro escreveu:Ora, você disse que valem remakes...
Por mim, não valem remakes, mas se realmente foi falado, fica valendo.
saim- Games Ranking :
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Acho que cheguei em boa hora! hehehehe
O Concurso está sendo muito bem organizado, e os temas e restrições são bem convincentes, parabéns aos organizadores!!
Já vamos começar o projeto hoje, eu e o brunobrum !!!
Vejo vcs na final!
O Concurso está sendo muito bem organizado, e os temas e restrições são bem convincentes, parabéns aos organizadores!!
Já vamos começar o projeto hoje, eu e o brunobrum !!!
- Spoiler:
- Equipe Brum decolando na velocidade da luz... kkkkk
Vejo vcs na final!
Estou um preoucupado que eu tenha perdido 9horas de criação de um jogo a toa! já é dia 08 e ainda está longe dos 7 inscritos mínimos! Ae Golpe Baixo, se tiver menos de 7 vai cancelar mesmo????
cidmarcos escreveu:Estou um preoucupado que eu tenha perdido 9horas de criação de um jogo a toa! já é dia 08 e ainda está longe dos 7 inscritos mínimos! Ae Golpe Baixo, se tiver menos de 7 vai cancelar mesmo????
Sim.
Golpe Baixo escreveu:cidmarcos escreveu:Estou um preoucupado que eu tenha perdido 9horas de criação de um jogo a toa! já é dia 08 e ainda está longe dos 7 inscritos mínimos! Ae Golpe Baixo, se tiver menos de 7 vai cancelar mesmo????
Sim.
o.O' Que isso! Que Absurdo!
Só agora que eu vi que é AMANHÃ! (espero que muita gente tenha deixado para ultima hora mesmo)
Nas próximas eu vou ser o último a mim inscrever, para não ter esse problema.
Cara, eu acho que você devia continuar! MESMO! se ficasse só dois participantes! Seria até... um desafio ao avaliar.
poxa, Seria como ganhar por W.O, Você não concorda? caso não, Explique.
Página 2 de 2 • 1, 2
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos