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[Exemplo] Efeito de filtro "emboss" em tempo real
4 participantes
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[Exemplo] Efeito de filtro "emboss" em tempo real
Pra fazer o efeito é só sobrepor a imagem invertida com a imagem normal. Se você balancear a opacidade pra 50%, obviamente as cores de cima vão anular as de baixo. É aí que, se você mover a figura, vai realçar as beiradas. Taí o exemplo:
http://dl.dropbox.com/u/77818756/EMBOSS_GAMEMAKER.gmk
flws
Última edição por Ninja8086 em Ter 22 maio 2012, 22:34, editado 3 vez(es)
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Re: [Exemplo] Efeito de filtro "emboss" em tempo real
Gostei deste efeito =D
Estranho esse efeito, como é que você descobre essas coisas?
Mas... bem, não sei onde é que alguém possa usar isso, sabe, não tem muita utilidade.
Até mais!
Estranho esse efeito, como é que você descobre essas coisas?
Mas... bem, não sei onde é que alguém possa usar isso, sabe, não tem muita utilidade.
Até mais!
Re: [Exemplo] Efeito de filtro "emboss" em tempo real
Falando francamente, é um efeito horroroso, rs. Eu não usaria isso num jogo, ou pelo menos, não sei se haveria algum momento legal pra usar. Mas é interessante ver como fica. Acho que blend no GM é o caminho para criar os efeitos mais legais. Blend + Primitives.
Se você estiver num editor de imagens que não tenha esse filtro mas dê opção de controlar opacidade, então dá pra fazer "no braço" porque é simples.
Refiz o upload com o efeito corrigido. Créditos pela ajuda ao Kabeção!
Falou!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [Exemplo] Efeito de filtro "emboss" em tempo real
Muito legal essa técnica.
O emboss sozinho é bem feio mesmo.
Mas uma utilidade pra ele seria você aplicar o efeito só no personagem e fundir com algo tipo isso:
Controlando a opacidade da imagem final em relevo para fora você poderia criar uma distorção para dar a impressão de algo invisível.
O emboss sozinho é bem feio mesmo.
Mas uma utilidade pra ele seria você aplicar o efeito só no personagem e fundir com algo tipo isso:
Controlando a opacidade da imagem final em relevo para fora você poderia criar uma distorção para dar a impressão de algo invisível.
Re: [Exemplo] Efeito de filtro "emboss" em tempo real
Realmente o blend do gm faz coisas impressionantes, nos que ainda não sabemos usar 100% da capacidade dele.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Exemplo] Efeito de filtro "emboss" em tempo real
@Kabeção
Tem razão mesmo, pra ficar legal o emboss tem que ser usado em conjunto com outros efeitos. Esse exemplo de sobrepor com a textura é uma ótima ideia! Vou tentar aplicar nele hoje à tarde.
@Klior
O "blend" em si já é muito bonito, aliando isso com surfaces +/ou shapes, fica show de bola. Pode dar mais trabalho pra programar (não é o caso desse exemplo) mas vale a pena. Dá um "up" sensacional no jogo.
Valeu caras, obrigado pelo comment.
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