GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Obj ter x e y fixo seguindo a view

5 participantes

Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. Qui 10 maio 2012, 15:08

Como fazer um obj ter o x e y fixo ex :

step:
x=view_xview
y=view_yview

OK, segue a view, mas se move 1px qndo me movo para qualquer lugar em que a view ande tb.

OBS : Solução como, use draw_sprite(sprite_index,0,view_xview,view_y) não serve.
tem que ser o proprio obj msm pois tou querendo fazer uma barra de vida diferente de draw_rectangle.

Thx


Última edição por FlyAway em Qui 10 maio 2012, 23:14, editado 1 vez(es)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por saim Qui 10 maio 2012, 15:19

Como você faz a movimentação da view? Você manda ela seguir um objeto ou atualiza a posição manualmente?
É que você precisa atualizar a posição desse objeto que você quer fixo DEPOIS que a posição da view for atualizada, senão esse "1px" acontece mesmo. Na verdade, não é 1 px, é tantos pixels quanto a velocidade da view.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker Qui 10 maio 2012, 15:20

Tem que indicar em que view você quer isso e usar o evento draw.


Última edição por Super Maker em Qui 10 maio 2012, 20:37, editado 1 vez(es)
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. Qui 10 maio 2012, 15:23

EU uso a view em 640 x 480 e centralizada ao obj jogador.

entaum solução Happy ?

Não serviu super maker.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker Qui 10 maio 2012, 15:35

Coloca isso no draw do objeto que você quer que siga a view:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0],view_yview[0]);
Valeu?
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. Qui 10 maio 2012, 15:41

Se fosse possivel achar algo na ferramenta de pesquisa deste forum o_O.
Pesquisei no google e não achei n .

aque nem tento mais procurar .
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker Qui 10 maio 2012, 16:09

Pronto, escrevi aqui mesmo e encontrei pra você: https://gmbr.forumeiros.com/t20827p15-objeto-seguir-view#157148
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. Qui 10 maio 2012, 17:17

Naum sei onde vc viu a solução do problema neste topico, mas eu n vi nd.
=/

Algum anjo aew ! T-T
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Kapoty Qui 10 maio 2012, 18:02

se eu entendi bem vc quer fazer com que o objeto fique em uma posição fixa da view mas quando a view mecher vc n quer que o obj siga a view certo?
se for isso vou tentar ajudar,bote no step :
x=320
por exemplo.
mas se não for isso me explique melhor quem sabe eu não consigo te ajudar.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. Qui 10 maio 2012, 22:12

Eu quero que o obj siga a view de forma fixa, sem tremer.
To vendo que não será possivel.
Segue outra pergunta :
se eu usar draw_sprite
tem como definir o tamanho dessa sprite ?
como image_xscale ?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Super Maker Qui 10 maio 2012, 22:29

Exemplo pra sua dúvida anterior: http://dl.dropbox.com/u/70151484/obj_segue_view.gmk

A resposta da sua nova dúvida:
Código:
draw_sprite_ext(sprite,subimage,x,y,escalax,escalay,rotação,cor,transparência)
draw_sprite_stretched(sprite,subimage,x,y,largura,altura)
Até mais!
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Zero. Qui 10 maio 2012, 23:14

AEW, VLW SUPER MAKER !

o draw_sprite_stretched serviu perfeitamente, THX !
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por diego333 Sáb 12 maio 2012, 15:37

tenta isso, assim ele vai segui a view
Código:

draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0] + x,view_yview[0] + y);
avatar
diego333

Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios : Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Obj ter x e y fixo seguindo a view Empty Re: Obj ter x e y fixo seguindo a view

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos