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[Projeto] WebCam Kinect

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Mensagem por Roooger Qui 10 maio 2012, 14:33

intro eu andei pensando numa lógica para fazer algo semelhante com o Kinect só que com a webcam, sem usar infravermelho ou coisas do gênero...

como funciona é simples, suponhamos que temos 6 variáveis uma para cada campo.
então a webcam é inicializada
o jogador fica parado é tirada uma foto
está foto é armazenada temporariamente
[Projeto] WebCam Kinect 12
é colocado um 'layer' por cima da imagem atual da webcam
no 'layer' existem campos onde a imagem não é prenchida
[Projeto] WebCam Kinect 22
constantemente é feito a verificação:
compara a imagem tirada no inicio do jogo com a atual
se houver alterações significativa (nas cores por exemplo) de um dos campos, ele é ativo
sendo assim se a imagem se altera o campo ativa
[Projeto] WebCam Kinect 32

é simples, talvez um pouco confuso, mas da para fazer! e ai oque acharam?
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[Projeto] WebCam Kinect Empty Re: [Projeto] WebCam Kinect

Mensagem por shatterhand2 Qui 10 maio 2012, 15:48

GameMaker dá acesso a webcam?
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[Projeto] WebCam Kinect Empty Re: [Projeto] WebCam Kinect

Mensagem por Roooger Qui 10 maio 2012, 16:41

@shatterhand2 existe uma dll que faz isso!
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[Projeto] WebCam Kinect Empty Re: [Projeto] WebCam Kinect

Mensagem por saim Qui 10 maio 2012, 17:03

A idéia é interessante, mas dá margem a um bocado de problemas do tipo "e se..."
...passar alguém atrás do jogador?
...jogar durante a tarde inteira e a iluminação mudar?
...a primeira imagem for muito próxima (um close muito grande) e qualquer movimentação resultar em alteração de todos os campos?

Supondo que isso tudo seja irrelevante, ainda temos a questão de COMO fazer.
Suponho que você esteja recebendo a imagem da câmera numa frequência pré-determinada (não sei como fazer isso, mas deve ser possível).
Daí, você cria uma imagem de cada um desses campos pra comparar com a imagem inicial.
Como fazer essa comparação? Como definir a "cor média" de maneira rápida?
Se planeja usar qualquer tipo de get_pixel, esqueça, você vai gastar alguns DÉCIMOS de segundo (com um processador muito rápido) pra cada um desses campos.

Se tudo isso for resolvido, acho que é possível, sim. O jogo não vai ter toda a sensibilidade de um kinect (que sabe se você se aproxima da tela, por exemplo), mas seria possível criar alguma coisa.
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Mensagem por shatterhand2 Qui 10 maio 2012, 17:55

A Eyetoy do PS2, até onde eu sei, é basicamente uma webcam.
Nunca usei e não tenho a menor ideia de como funciona.
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[Projeto] WebCam Kinect Empty Re: [Projeto] WebCam Kinect

Mensagem por fbixd Qui 10 maio 2012, 18:07

Eu lembro,que o administrador Jiraya estava tentando fazer isso com uma dll.
Só não sei se ele conseguiu!
Mas seria uma ótima ideia!
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[Projeto] WebCam Kinect Empty Re: [Projeto] WebCam Kinect

Mensagem por Roooger Qui 10 maio 2012, 18:53

@saim é complicado realmente, eu pensei no caso de uma pessoa passa atras, mas a da iluminação mudar não me veio a cabeça...
@shatterhand2 mas parece ser cara, não?
@fbixd nunca vi nada semelhante no fórum, vou procurar!
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[Projeto] WebCam Kinect Empty Re: [Projeto] WebCam Kinect

Mensagem por fbixd Qui 10 maio 2012, 18:58

Cara não tem nada no fórum acho ele estava tentando fazer,mas não sei se ele conseguiu,ou se tenha conseguido,postado no fórum!
Pelo visto só vendo com ele.
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