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Probleminha com o tempo!

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Probleminha com o tempo! Empty Probleminha com o tempo!

Mensagem por Ralphed Qui 10 maio 2012, 10:25

Eu estava aqui atualizando meu jogo(as aventuras do smile verde) e resolvi colocar tempo pela a opinião do GALAXY GAMES, e quando o jogador passa de faze, ele ganha pontos no mesmo valor que sobrou de tempo. Até ai tudo bem, funcionou direitinho(foi com base no que eu aprendi, nessa eu não precisei de ajuda alguma). Porem, acorreu algo muito grave, quando passa de faze.
Vou tentar explicar claramente...
Quando eu estou no level 1, o tempo ta no valor que eu dei, tudo bem, ai vamos fingir que quando eu passei do level 1, faltava 40 segundos, ai eu ganhei 40 pontos, OK, mas quando vou para o level 2, o tempo continua com o mesmo valor 40, ai ele vai continuando... 39,38,37...
O obj do controle de tempo, não troca os valores de qual room que ele está.

Códigos das room:
Código:
global.tempo=80////este e o valor do level 1
/////agora e do level 2
global.tempo=120


Código do controlador do tempo:
Event Create
Código:

alarm[0]=30
Event Timer 0
Código:

global.tempo-=1
alarm[1]=30
Event Timer 1
Código:

global.tempo-=1
alarm[0]=30
Event Step
Código:

if global.tempo<0
{global.tempo=0}
Qual sera o problema? Agradeço desde já!
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Mensagem por Super Maker Qui 10 maio 2012, 10:52

Só tirar o global. da var tempo.
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Mensagem por Ralphed Qui 10 maio 2012, 11:54

Sabia que alguem iria pedir para tirar o global. Mas o game maker fica dando erro na var. Como se ela não existice. Vai ter que colocar no create, se for, não tem outro jeito não?
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Mensagem por Super Maker Qui 10 maio 2012, 13:03

Tenta acrecentar o valor do tempo a outra var com um alarme no fim da fase.
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Mensagem por Roooger Qui 10 maio 2012, 13:10

O problema é aqui:
Código:
global.tempo=80////este e o valor do level 1
/////agora e do level 2
global.tempo=120
você está colocando isso em todas as rooms, use este código em apenas uma room não jogável, assim a variável está criada, depois você não precisa cria-la novamente!
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Mensagem por Need 90 Qui 10 maio 2012, 13:16

usa arrays :
Código:
tempo[0]=60
tempo[1]=120
pra somar os dois :
Código:
if room=room1 and tempo[0]>0 {tempo[1]+=tempo[0]}
acho que da certo, nunca mexi com arrays D=
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Mensagem por Zero. Qui 10 maio 2012, 13:28

Simples .
Vai na room, e na barra settings tem um botão chamado creation code.

Ai tipo, vai na fase e coloka global.tempo=80

ai vai na room 2 e coloka global.tempo=120

No obj, crie um evento game_start e declare a variavel global.tempo

E pronto.

Dica: exclua o alarm[1] e no alarm zero coloke :

global.tempo-=1
alarm[0]=30

O alarm[1] é desnecessário .
Zero.
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Mensagem por Ralphed Dom 13 maio 2012, 00:19

hmmmm
ok, obrigado. Happy
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