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Criar objeto ao clicar

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Mensagem por OiTudoBem Sáb 05 maio 2012, 12:16

Bom, e simples so quero criar um objeto na tela ao clicar com o mouse criar o objeto bem onde clicamos...
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Mensagem por Roxcast Sáb 05 maio 2012, 12:29

cara to mto inferrujado no gml mas tenta um negocio assim...;
mouse_check_button_pressed(xxxx)//no lugar do "x" mb_right ou mb_left
{
instance_create(x,y,obj)
}

....bom o X,Y,obj ali vc ja deve saber..se nao souber posta aki...
Cara nao sei se isso vai dar certo nao testei e to super inferrujado kkkkk!
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Mensagem por OiTudoBem Sáb 05 maio 2012, 12:33

Bom o obj eu sei q e o nome do obj, mas o x e y eu sei oq são, mas eu quero que o obj seja riado em qualquer lugar e não só num lugar fixo
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Mensagem por Roxcast Sáb 05 maio 2012, 12:36

Humm cara eu realmente nao me lembro como fazer isso =P
kkkk Malz ae
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Mensagem por Neutral Sáb 05 maio 2012, 12:37

Pra criar o objeto na posição onde está o ponteiro do mouse é só substituir no instance_create o x por mouse_x e o y por mouse_y.
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Mensagem por Roxcast Sáb 05 maio 2012, 12:41

Pelo q intendi ele quer uma função tipo random! Tente explicar oq vc quer melhor cara!
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Mensagem por Neutral Sáb 05 maio 2012, 12:42

Na verdade:
Bom, e simples so quero criar um objeto na tela ao clicar com o mouse criar o objeto bem onde clicamos...
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Mensagem por theguitarmester Sáb 05 maio 2012, 12:43


mouse_check_button_pressed(xxxx)//no lugar do "x" mb_right ou mb_left
{
instance_create(x,y,obj)
}
mas no X e Y, coloque mouse_x , e mouse_y.
mouse_(x/y) sao as coordenadas da posiçao do moue na tela(sao variaveis que nao se pode mudar).

sobre o que e X e Y:
OBJETO: sao a posiçao, do objeto na room.
GERAL: a posiçao que esta na room,EX: se voce quer colocar uma barra de vidas acima do JOGADOR, coloque na posicao da barra(no X e Y), a posicao do JOGADOR, e o Y-30(o valor pode ser qualquer um), em codigo seria(o X e Y): x=x , y=y-50. isto se a barra esta no mesmo objeto do JOGADOR.
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Mensagem por OiTudoBem Sáb 05 maio 2012, 12:50

Do jeito que vc falou the guitar, onde eu ia com o mouse a instancia era criada, mas ja consegui resolver.
apenas coloquei assim no step:
Código:
if mouse_check_button(mb_left)
instance_create(mouse_x,mouse_y,object1)
Pode trancar..
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