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Duvida COM OBJETOS!

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Mensagem por romulosh Ter 24 Abr 2012, 18:23

Galera , especificamente estou com um erro na criação ou desenvolvimento de um simples sistema em D&D ...

eu quero tipo : Eu criei um obj para um quartel ( DAQUELES TIPO AGE OF EMPIRES III ) e ai eu quero que ele treine infantaria ( obj_soldado1) ai eu coloquei create instance ( é assim ? ) e declarei uma variavel para População ( cujo se algum objeto qualquer especificamente for criado acrescenta +1 na população ) ... então como eu faço isso pra quando a população esgotar não pode criar + soldados ?
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Mensagem por Super Maker Ter 24 Abr 2012, 19:00

Como pode ser criado vários tipos diferentes de soldados, você cria uma variável que soma todas as instancias da room, se o valor chegar ao limite, aparece o aviso.

No evento create você algo algo do tipo:
Código:
contador_de_instancias = 0;
Aí você cria um caso pra esse contador não permitir que seja feito mais instancias, isso no evento step:
Código:
contador_de_instancias = instance_number(obj_soldado_1)+instance_number(obj_soldado_2)+instance_number(obj_soldado_3);
if contador_de_instancias>=100{
contador_de_instancias=100;
} else {
if keyboard_check_pressed(ord("A")){instance_create(random_range(0,608),random_range(0,448),obj_soldado_1)}
if keyboard_check_pressed(ord("S")){instance_create(random_range(0,608),random_range(0,448),obj_soldado_2)}
if keyboard_check_pressed(ord("D")){instance_create(random_range(0,608),random_range(0,448),obj_soldado_3)}
}


Última edição por Super Maker em Ter 24 Abr 2012, 22:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por romulosh Ter 24 Abr 2012, 21:55

aff n tem como mandar em D&D ? Eu ainda to aprendendo GML e não quero me meter em confusão com códigos agora Happy
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Mensagem por shatterhand2 Qua 25 Abr 2012, 00:03

Sendo curto e sincero.

Se você quer fazer algo com um mínimo de complexidade, ESQUECE Drag & Drop e aprenda código.
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Mensagem por romulosh Sáb 28 Abr 2012, 22:06

não tem como aprender da noite pro dia certo ? to pegando aos poucos e não quero me assustar com codigos agora
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Mensagem por Super Maker Sáb 28 Abr 2012, 22:25

rsrsrs vai se acostumando logo amigo. É tudo uma questão de lógica, não tem segredo.
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Mensagem por cascavelo Sáb 28 Abr 2012, 22:40

shatterhand2 escreveu:Sendo curto e sincero.

Se você quer fazer algo com um mínimo de complexidade, ESQUECE Drag & Drop e aprenda código.

Não é bem assim, meu primeiro jogo foi 99% em DnD e é muito complexo. Dá pra fazer jogo complexo sim. Dá uma olhadinha no meu game "Mimomee". Tenho orgulho em dizer que foi programado por botões, acho que a beleza do GM tá justamente nisto, abre portas pra qualquer um.
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Mensagem por romulosh Sex 04 maio 2012, 14:52

ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI , alguem tem alguma ideia de como eu posso fazer isso em DnD ?

Tipo : Eu declaro uma variável , com ela o valor do limite da população , eu pensei :

Se criar 1 Obj_Soldado = população+1
Se População = 200 Então não pode criar mais soldados
Se algum Obj_soldado Ser "Destruido" então População -1 ...

Como posso estabelecer essa ordem em DnD ? /\
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Mensagem por moisesBR Sex 04 maio 2012, 18:54

Acho que consegui (olhe ao final deste post) Cara... Tudo bem. Voce ainda nao tá bem acostumado com gml, mas veja só isso:
romulosh escreveu:Se criar 1 Obj_Soldado = população+1
Se População = 200 Então não pode criar mais soldados
Se algum Obj_soldado Ser "Destruido" então População -1 ...
Agora veja só traduzido pelo google tradutor:
If you create a population Obj_Soldado = +1
Population = 200 So if you can not create more soldiers
If any Obj_soldado be "Destroyed" then -1 Population ...
E minha traduçao:
Se a população for igual a 200; cria mais 1 Obj_Soldado
caso contrario nada ou mensagem: "Você atingiu o maximo de poulaçao"
Em gml:
Código:
if populacao<=15
{instance_create(x,y,soldado);pop+=1}
else show_message("Você atingiu o maximo de poulaçao")
Pode usar isso se quiser. Testei e funciona! Coloque na funçao que cria o soldado. caso nao consiga olha só, fiz essa engine:
http://www.4shared.com/file/3c3Itbma/limites_de_populaao.html

Tem um conversor de Dragndrop:
https://gmbr.forumeiros.com/t4741-conversor-de-drag-end-drop-para-gml?highlight=drop

Agora, aconselho estudar gml e lógica! De vez em quando, use o tradutor tanto para portugues com para ingles, nao exatamente criar o code, mas dá pra ter uma ideia da lógica. Fujo de D&D mas ainda uso. boa sorte.
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