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licença comercial
4 participantes
Página 1 de 1
licença comercial
Olá pessoal,
Alguém sabe informar algo sobre a licença para uso comercial?Procurei um topico sobre isso mas nao encontrei.
Obrigada
Alguém sabe informar algo sobre a licença para uso comercial?Procurei um topico sobre isso mas nao encontrei.
Obrigada
kappyh- Data de inscrição : 16/04/2012
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Re: licença comercial
Oi. O proprio programa leva voce para a página para adquirir, entrar em contato com os donos! É lá em help, above e etc. Ate no site da yoyogames acho que tem! Ingle? no problem! da-lhe traductor!
Re: licença comercial
Que eu saiba você pode vender e comprar qualquer jogo do GM Lite ou Pro sem precisar informar nada pra eles.
Agora licenciar direitos sobre o jogo para você mesmo já é outra história.
Agora licenciar direitos sobre o jogo para você mesmo já é outra história.
Re: licença comercial
Dessa eu nao sabia:face: ! Aliás acho que muitos users ainda nao sabem disso!
Bem, eu nao sei quando vou produzir algo vendável, e por isso nao me preocupo com isto por ora. Achava que só, ao produzir utilizando recursos do pro, era que devia ser licenciado.
Bem, eu nao sei quando vou produzir algo vendável, e por isso nao me preocupo com isto por ora. Achava que só, ao produzir utilizando recursos do pro, era que devia ser licenciado.
Re: licença comercial
Como assim? Não entendi muito bem. Se eu fizer um jogo e quiser registrá-lo por exemplo, eu não posso fazer?
Abraços!
Abraços!
Re: licença comercial
É na verdade meu interesse é em desenvolver pra vender,estou no terceiro semestre de jogos digitais e faço curso na Saga e a maioria já começou a comercializar alguma coisa.Só que o pessoal usa Unity ou UDK pra ensinar a galera ,e os preços não são lá muito acessíveis
Mandei um email para Yoyogames questionando sobre,qualquer coisa informo aqui para conhecimento de todos
Mandei um email para Yoyogames questionando sobre,qualquer coisa informo aqui para conhecimento de todos
kappyh- Data de inscrição : 16/04/2012
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Re: licença comercial
Esta escrito no help na area de distribuição:
Você é livre pra fazer o que quiser com seu jogo desde que os recursos (sprites, imagens e sons) sejam originais ou a licença dos mesmos permita isso.Once you have created a stand-alone executable in the way described above you can give this file to other people or place it on your website to download. You are free to distribute the games you create with GameMaker in any way you like. You can even sell them. This of course assumes that the sprites, images, and sounds you use can be distributed or sold as well. See the enclosed license agreement for more information.
Re: licença comercial
Pelo que eu entendi...Meokor escreveu:...Se eu fizer um jogo e quiser registrá-lo por exemplo, eu não posso fazer?
É que segundo o Kabeçao, usando o lite, sem as funçoes avançadas que só roda co o pró, tipo 3D(?), voce pode criar um game comercial! vender e etc. E é claro que com isso voce pode sim registrar, afinal a idéia do game é tua!Kabeção escreveu:Que eu saiba você pode vender e comprar qualquer jogo do GM Lite ou Pro sem precisar informar nada pra eles.
Desde que, use apenas as funçoes liberada no lite. caso contrário terá que adquirir a tal licença!
To certo ou to errado? Oxente!
Re: licença comercial
Se você não tiver o Pro essas funções não vão funcionar de qualquer jeito...
Achei um artigo bem interessante sobre registro de jogos: http://www.pontov.com.br/site/mercado/58-legislacao-e-burocracia/156-propriedade-intelectual-e-jogos
Lá a pessoa que postou o artigo diz que o preço do registro pode ser por linhas de código.
Outras coisas interessantes:
Achei um artigo bem interessante sobre registro de jogos: http://www.pontov.com.br/site/mercado/58-legislacao-e-burocracia/156-propriedade-intelectual-e-jogos
Lá a pessoa que postou o artigo diz que o preço do registro pode ser por linhas de código.
Paulo Vinicius escreveu:Depende da quantidade de código registrada e de quem registra. O mais barato (menos folhas com código registrado), de acordo com http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/programa/pasta_custos, custa R$500,00 e tem valor reduzido para alguns casos especiais (micro e pequenas empresas, por exemplo) a R$200,00. Mas vale pequenos macetes, como imprimir com fonte tamanho 8, em duas colunas e frente-e-verso para maximizar o quanto entra em código numa folha, Claro, além de registrar só o que interessa, não precisa registrar tudo.
Outras coisas interessantes:
De acordo com isso você pode distribuir algo com sátiras e paródias sem problemas legais.Bem minha 1 fonte foi a unidev dos integrantes de lá depois pequisei e achei na Wikipedia da por fim dei mais uma pesquisa da e achei por toda web por isso queria a confirmação de vocês. Segue abaixo os textos e fontes:
http://www.rodrigomoraes.adv.br/artigos.php?cod_pub=70
Os direitos morais do autor: repersonalizando o Direito Autoral”, explico que paródia é uma imitação cômica, humorística. Para o Direito Autoral, paródia traduz a ideia de humor, sátira. É permitida, conforme dispõe o mencionado art. 47. Ela satiriza pessoas ou fatos. O programa humorístico Casseta & Planeta, por exemplo, utiliza bastante esse recurso da imitação burlesca. É de sua essência o fim satírico ou jocoso, que provoca o riso. A deformação existente na paródia, em regra, não consiste em violação ao direito moral à integridade. Em outras palavras, a paródia consiste num limite ao exercício da prerrogativa extrapatrimonial de respeito à obra. O parodista não precisa, pois, pedir prévia e expressa autorização do autor da obra parodiada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paródia
Segundo a lei brasileira sobre direitos autorais, lei /98 Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.
Ultima e melhor fonte :
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm
Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.
Pessoal, uma dúvida:
Caso você crie um jogo original, com enredo, etc. para Android e lance-o no Market (para venda), isso não lhe garante nenhum tipo de direito autoral? Mesmo assim outras pessoas podem registrar o personagem e você perder sua criação?Resposta escreveu:Qualquer forma de divulgar publicamente o seu trabalho conta como publicação da sua ideia. Agora, isso garante direitos legais, caso alguém copie, cabe ao detentor dos direitos brigar pelo pagamento do uso indevido da sua criação. Não existe "registro" de personagem, existe registro de marca comercial, o que é outra coisa.
Re: licença comercial
Certo, pelo que entendi eu posso criar um jogo e vendê-lo desde que eu seja dono de todo o conteúdo do jogo (sprites, sons, etc).
É porque venho criando um jogo em parceria com meu irmão, estamos produzindo tudo, desde imagens até as músicas que o compõe. Nesse caso, eu não posso registrar o jogo?
Mesmo que eu não registre esse jogo criado e lance-o na internet, eu ainda assim terei direitos sobre ele?
Se estiver falando alguma besteira, por favor me digam... Não sou lá muito atento nessas partes...
Forte abraço!
É porque venho criando um jogo em parceria com meu irmão, estamos produzindo tudo, desde imagens até as músicas que o compõe. Nesse caso, eu não posso registrar o jogo?
Mesmo que eu não registre esse jogo criado e lance-o na internet, eu ainda assim terei direitos sobre ele?
Se estiver falando alguma besteira, por favor me digam... Não sou lá muito atento nessas partes...
Forte abraço!
Re: licença comercial
Nesse caso acho que é só usar bom senso.
Se você gasta dinheiro para algo comercial com certeza vai registrar, mas não vejo porque fazer isso em freewares, afinal tem as licenças livres como a Creative Commons com pouco ou nem um custo e esforço para se usar.
Se você gasta dinheiro para algo comercial com certeza vai registrar, mas não vejo porque fazer isso em freewares, afinal tem as licenças livres como a Creative Commons com pouco ou nem um custo e esforço para se usar.
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