GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Desenhar e Exportar

2 participantes

Ir para baixo

Desenhar e Exportar Empty Desenhar e Exportar

Mensagem por Willy Seg 16 Abr 2012, 14:04

Estou fazendo um programa auxiliar para um projeto especifico, e preciso fazer uma especie de "Room Editor". O programa é feito para fazer um contorno no background, como se fosse uma outline. Por exemplo:
Desenhar e Exportar Exemplostrip3

Até o momento, o programa vai ligando os pontos (vários objetos vão sendo criados de acordo com o local que eu clico.), e por fim, eu tiro uma screenshot sem o fundo, deixando apenas as linhas.
Isso já quebra um galho danado, mas como eu gosto de "complicar para facilitar", eu queria que quando eu acabasse de desenhar, o "recheio" do desenho fosse exportado em forma de imagem.

Eu não sou muito bom com Draw, tampouco sei usar surfaces, mas acredito que tenha como exportar a partir de uma. Alguém faz ideia de como criar isto?

Desde já, agradeço.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Desenhar e Exportar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhar e Exportar Empty Re: Desenhar e Exportar

Mensagem por Kabeção Seg 16 Abr 2012, 15:02

Tem como salvar usando surface_save.
Na hora de desenhar na surface você pode desativar todo que não precisa aparecer e ativar só os objetos que formam a linha. por exemplo:

Código:
objN.visible = false;
ObjTal.visible = false;
background_visible[0] = false;

with objOutros visible = false;

surface_set_target(surf);
screen_redraw();
surface_reset_target();

with objOutros visible = true;
background_visible[0] = true;
objN.visible = true;
ObjTal.visible = true;

screen_redraw funciona refazendo o evento draw de todos os objetos, backgrounds, tiles e etc, então o que estiver "invisivel" na hora que chamar essa funções não vai aparecer. Esse método é bom quando você quer que só algumas coisa fiquem de fora da surface.

Mas se você quer só as linhas é melhor redesenha-las ao invés de usar screen_redraw.
Com draw_clear_alpha antes de desenhar as linhas dá para fazer o fundo ficar transparente.

Sobre surface tem bastante informação nesse tutorial do saim:
https://gmbr.forumeiros.com/t16419-tutorial-surfaces
É bem fácil de trabalhar com elas.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Desenhar e Exportar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhar e Exportar Empty Re: Desenhar e Exportar

Mensagem por Willy Ter 17 Abr 2012, 02:07

Como eu imaginei, surface é uma possível solução. Pensei em fazer algo com "primitive" (acho que era esse o nome, se não me engano...), até consegui fazer algo, mas salvar a sprite separada e desenhar mais de um primitivo, necas... Desenhar e Exportar 414722

Bom, eu já fiz o programa que faz o que eu quero, porém, ele não exporta a imagem (a outline da chave de boca foi feita com o programa). Depois é só usar a "varinha mágica" do GM e voa-lá. sorrindo
Na verdade, o que eu queria fazer só seria importante se o que eu tinha em mente desse certo, mas pelo o que eu estou vendo, não vai dar (não tem nada ver com esse tópico, é apenas uma ideia que eu tive). Em outras palavras, tópico encerrado!

Amanhã eu vou dar uma olhada no tutorial (e nos sub-tutoriais, pelo que eu vi), senão meus olhos vão cair. ressaca

Obrigado pela ajuda!
blz

Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico env... Ah, eu mesmo faço isso se precisar. --\'

Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Desenhar e Exportar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhar e Exportar Empty Re: Desenhar e Exportar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos