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Desenhar e Exportar

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Desenhar e Exportar Empty Desenhar e Exportar

Mensagem por Willy Seg 16 Abr 2012, 14:04

Estou fazendo um programa auxiliar para um projeto especifico, e preciso fazer uma especie de "Room Editor". O programa é feito para fazer um contorno no background, como se fosse uma outline. Por exemplo:
Desenhar e Exportar Exemplostrip3

Até o momento, o programa vai ligando os pontos (vários objetos vão sendo criados de acordo com o local que eu clico.), e por fim, eu tiro uma screenshot sem o fundo, deixando apenas as linhas.
Isso já quebra um galho danado, mas como eu gosto de "complicar para facilitar", eu queria que quando eu acabasse de desenhar, o "recheio" do desenho fosse exportado em forma de imagem.

Eu não sou muito bom com Draw, tampouco sei usar surfaces, mas acredito que tenha como exportar a partir de uma. Alguém faz ideia de como criar isto?

Desde já, agradeço.
blz
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Desenhar e Exportar Empty Re: Desenhar e Exportar

Mensagem por Kabeção Seg 16 Abr 2012, 15:02

Tem como salvar usando surface_save.
Na hora de desenhar na surface você pode desativar todo que não precisa aparecer e ativar só os objetos que formam a linha. por exemplo:

Código:
objN.visible = false;
ObjTal.visible = false;
background_visible[0] = false;

with objOutros visible = false;

surface_set_target(surf);
screen_redraw();
surface_reset_target();

with objOutros visible = true;
background_visible[0] = true;
objN.visible = true;
ObjTal.visible = true;

screen_redraw funciona refazendo o evento draw de todos os objetos, backgrounds, tiles e etc, então o que estiver "invisivel" na hora que chamar essa funções não vai aparecer. Esse método é bom quando você quer que só algumas coisa fiquem de fora da surface.

Mas se você quer só as linhas é melhor redesenha-las ao invés de usar screen_redraw.
Com draw_clear_alpha antes de desenhar as linhas dá para fazer o fundo ficar transparente.

Sobre surface tem bastante informação nesse tutorial do saim:
https://gmbr.forumeiros.com/t16419-tutorial-surfaces
É bem fácil de trabalhar com elas.
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Desenhar e Exportar Empty Re: Desenhar e Exportar

Mensagem por Willy Ter 17 Abr 2012, 02:07

Como eu imaginei, surface é uma possível solução. Pensei em fazer algo com "primitive" (acho que era esse o nome, se não me engano...), até consegui fazer algo, mas salvar a sprite separada e desenhar mais de um primitivo, necas... Desenhar e Exportar 414722

Bom, eu já fiz o programa que faz o que eu quero, porém, ele não exporta a imagem (a outline da chave de boca foi feita com o programa). Depois é só usar a "varinha mágica" do GM e voa-lá. sorrindo
Na verdade, o que eu queria fazer só seria importante se o que eu tinha em mente desse certo, mas pelo o que eu estou vendo, não vai dar (não tem nada ver com esse tópico, é apenas uma ideia que eu tive). Em outras palavras, tópico encerrado!

Amanhã eu vou dar uma olhada no tutorial (e nos sub-tutoriais, pelo que eu vi), senão meus olhos vão cair. ressaca

Obrigado pela ajuda!
blz

Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico env... Ah, eu mesmo faço isso se precisar. --\'

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Desenhar e Exportar Empty Re: Desenhar e Exportar

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