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Objeto que segue o rato
2 participantes
Página 1 de 1
Objeto que segue o rato
Olá, estou aqui com um duvida.
Ao clicar na tela de jogo crio um objeto que segue o rato, ate ai é simples, agora o problema está que quando o objeto atinge o ponto x,y do rato ele fica mexendo de um lado para o outro.
Esta aqui um engine para exemplificar o meu problema: http://www.fileserve.com/file/gVRsQup/Balaseguerato.gmk
Obj_player
só tem um codigo no global mouse presse para criar o obj_bala com movimento
Obj_bala
create
Step
eu tentei fazer codigos deste tipo
Ao clicar na tela de jogo crio um objeto que segue o rato, ate ai é simples, agora o problema está que quando o objeto atinge o ponto x,y do rato ele fica mexendo de um lado para o outro.
Esta aqui um engine para exemplificar o meu problema: http://www.fileserve.com/file/gVRsQup/Balaseguerato.gmk
Obj_player
só tem um codigo no global mouse presse para criar o obj_bala com movimento
Obj_bala
create
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)
Step
- Código:
//angulo=camera
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
//angulo=rotacao
image_angle=direction
eu tentei fazer codigos deste tipo
- Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)=0)
{//acontece algo (talvez esse algo e que eu tou a meter mal)
}
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
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Re: Objeto que segue o rato
É este código que vai resolver seu problema. Mas ao invés de "=0", coloqueVocê escreveu:eu tentei fazer codigos deste tipo
- Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)=0)
{//acontece algo (talvez esse algo e que eu tou a meter mal)
}
">1".
No miolo desse código, você coloca isso:
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)
Espero ter ajudado!
Re: Objeto que segue o rato
Não mano esta a dar o mesmo erro, tens fazer o download da engine, pq eu nao consigo explicar muito bem o erro.
p.s.
o step do obj_bala ficou assim
edit:
Resolvido
p.s.
o step do obj_bala ficou assim
- Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)>1)
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)
}
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle=direction
edit:
Resolvido
- Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)>1)
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)
}else{
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)<1)
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)}
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Re: Objeto que segue o rato
Não consegui baixar sua engine...
Provavelmente o erro deve ocorrer porque a velocidade está 20 (o que é um valor ridiculamente alto), logo, a distancia sempre vai estar ">1". Se colocar ">20" pode resolver parcialmente, mas delicadamente falando, vai ficar uma merda.
Você pode optar por um movimento mais "suave".
Teste ele, mas sem os outros códigos, ou seja, apenas ele no step.
Provavelmente o erro deve ocorrer porque a velocidade está 20 (o que é um valor ridiculamente alto), logo, a distancia sempre vai estar ">1". Se colocar ">20" pode resolver parcialmente, mas delicadamente falando, vai ficar uma merda.
Você pode optar por um movimento mais "suave".
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0.1*distance_to_point(mouse_x,mouse_y))
Teste ele, mas sem os outros códigos, ou seja, apenas ele no step.
Re: Objeto que segue o rato
resolvido, e melhorado graças ao codigo do Willy
- Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)>1)
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0.1*distance_to_point(mouse_x,mouse_y))
}else{
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)<1)
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)}
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Re: Objeto que segue o rato
Bem, fico feliz em ter te ajudado!
E pra estrear a minha volta como moderador...
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Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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