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Plataforma, com gravidade realista !

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Mensagem por luan.alc Sáb 14 Abr 2012, 12:30

Pelo título do tópico, pode dar uma impressão que seja um Tutorial ... Mas não é, somente é mais uma duvida minha ... Eu estou estudando o GML, constante mente, e me deparei com uma barreira !

Eu criei um novo arquivo no GML, e criei no InkScape um Tile, que seria no caso a fase do jogo...
Spoiler:

E criei um Objeto bola, e em jogo de plataforma, mesmo ... Tentei fazer que quando a bola despencasse do "céu" ao colidir com o chão plano (RETO) , ele tipo tivesse um impacto , (Acção e Reação) , Na colisão com o chão ela subisse ... de acordo, pra quem nao entendeu, como se eu largasse uma bola de futebol no chão, ela dá aquele rebote..

E que quando esta bola ficasse em superfícies inclinadas, ela rolasse de acordo ...

Acho que entenderam o que quis falar, queria que possível vocês pudessem me arrumar uma engine, para que eu pudesse estuda-la , ou um mini-tutorial explicativo...

Se existir esta engine, no GMBr, desculpem eu não achei nada na "busca" ... E se me ajudarem to pensando em fazer um jogo de Golf ... 2D , Super Gravity ! (Gravidade Realista ) Abraços !
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 14 Abr 2012, 13:05

Para aplicar uma fisica aceitavel, alguns códigos de fisica clássica já ajudam, mas, se você quer um sistema completo, dá mais trabalho.
Engines como a Extreme Physics são ótimas, se você conseguir entender a programação e aplicá-la ao seu objetivo.
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Mensagem por luan.alc Sáb 14 Abr 2012, 13:09

Hum... E como/onde ... aprender esses códigos de fisica clássica ?! e essa engine Extreme Physics onde posso achar ela para download obrigado !!
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 14 Abr 2012, 13:37

Hm... Física clássica é simples, vou dar um exemplo com uma bola:
Primeiro definimos a direção da bola e a sua gravidade, e sua velocidade inicial:
Código:
direction=90
gravity=0.5
Vo=x
Depois, lançamos a bola para cima com uma velocidade x:
Código:
speed=Vo
Ela vai descer sozinha por causa da gravidade, pronto.
Quando ela colidir com o chão:
Código:
speed=Vo/2

E vai indo assim... Esse exemplo e bastante defeituoso, mas seguindo a lógica e usando as formulas de MU e MR, você consegue.
Põe no Google: Extreme Physics que você acha Very Happy
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