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Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
4 participantes
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Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
é um jogo de tanks (visao de cima) , eu queria que a "mira" (obj_mira) ficasse sempre na frente do tank em qualquer direção que ele vá.
espero que tenham entendido obrigado dez de ja
espero que tenham entendido obrigado dez de ja
Última edição por Verde955 em Sex 13 Abr 2012, 10:35, editado 2 vez(es)
Verde955- Data de inscrição : 07/04/2012
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Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
Como se controla a mira? Teclado, Mouse, Se teclado com quais teclas controlam a mira e quais controlam o movimento do tank..
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
Klior escreveu:Como se controla a mira? Teclado, Mouse, Se teclado com quais teclas controlam a mira e quais controlam o movimento do tank..
eu apenas quero que pra onde o player vá o "OBJ_MIRA" fique sempre a frente dele, nada de mouse,
Verde955- Data de inscrição : 07/04/2012
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Não Entendi
é como se fosse uma arma com mira a lazer é iso que se quer fazer?
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
God_of_war425 escreveu:é como se fosse uma arma com mira a lazer é iso que se quer fazer?
é, é mas ou menos isso ai, sabe como faz?
Verde955- Data de inscrição : 07/04/2012
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Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
No objeto mira, coloque esse código no step:
Se não for isso que você quer, deve ser isso:
- Código:
move_towards_point(nomedoobjetodoplayer.x,y,velocidade)
}
Se não for isso que você quer, deve ser isso:
- Código:
depth-=100
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Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
Coloque isso no step da mira
x = tank.x + DISTANCIA_DA_MIRA * cos(degtorad(tank.direction));
y = tank.y + DISTANCIA_DA_MIRA * sin(degtorad(tank.direction));
x = tank.x + DISTANCIA_DA_MIRA * cos(degtorad(tank.direction));
y = tank.y + DISTANCIA_DA_MIRA * sin(degtorad(tank.direction));
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
Klior escreveu:Coloque isso no step da mira
x = tank.x + DISTANCIA_DA_MIRA * cos(degtorad(tank.direction));
y = tank.y + DISTANCIA_DA_MIRA * sin(degtorad(tank.direction));
Vlw cara era isso msm que eu tava querendo, só to ageitando uns problemas que deu, quando o "tank" para a mira vai pra traz dele, mas acho que consigo da um jeito nisso vlw,
Verde955- Data de inscrição : 07/04/2012
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Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?
em vez de:
cos(degtorad(tank.direction));
coloque:
cos(degtorad(tank.image_angle));
pode ser necessário somar ou subtrair alguns ângulos nesse caso.
cos(degtorad(tank.direction));
coloque:
cos(degtorad(tank.image_angle));
pode ser necessário somar ou subtrair alguns ângulos nesse caso.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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