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Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

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Como fazer a mira ficar sempre na frente do player? Empty Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

Mensagem por Verde955 Sex 13 Abr 2012, 00:38

é um jogo de tanks (visao de cima) , eu queria que a "mira" (obj_mira) ficasse sempre na frente do tank em qualquer direção que ele vá.
espero que tenham entendido obrigado dez de ja


Última edição por Verde955 em Sex 13 Abr 2012, 10:35, editado 2 vez(es)
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Como fazer a mira ficar sempre na frente do player? Empty Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

Mensagem por Klior Sex 13 Abr 2012, 00:48

Como se controla a mira? Teclado, Mouse, Se teclado com quais teclas controlam a mira e quais controlam o movimento do tank..
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Como fazer a mira ficar sempre na frente do player? Empty Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

Mensagem por Verde955 Sex 13 Abr 2012, 00:51

Klior escreveu:Como se controla a mira? Teclado, Mouse, Se teclado com quais teclas controlam a mira e quais controlam o movimento do tank..

eu apenas quero que pra onde o player vá o "OBJ_MIRA" fique sempre a frente dele, nada de mouse,
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Mensagem por God_of_war425 Sex 13 Abr 2012, 08:14

é como se fosse uma arma com mira a lazer é iso que se quer fazer?
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Mensagem por Verde955 Sex 13 Abr 2012, 08:25

God_of_war425 escreveu:é como se fosse uma arma com mira a lazer é iso que se quer fazer?

é, é mas ou menos isso ai, sabe como faz?
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Mensagem por GALAXY GAMES Sex 13 Abr 2012, 08:31

No objeto mira, coloque esse código no step:

Código:

move_towards_point(nomedoobjetodoplayer.x,y,velocidade)
}

Se não for isso que você quer, deve ser isso:
Código:
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Mensagem por Klior Sex 13 Abr 2012, 10:09

Coloque isso no step da mira
x = tank.x + DISTANCIA_DA_MIRA * cos(degtorad(tank.direction));
y = tank.y + DISTANCIA_DA_MIRA * sin(degtorad(tank.direction));
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Como fazer a mira ficar sempre na frente do player? Empty Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

Mensagem por Verde955 Sex 13 Abr 2012, 10:18

Klior escreveu:Coloque isso no step da mira
x = tank.x + DISTANCIA_DA_MIRA * cos(degtorad(tank.direction));
y = tank.y + DISTANCIA_DA_MIRA * sin(degtorad(tank.direction));

Vlw cara era isso msm que eu tava querendo, só to ageitando uns problemas que deu, quando o "tank" para a mira vai pra traz dele, mas acho que consigo da um jeito nisso vlw,
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Mensagem por Klior Sex 13 Abr 2012, 10:21

em vez de:
cos(degtorad(tank.direction));
coloque:
cos(degtorad(tank.image_angle));

pode ser necessário somar ou subtrair alguns ângulos nesse caso.
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