GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Mudar de room quando matar todos os inimigos?

4 participantes

Ir para baixo

Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty Mudar de room quando matar todos os inimigos?

Mensagem por mrhardass Qua 11 Abr 2012, 18:38

Alguem Sabe como se muda de room quando se mata todos os inimigos?
mrhardass
mrhardass

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 18
Prêmios : Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

Mensagem por Neutral Qua 11 Abr 2012, 18:50

Você pode usar:

Código:
if (!instance_exists(OBJETOINIMIGO)
{
    room_goto(NOMEDAROOM);
}

(Use no step do player ou algum objeto de controle da room)

O código checa se existe alguma instância do "OBJETOINIMIGO" na room. Caso não existe, vai para determinada room.


Última edição por Neutral em Qua 11 Abr 2012, 18:54, editado 1 vez(es)
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

Mensagem por Kapoty Qua 11 Abr 2012, 18:50

Bem Isso é Facil Faz Assim :
No Create Do Obj_player Crie Uma Variavel Chamada "global.enimigos"
No Create Do Obj_enimigo Coloque:
global.enimigos +=1
No Destroy Do Obj_enimigo Coloque:
global.enimigos -=1
No Step Do Obj_control Coloque:
If global.enimigos = 0
{room_goto_next()}

Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

Mensagem por mrhardass Qua 11 Abr 2012, 19:03

Neutral, seu codigo da erro :s e kapoty eu sou novo no game maker 8 e não sei o que e variaveis :s pode explicar melhor?
mrhardass
mrhardass

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 18
Prêmios : Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

Mensagem por Golpe Baixo Qua 11 Abr 2012, 19:07

mrhardass escreveu:Neutral, seu codigo da erro :s e kapoty eu sou novo no game maker 8 e não sei o que e variaveis :s pode explicar melhor?

O código do Neutral não está errado, ele só esqueceu de um parênteses. Veja como ficaria o código dele corretamente :

Código:
if (!instance_exists(OBJETOINIMIGO))
{
    room_goto(NOMEDAROOM);
}

Pronto, pode testar, agora não vai dar erro.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

Mensagem por Kapoty Qua 11 Abr 2012, 19:08

Bem Amigo Para Adicionar Uma Variavel Va Em : Control ,Set Variable e Coloque:
Variable : global.enimigos
Value : 0
[ ] Relative
e Click Em Ok.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de room quando matar todos os inimigos? Empty Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos