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Mensagem por Lukbebalduke Ter 10 Abr 2012, 13:45

Pessoal estava tentando fazer um bloco igual do minecraf, ai surgiu a duvida, como eu fasso pra fazer aparecer uma sprite em cima do meu objeto ?
Tipo tem a variavel valorinicial e a valor vamos supor, ai meu code esta assim
Código:
if valor=valorinicial
//nada
if valor>=inicial/5*4 and valor<valorincial
//sprite quebrado1 aparece sobre meu objeto
if valor>=inicial/5*3 and valor<inicial/5*4
//sprite quebrado2 aparece sobre meu objeto
if valor>=inicial/5*2 and valor<inicial/5*3
//sprite quebrado3 aparece sobre meu objeto
if valor>=inicial/5*1 and valor<inicial/5*2
//sprite quebrado4 aparece sobre meu objeto
if valor<inicial/5*1
//sprite quebrado5 aparece sobre meu objeto
if valor<=0
instance_destroy()

Que ja jogou minecraft entende. De preferencia sem usar objtos.
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Mensagem por Neutral Ter 10 Abr 2012, 13:50

Cara, não sei se foi isso que entendi, mas não é só fazer usando draw?

Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);//pinta o sprite principal na tela

if valor>=inicial/5*4 and valor<valorincial
draw_sprite(spritequebrado1, 0, x, y);//pinta o sprite quebrado 1 sobre o principal
if valor>=inicial/5*3 and valor<inicial/5*4
draw_sprite(spritequebrado2, 0, x, y);//pinta o sprite quebrado 2 sobre o principal
if valor>=inicial/5*2 and valor<inicial/5*3
draw_sprite(spritequebrado3, 0, x, y);//pinta o sprite quebrado 3 sobre o principal
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Mensagem por Lukbebalduke Qua 11 Abr 2012, 15:57

Nao funcionou nao... nao ta desenhando nada
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Mensagem por EMCM Qui 12 Abr 2012, 12:01

já tentou usar o código sprite_index?
Código:
sprite_index=spr_quebrado1
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Mensagem por Super Maker Qui 12 Abr 2012, 12:16

Tem que desenhar a de cima depois que desenhar a de baixo, isso se for no mesmo objeto.
Exemplo:
Código:
draw_sprite(debaixo,x,y);//essa foi escrita primeiro então ela fica por tráz (baixo) das que forem escritas depois
draw_sprite(emcima,x,y);//essa foi escrita depoisentão vai ficar na frente (em cima) das que já foram escritas

Se for objetos diferentes, usa o depth.
O que quer que fique em cima tem que ter o valor menor do que o de baixo.
Exemplo:
Código:
depth=-1;
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Mensagem por Lukbebalduke Qui 12 Abr 2012, 12:31

@EMCM

Nao vo nem comenta ¬¬

@Super Maker

Vou tentar, aproveitando , tem como colocar o valor de uma variavel a sprite ? tipo

draw_sprite(var,x,y)
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Mensagem por Super Maker Qui 12 Abr 2012, 12:46

pinpi escreveu:@EMCM

Nao vo nem comenta ¬¬

@Super Maker

Vou tentar, aproveitando , tem como colocar o valor de uma variavel a sprite ? tipo

draw_sprite(var,x,y)
Só se o valor dessa var for o nome da sprite, mesmo que com cauculos ou arrays. Mas formando os mesmos caracteres que formam o nome da sprite da pra fazer sim
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Mensagem por Milton_camp Qui 12 Abr 2012, 13:47

Não sei se entendí muito bem, mas eu acho q vc deveria usar: draw_sprite_ext cara....A sprite principal tem q ser draw_sprite e a segunda draw_sprite_ext. Acho q daria certo confused
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